Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
Salmos 33:12
Salmos 144:15
Feliz o povo, ao qual assim sucede! Feliz o povo, cujo Deus é o SENHOR!
Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do Senhor; porque coisa terrível é o que faço contigo.
Êxodo 34:10
Porque nação contra nação e cidade contra cidade se despedaçavam; porque Deus os perturbara com toda a angústia.
2 Crônicas 15:6
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
Tito 1:16
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
1 Pedro 2:8
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
2 Timóteo 3:2
Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do Senhor teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao Senhor teu Deus.
Deuteronômio 23:18
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Coríntios 6:10
31/12/2022
Governador do RS assume ser gay e diz que namora médico do ES 02/07/2021
Ele justificou que é necessário debater identidade no atual momento político do País
Redação Folha Vitória
02 de Julho de 2021 às 09:56Atualizado 02/07/2021 09:56:55
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumiu pela primeira vez em público sua orientação sexual e revelou que namora, há nove meses, com um médico do Espírito Santo.
Leite deu as declarações durante uma entrevista com o apresentador Pedro Bial, que foi ao ar na madrugada desta sexta-feira (02). Ele justificou que é necessário debater identidade no atual momento político do País.
"Nesse Brasil, com pouca integridade nesse momento, a gente precisa debater o que se é, para que fique claro e não se tenha nada a esconder (...) Eu sou gay, e sou um governador gay. Não sou um 'gay governador', tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um 'negro presidente'. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", declarou.
Leia também: 'Nada a esconder, eu sou gay', diz Eduardo leite
O governador gaúcho ainda se disse aliviado, afirmando que está tranquilo quanto as reações que podem surgir. Na ocasião, Leite ainda falou mais sobre a vida pessoal e revelou um namoro com um médico capixaba.
"Estou namorando há nove meses. Não é do Rio Grande do Sul, é um médico do Espírito Santo. Tenho enorme admiração e amor por ele. Trabalhou em hospital de campanha. Algumas pessoas falam sobre alguma coragem que eu possa ter sobre assumir isso publicamente. Eu acho que há alguma, mas coragem tem mesmo quem vai para um hospital de campanha, para trabalhar na linha de frente da pandemia", declarou.
"Acho que posso, de alguma forma, humildemente dar uma contribuição para as pessoas que são gays, lésbicas, bis e trans ou a diversidade da nossa população. Dar algum tipo de exemplo, ajudar a liderar na direção correta em que haja mais reconhecimento pelas pessoas, pelas suas capacidades, e que não seja mais a orientação sexual um tema, uma questão, que seja uma não questão. Eu tenho confiança que a gente chegará lá", afirmou.
Nas redes sociais, Eduardo Leite agradeceu as mensagens que recebeu após a declaração ser publicada.
Repercussão
Também por meio das redes sociais, diversos políticos manifestaram apoio ao governador do Rio Grande do Sul. Dentre as publicações, estão a do governador de São Paulo, João Doria, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Leite foi eleito no Rio Grande do Sul em 2018 com 53,6% dos votos. Ele tem 36 anos, o que o torna o governador mais jovem em exercício hoje no País. Antes, foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016 e, antes disso, foi secretário municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal na mesma cidade.
Com informações do Estadão
Geen opmerkings nie :
Plaas 'n opmerking