Seja bem-vindo. Hoje é

E X DEPUTADO FEDERAL Roberto Jefferson Deixa Hospital e Enaltece Julgamento Do Mensalão EM 2012

 

Após retirar um tumor maligno do pâncreas e passar mais de uma semana internado, o ex-deputado Roberto Jefferson, 59, deixou o hospital Samaritano, no Rio, na manhã deste domingo (5).

Caminhando e falando com certa dificuldade, ele disse que se sentia "muito bem" e demonstrou otimismo ao falar sobre sua saúde. 

05/08/2012


Defesa vai explorar recuos e contradições da Procuradoria

Advogados ligados ao PT querem proibir uso da palavra 'mensalão'

Roberto Jefferson desafia o STF e diz que não aceita condenação

"Recebi [o diagnóstico de câncer] com serenidade. Eu sou um guerreiro, já peitei o PT sozinho, o que eu não vou fazer com um câncerzinho de pâncreas? Dou de pau nele."

Réu no processo do mensalão, o ex-deputado teve a doença diagnosticada às vésperas do início do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) e chegou a atribuir o surgimento dela à pressão que diz receber desde que delatou o esquema, em entrevista à Folha em 2005.

Ele afirmou que vinha acompanhando o julgamento na TV de seu quarto e o classificou como "o maior momento de afirmação da democracia no Brasil".

Jefferson elogiou a atuação do procurador-geral, Roberto Gurgel.

"O procurador foi muito eficaz, ele fez uma bela peça de acusação. Apesar de a prova ser frágil em muitos momentos, ele tem razão em muitas coisas que eu ouvi durante seu relatório de cinco horas. Falou a acusação, agora, nesta festa democrática que estamos vivendo, falará a defesa a partir de segunda-feira."





Entrevista com o ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, as vésperas do início do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, em seu escritório, no Rio de Janeiro

JOSÉ DIRCEU

O ex-deputado voltou a isentar o ex-presidente Lula de culpa no esquema do mensalão. "Reitero o que eu falei. A minha luta era com o Zé Dirceu, ele me derrubou, mas eu salvei o Brasil dele. Caímos os dois."

Ele afirmou não poder avaliar as provas contra o ex-ministro José Dirceu, mas disse não ter "nenhum ódio ou ressentimento contra ele". "A minha luta contra ele eu já exauri. A luta agora é de vocês [imprensa], da opinião pública, dos ministros daquela corte."

Sobre as discussões entre os ministros do STF nos primeiros dias, o presidente nacional do PTB disse que "eles são seres humanos como nós e, às vezes, os defeitos se avultam. Como aquela casa está sob total controle da mídia hoje, os defeitos estão ficando exponenciais, e as virtudes também."

Roberto Jefferson responde pelas supostas práticas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele admite ter recebido R$ 4 milhões do valerioduto, mas diz que o dinheiro foi repassado pelo PT para saldar dívidas eleitorais do PTB.


fonte;folha

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página