Seja bem-vindo. Hoje é

Depois de quase 2.000 anos judeus voltam a fazer sacrificios perto do monte do templo








Um vídeo identificado como sendo da Arutz Sheva - Israel Nacional News mostra reportagem da agência de notícias onde se vê um grupo de judeus fazendo o sacrífico de cordeiros e outros animais em uma tenda montada próxima ao monte do templo.

Ali foi montada uma coluna sacrificial onde os ativistas religiosos estão fazendo sacrifícios nos moldes previstos na Torah para a prática do Korban.

Um dos organizadores defende que a prática deveria ser normal durante no Pesach, a pascoa judaica e que só não está sendo realizada no templo por motivos polítcos.

O site da Arutz Sheva - Israel Nacional News não apresenta nenhuma referência ao fato, de maneira que não se sabe se o vídeo é real. Diversas versões do mesmo vídeo foram postada no YOU TUBE e os autores insitam o viral com expressões religiosas.

O que se sabe a este respeito é todos os anos o assunto korban pesach practice recebe as atenções de rabinos de mais variadas tendências.

Ultimamente, certos casos de doença mental crentina - leia-se Renê Terra Nova - tem se moblizado para dar um outro significado ao Korban e, não duvido muito, aprontem uma destas qualquer dia destes. Afinal, já estão ensaiando.... Mas não se iluda, o sacrifício do malandro é dim-dim na sua conta e se tem algum cordeiro na parada é no ebó para a coisa dar certo, risos.





fonte: http://www.genizahvirtual.com

PÀSCOA AMOR DE DEUS

 


 NUMERO

9 : 6E houve alguns que estavam imundos por terem tocado o corpo de um homem morto; e não podiam celebrar a páscoa naquele dia; por isso se chegaram perante Moisés e Arão naquele mesmo dia;
9 : 10Fala aos filhos de Israel, dizendo: Quando alguém entre vós, ou entre as vossas gerações, for imundo por tocar corpo morto, ou achar-se em jornada longe de vós, contudo ainda celebrará a páscoa ao SENHOR.
9 : 12Dela nada deixarão até à manhã, e dela não quebrarão osso algum; segundo todo o estatuto da páscoa a celebrarão.
9 : 13Porém, quando um homem for limpo, e não estiver em viajem, e deixar de celebrar a páscoa, essa alma do seu povo será extirpada; porquanto não ofereceu a oferta do SENHOR a seu tempo determinado; esse homem levará o seu pecado.
9 : 14E, quando um estrangeiro peregrinar entre vós, e também celebrar a páscoa ao SENHOR, segundo o estatuto da páscoa e segundo o seu rito assim a celebrará; um mesmo estatuto haverá para vós, assim para o estrangeiro, como para o natural da terra.
28 : 16Porém no mês primeiro, aos catorze dias do mês, é a páscoa do SENHOR.
33 : 3Partiram, pois, de Ramessés no primeiro mês, no dia quinze do primeiro mês; no dia seguinte da páscoa saíram os filhos de Israel por alta mão, aos olhos de todos os egípcios,

 

 

 

 

Deuteronômio (DT)

16 : 1GUARDA o mês de Abibe, e celebra a páscoa ao SENHOR teu Deus; porque no mês de Abibe o SENHOR teu Deus te tirou do Egito, de noite.
16 : 2Então sacrificarás a páscoa ao SENHOR teu Deus, das ovelhas e das vacas, no lugar que o SENHOR escolher para ali fazer habitar o seu nome.
16 : 5Não poderás sacrificar a páscoa em nenhuma das tuas portas que te dá o SENHOR teu Deus;

Deuteronômio (DT)

16 : 6Senão no lugar que escolher o SENHOR teu Deus, para fazer habitar o seu nome, ali sacrificarás a páscoa à tarde, ao pôr do sol, ao tempo determinado da tua saída do Egito.

 

 

Josué (JS)

5 : 10Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó.
5 : 11E, ao outro dia depois da páscoa, nesse mesmo dia, comeram, do fruto da terra, pães ázimos e espigas tostadas.

2 Reis (2RS)

23 : 21O rei deu ordem a todo o povo, dizendo: Celebrai a páscoa ao SENHOR vosso Deus, como está escrito no livro da aliança.
23 : 22Porque nunca se celebrou tal páscoa como esta desde os dias dos juízes que julgaram a Israel, nem em todos os dias dos reis de Israel, nem tampouco dos reis de Judá.
23 : 23Porém no ano décimo oitavo do rei Josias esta páscoa se celebrou ao SENHOR em Jerusalém.

2 Crônicas (2CR)

30 : 1DEPOIS disto Ezequias enviou mensageiros por todo o Israel e Judá, e escreveu também cartas a Efraim e a Manassés para que viessem à casa do SENHOR em Jerusalém, para celebrarem a páscoa ao SENHOR Deus de Israel.
30 : 2Porque o rei tivera conselho com os seus príncipes, e com toda a congregação em Jerusalém, para celebrarem a páscoa no segundo mês.
30 : 5E ordenaram que se fizesse passar pregão por todo o Israel, desde Berseba até Dã, para que viessem a celebrar a páscoa ao SENHOR Deus de Israel, em Jerusalém; porque muitos não a tinham celebrado como estava escrito.30 : 15Então sacrificaram a páscoa no dia décimo quarto do segundo mês; e os sacerdotes e levitas se envergonharam e se santificaram e trouxeram holocaustos à casa do SENHOR.
FONTE;BIBLIA

 

AddToAny

Página