
Estádios da Copa MUNDO BRASIL 2014 consomem o dobro das obras do Rio São Francisco
Os R$ 7,1 bilhões previstos na Matriz de Responsabilidade para construir 12 estádios para a Copa do Mundo são quase o dobro dos R$ 4,2 bilhões que o governo aplicou em oito anos na transposição do rio São Francisco, gigantesca obra projetada para beneficiar oito milhões de pessoas, em quatro estados.
10/10/2013

“Quando encontramos comida no lixo é motivo de festa”, relata sertanejo que sofre com a seca
Padre sertanejo usa redes sociais para produzir série 'Nos Caminhos da Sede', onde narra drama vivido por família que sofre com a falta de água no Cariri e no Sertão da Paraíba Sertanejo, que mora na zona rural, levando água para casa. “Quando encontramos comida no lixo é motivo de festa”. O relato, segundo o padre Djacy – conhecido ativista que denuncia nas redes sociais as consequências da prolongada estiagem no estado da Paraíba – é do chefe de uma família da comunidade na cidade de Boa Ventura, no Sertão da Paraíba, a 422 quilômetros da capital João Pessoa. A família migrou da zona rural para as periferias da cidade, mas não encontra emprego e sobrevive catando lixo.
10/10/2013

Outubro - A concentração de oxigênio dos oceanos deve cair entre 1% e 7% antes do fim do século, aponta relatório do Programa Internacional sobre o Estado dos Oceanos feito em parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza. A previsão deve-se à acidez dos mares e da hipoxia costeira, ambas consequências desastrosas do aquecimento global Mohammed Salem/Reuters
10/10/2013

Número de instituições de ensino superior mais que dobrou desde 2001
Nunca tantos brasileiros chegaram às salas de aula das universidades, fizeram pós-graduação ou MBAs. Mas, ao mesmo tempo, não só as empresas reclamam da oferta e qualidade da mão-de-obra no país como os índices de produtividade do trabalhador custam a aumentar.
Na última década, o número de matrículas no ensino superior no Brasil dobrou, embora ainda fique bem aquém dos níveis dos países desenvolvidos e alguns emergentes. Só entre 2011 e 2012, por exemplo, 867 mil brasileiros receberam um diploma, segundo a mais recente Pesquisa Nacional de Domicílio (Pnad) do IBGE.
10/10/2013

Scan mostra que o lado esquerdo do cérebro tem mais mielina
Cientistas britânicos e americanos descobriram que entre dois e quatro anos de idade existe uma janela crítica de formação no cérebro - período em que este está aberto a um determinado tipo de experiência - para o aperfeiçoamento da linguagem.
Através do escaneamento do cérebro, pesquisadores perceberam que influências exteriores têm o seu maior impacto antes dos quatro anos de idade, quando as ligações entre os neurônios se desenvolvem para processar novas palavras.
10/102/103

Mudança de devedor para credor está entre ações que alteraram cenário
As economias latino-americanas "perderam o medo" histórico de desvalorizar as suas moedas e estão absorvendo melhor os choques externos – um contraste com a realidade da região apenas 20 anos atrás, avaliou nesta quarta-feira o Banco Mundial em um relatório.
Alterações estruturais como o reforço de reservas internacionais, mudança de alguns países – como o Brasil – de devedores a credores e um processo de "desdolarização" das economias fizeram com que a perda de valor das moedas, em vez de ser um temor, tenha se tornado um mecanismo de ação.
10/10/2013

A descoberta da primeira substância química capaz de prevenir a morte do tecido cerebral em uma doença que causa degeneração dos neurônios foi aclamada como um momento histórico e empolgante para o esforço científico.
Ainda é necessário maior investigação para desenvolver uma droga que possa ser usada por doentes. Mas os cientistas dizem que um medicamento feito a partir da substância poderia tratar doenças como Alzheimer, Mal de Parkinson, Doença de Huntington, entre outras.
10/10/2013
ARQUIVO PDF O CEMITERIO DO EVEREST FOTOS REAIS.