Obey = Obedeça
Os meios de comunicação são as ferramentas mais poderosas usadas pela classe dominante para manipular as massas. Ela molda moldes de opiniões e atitudes, e define o que é normal e aceitável. Este artigo analisa o funcionamento dos meios de comunicação através das teorias de seus maiores pensadores, a sua estrutura de poder e as técnicas que utiliza, a fim de compreender o seu verdadeiro papel na sociedade.
A maioria dos artigos deste site discute o simbolismo oculto encontrado em objetos de cultura popular. A partir destes artigos surgem muitas perguntas relacionadas com a finalidade dos símbolos e as motivações daqueles que colocá-los lá, mas é impossível para mim dar respostas satisfatórias a estas perguntas sem mencionar muitos outros conceitos e fatos. Eu, portanto, decidi escrever este artigo para suprir a fundamentação teórica e metodológica das análises apresentadas neste site, bem como introduzir os estudiosos do campo principal de comunicação de massa. Algumas pessoas lêem meus artigos e acham que estou dizendo: "Lady Gaga quer controlar nossas mentes". Isso não é o caso. Ela é apenas uma pequena parte do gigantesco sistema que é a mídia de massa.
Programação Através da Mídia
Os meios de comunicação são formas de mídia projetadas para atingir o maior público possível. Eles incluem televisão, cinema, rádio, jornais, revistas, livros, discos, jogos de vídeo e internet. Muitos estudos têm sido realizados no século passado para medir os efeitos da mídia sobre a população, a fim de descobrir as melhores técnicas para influenciá-la. Desses estudos surgiu a ciência das Comunicações, que é usado em marketing, relações públicas e da política. A comunicação de massa é uma ferramenta necessária a garantir a funcionalidade de uma grande democracia, é também uma ferramenta necessária para uma ditadura. Tudo depende do seu uso.
05/11/2014