Seja bem-vindo. Hoje é

Lista suja do CNJ deixa 450 mineiros longe das urnas neste ano 2012



Políticos e servidores estão inscritos no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa.


Em 2010, havia 359 condenações no Tribunal de Justiça de MG

Minas Gerais possui 450 agentes públicos (políticos e servidores públicos) inscritos no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Cadastro é um banco de dados que reúne as condenações não recorríveis e em execução por improbidade administrativa em todo o país. Os nomes incluídos nessa lista não podem concorrer nas eleições de outubro deste ano, caso o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta semana, decida pela validade ou não da Lei da Ficha Limpa. 

14/02/2012

FUTEBOL OCULTO 2012 Confira na íntegra o polêmico acordo entre Atlético e BWA


Um dos trechos do contrato dá a prerrogativa ao Galo de impedir que o Cruzeiro seja mandante de um clássico


No último dia 18 de janeiro, o Atlético firmou com a a BWA Arenas (Arena Independência Administradora de Estádio S/A) um contrato de parceria para a exploração comercial do Estádio Independência. O "Gigante do Horto" será reinaugurado provavelmente na segunda quinzena de março.

14/02/2012

Para Senna, Williams deve mostrar seu potencial nos testes de Barcelona 2012



O brasileiro Bruno Senna participou dos primeiros testes coletivos em Jerez de la Frontera , na Espanha, dando 250 voltas com o FW34, carro projetado para a temporada 2012 da Fórmula 1. Apesar do grande número de voltas, o piloto obteve apenas o 15º melhor tempo. Segundo ele, os resultados devem ser melhores em Barcelona, a partir do próximo dia 21.

Senna acredita que no circuito catalão o verdadeiro potencial da Williams será mostrado. "Acho que estamos junto com os caras do pelotão do meio, mas nós só vamos descobrir de verdade em Barcelona, quando as pessoas começarem a fazer testes de corrida. Aí vamos ver", opinou.

O jovem piloto também quer aproveitar o circuito em Barcelona para conhecer um pouco mais sobre as pistas mais tradicionais, que vai encontrar ao longo do ano pelo calendário da Fórmula 1.
Bruno Senna aposta em melhorar desempenho do novo carro da Williams em Barcelona

14/02/2012

EUA Ford mostra novo sedã da polícia americana 2012


Com a aposentadoria do Ford Crown Victoria, surgiu a pergunta: qual será o novo carro da polícia dos Estados Unidos? A própria Ford cuidou de desenvolver o substituto.





O novo Ford Interceptor (nome que já era adotado pelos Crown Victoria policiais) está sendo apresentado no Salão de Chicago. Trata-se de uma adaptação da geração atual do Taurus. 

14/02/2012

Ministros da zona do euro cancelam reunião sobre crise na Grécia 2012


Os ministros de Finanças da zona do euro, o chamado Eurogrupo, cancelou nesta terça-feira a reunião marcada para quarta (15/02/2012) para discutir o resgate financeiro à Grécia porque o país "ainda não reuniu todas as condições" para conseguir a ajuda.
O presidente do Eurogrupo e primeiro-ministro de Luxemburgo, Jean-Claude Juncker, afirmou em comunicado que a Grécia precisa determinar "uma série de detalhes técnicos" com seus credores institucionais.
14/02/2012

Policiais entram em confronto com veteranos de guerra em Buenos Aires 2012



No mesmo dia em que a Argentina aceitou a mediação da ONU para tentar resolver a disputa pelas ilhas Malvinas (Falklands para os ingleses), a Polícia Federal teve de usar jatos de água para dissolver uma mobilização de supostos veteranos da Guerra das Malvinas no centro de Buenos Aires.

A manifestação começou na noite de ontem e terminou com três policiais feridos e 24 pessoas detidas. Durante o protesto, a avenida 9 de Julio, uma das principais da cidade, ficou bloqueada, além de ser interrompido o trânsito de uma das linhas do metrô. 

14/02/2012

CNJ aposenta ex-corregedor do TJ-RJ BRASIL 2012


Punição a Roberto Wider é decidida por maioria

O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (14/02/2012) aposentar compulsoriamente o desembargador Roberto Wider do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que também exerceu a função de corregedor do órgão.

A decisão em processo administrativo disciplinar, tomada por 12 votos a favor e dois contra, é terminativa, mas pode ser questionada no Supremo Tribunal Federal (*).

14/02/2012

Câmara retoma possibilidade de uso do FGTS para obras da Copa DO MUNDO 2014 BRASIL



A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, a possibilidade da aplicação do Fundo de Investimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em obras das cidades-sedes da Copa de 2014 e Olimpíada de 2016 e também para atividades de petróleo e gás, vinculados à exploração do pré-sal.

Proposta semelhante já havia sido aprovada pelos deputados e vetada, em dezembro do ano passado, pela presidente DIlma Rousseff. O argumento para o veto na época foi o de que empreendimentos da Copa e da Olimpíada "já dispõem de linhas de crédito disponíveis para o seu desenvolvimento além dos investimentos definidos como essenciais à realização dos eventos, especificados na matriz de Responsabilidades celebrada pela União, pelos Estados e Municípios". 

14/02/2012

"A senhora precisa voltar a estudar", diz advogada de Lindemberg à juíza do caso Eloá SÃO PAULO BRASIL 2012







A advogada de defesa de Lindemberg Alves, Ana Lúcia Assad, voltou a causar polêmica durante o julgamento de seu cliente, que está respondendo a processo por ter mantido em cárcere privado sua ex-namorada Eloá Pimentel em outubro de 2008 --o caso terminou com a morte da vítima.

Após encerrar suas questões para a perita da Polícia Civil Dairse Aparecida Pereira Lopes, uma das testemunhas de defesa ouvidas nesta terça-feira (14) --segundo dia do julgamento--, Assad pediu a juíza do caso para fazer mais algumas perguntas, o que foi indeferido pela magistrada.

14/02/2012

Senado tem a polícia mais cara do Brasil 2012



Se em vários Estados há policiais militares e civis pressionando governadores por salários mais condizentes com os riscos que enfrentam, em pelo menos um lugar do país não existe um agente sequer na busca por melhorias: no Senado Federal. Para proteger parlamentares e garantir a segurança da Casa sem dar um tiro sequer, o salário inicial dos policiais da Casa é R$ 13,8 mil, além de uma série de benefícios.
Para guardar os senadores há 120 agentes, além de mais 250 funcionários da parte administrativa da polícia legislativa. A principal função deles é checar crachás, impedir a entrada de descredenciados e conter manifestantes. Os agentes são autorizados a portar armas letais, embora não as tenham usado nas últimas décadas. O custo da operação toda chega perto dos R$ 30 milhões. Um concurso a ser realizado no dia 11 de março abrirá 25 vagas para o cargo – principalmente para substituir aposentados.

14/02/2012

Quem Nos Separará do Amor de Cristo?



14/02/2012

DVD-Prepare - Se - FARSA DO HOMEM A LUA



Em 26 de jan de 2011

ASSISTA ABAIXO;

11/02/2012

AddToAny

Página