Seja bem-vindo. Hoje é

Incêndio fere militar em estação brasileira na Antártida; dois estão desaparecidos EM 2012



Um incêndio na casa de máquinas de uma estação de pesquisa da Marinha brasileira na Antártida deixou um militar ferido e dois desaparecidos na madrugada deste sábado (25).

O militar ferido, cujo quadro de saúde é estável, foi atendido na estação polonesa de Arctowski e depois transferido para a base chilena Eduardo Frei. 

25/02/2012

Segundo informações preliminares da Marinha do Brasil, um incêndio na Praça de Máquinas, local onde ficam os geradores de energia da EACF (Estação Antártica Comandante Ferraz), teria causado a explosão.

Os integrantes do Grupo-Base (militares da Marinha responsáveis pela manutenção e operação da EACF) trabalham no combate ao incêndio.

Dois navios da Marinha da Argentina e dois botes da Estação polonesa de Arctowski estão nas imediações da EACF, apoiando as ações. Além disso, três helicópteros da Base chilena Eduardo Frei continuam prestando apoio, enquanto o Navio-Polar Almirante Maximiano, da Marinha, partiu para o local.

Os 30 pesquisadores, um alpinista que presta apoio às atividades de pesquisa e um representante do Ministério do Meio Ambiente, que estavam na Estação no momento do acidente, foram transferidos de helicóptero para a Base chilena Eduardo Frei. Eles serão levados pela Força Aérea Argentina para a cidade de Punta Arenas, no Chile.

Permanecem na EACF, além do Grupo-Base, 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas do acidente.

FONTE;UOL

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página