Agora chega o momento de informar a você a verdade sobre um vídeo, onde supostamente um "homem-sereia" ou “ Tritão “ é resgastado em Varsóvia, na Polônia. Na verdade o vídeo do suposto "homem-sereia", que teria sido encontrado na Polônia, foi publicado originalmente no Youtube na quinta-feira passada (24/09/2015). Uma usuária chamada Julia Domagalska, cuja conta foi criada no mesmo dia, aparece como a responsável pelo vídeo. Aliás, esse é o único upload realizado por ela desde então. A história já começa estranha, não é mesmo?
O vídeo foi publicado com o título "niewiadomoco". Na verdade isso é uma frase em polonês "nie wiadomo co", que significa "não sei o que é isso", em português. Na descrição do vídeo ainda é perguntado: "co to może być?". Isso significa "o que isso pode ser?", mas não fornece mais nenhum detalhe.
Ao contrário da viralização que se propagou ao redor do mundo, os poloneses imediatamente identificaram o local como sendo o Rio Vistula ou Wisla, em polonês, e não um lago como disseram posteriormente na viralização. Esse rio é o mais extenso e caudaloso da Polônia, com cerca de 1.047km de extensão, dividindo o país ao meio. Portanto, a filmagem poderia ter sido realizada em qualquer lugar, não é mesmo?
Poderia, mas na Polônia há lendas sobre sereias, que possuem raízes históricas e folclóricas profundas em uma determinada cidade, que hoje é própria capital do país, Varsóvia ... se o vídeo e verdade ou não, não sabemos ... só DEUS e que sabe .
FIM DOS TEMPOS