Seja bem-vindo. Hoje é

Referencias alienígenas em pinturas antigas

Você pode até não acreditar mas existem relatos de alienígenas (que inclusive são bem parecidos com os relatados hoje em dia) desde a idade média! Esses relatos foram transmitidos a telas e objetos moldáveis por pintores e escultores que provavelmente visavam conservar a informação para que fosse passada adiante.
Um dos casos de maior repercussão no ramo das “pinturas ufológicas” é a Madonna de San Giovanni, de 1565 d.C. :


25/10/2016


Há claramente 4 objetos voadores nessa imagem, é claro que naquele tempo era comum usar representações de anjos e outras coisas aladas para simbolizar a graça religiosa sobre algo ou alguém, mas nesse caso…sinceramente, pouco provável, ainda mais com a riqueza de detalhes ao redor dos quatro objetos contextuados.


A presença de óvnis em quadros religiosos poderia reforçar a teoria, já apresentada por diversas mentes brilhantes do ateísmo e até cientistas religiosos, de que talvez a concepção humana daquela época medieval pudesse considerar que qualquer coisa sobrenatural fosse divina em um contexto bíblico que poderia ter sido interpretado pelos que viviam na época, mas isso é uma suposição, não estou aqui para dizer que é verdade ou que seja mentira, mesmo por que eu não tenho acesso a informações mais precisas para poder apresentar dados mais convincentes, porem talvez um dia eu possa juntar conhecimento suficiente sobre a concepção medieval religiosa e sua expressão na arte como um todo, e ai sim eu poderei sustentar uma teoria plausível e que eu possa levar a frente se me chamarem para debater.
Voltando ao tema principal....
  




Essa pintura não tem muitas referências sobre sua origem e seu autor, como a maioria das obras do período medieval. Mas podemos ver claramente que embora o primeiro objeto cinza seja uma grande nuvem, as demais parecem bem mais circulares e lisas por baixo, além disso perceba a posição delas, parece uma formação militar que começa do fundo da pintura até a maior nuvem que poderia ser a nave mãe.



Pintura de San Giovannino, de 1350 a.c, e nela temos dois objetos muito parecidos com naves espaciais, talvez tenha sido para simbolizar uma corrida de naves, ou até mesmo o ciclo natural do dia e da noite. Mas por que então o desenho causa a sensação de movimento acelerado, como se os objetos estivessem a uma velocidade altíssima?


























Essa é uma pintura do século X, seu autor é desconhecido. As pessoas retratadas na pintura apontam com uma certa euforia e espanto para os céus onde um grande objeto com um formato parecido com o de uma pera está parado no ar. E se repararmos bem, o céu apresenta imperfeições e alguns pontos pretos perto de fundos brancos triangulares e alguns arredondados, poderia ser uma pintura sobre um avistamento de uma nave mãe e outras naves?



Tapeçaria, “o magnifico” seu autor é desconhecido, ela se encontra na basílica de Beaune, na França. Olhe no fundo da pintura acima do castelo, ou isso é um chapéu gigante, ou só podem ser uma nave alienígena, esta é uma parte de outra tapeçaria que se retrata com a mesma definição outra nave de mesmo formato:



-

Nessa imagem com o cenário caótico de uma espécie de guerrilha, há dois óvnis presentes nos céus, houve a especulação de que fosse uma espécie de guerra civil contra os alienígenas da qual nós fomos os vencedores. (Sinceramente, nessa época não tínhamos nem calças direito, quanto mais uma arma medieval para destruir objetos voadores).


-


Não consegui ao certo o nome do autor ou a idade especifica da pintura, mas ela retrata Baco, um deus pagão. Bem no centro da pintura já há a referência da qual estamos tratando nesse vídeo, acho que já está bem visualmente auto explicado.



Rafael Sancti “Madonna”, sem referência cronológica. No canto da imagem e acima do castelo, cerca de 13 objetos voadores circulares enfileirados e fazendo uma curva rumo a algum ponto baixo atrás do castelo. Vale lembrar aos céticos (isso também me inclui) que pássaros não fazem esse tipo de formação, nem em ocasiões migratórias.



Essa pintura apresenta dois objetos semi ovais que parecem estar iniciando voo rumo aos céus, apontando novamente a teoria de que podemos ter sido influenciados com uma concepção errada de divindade, esta decolagem se passa na cena mais famosa das religiões que tem Jesus como salvador, a crucificação. Será que esse registro significa algo demais? Será que isso era normal na época? Se pararmos para pensar bem, na época da queima e destruição de artes consideradas hereges e demoníacas, a igreja católica queimou e destruiu diversos quadros, esculturas, manuscritos, desenhos que poderiam passar algum conhecimento histórico sobre o passado e essa possível conexão alienígena com o passado humano.

Em contrapartida podemos comparar essa pintura Bizantina com outras do mesmo período a fim de termos um conclusão mais discernida.



Nessa imagem do período feudal podemos ver um objeto parecido com um avião, porém muitos céticos, tipo eu, argumentam que poderia ser só um pássaro, partindo do princípio que a arte na época era algo não tão realista como hoje.



-



Temos essa imagem do período das cruzadas que foi descrita como avistamento de luzes nos céus na região durante o período de movimento da campanha até a batalha numa noite. Esse fato foi relatado em alguns documentos que possivelmente estão nas mãos do Vaticano pela qual a Cruzada fora inventada.



Nessa imagem o guerreiro parece estar correndo assustado com o objeto acima de sua cabeça.



“Disputa de eucaristia”, quadro pintado em 1600 por Ventura Salimbeni. Não se pode deixar de questionar o quão parecido com um satélite moderno a esfera manuseada pelos indivíduos na parte superior do quadro parece. Muitas dizem ser referente ao Sputnik, que foi o primeiro satélite a ser lançado na orbita da terra.



Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página