Seja bem-vindo. Hoje é

CPI das Fakenews Brasil 2019 a 2020 Veja verdade: Agência de Checagem Recebeu apoio de Empresa ligada a magnata GEORGE SOROS SOCIALISTA COMUNISTA Esquerdista GLOBALISTA AGENDA 2030 ONU


CPI das Fakenews: Agência de checagem recebeu apoio de empresa ligada a magnata esquerdista AGENDA 2030 ONU.


O que pensar quando um portal especializado em apontar publicações falsas na internet recebe apoio de um grupo político? 

 Saltou aos ouvidos da equipe do Portal Novo Norte a declaração do jornalista Sérgio Boeck, do Projeto Comprova – uma das maiores agências de checagem do país – que assumiu, durante a CPI das Fake News, na tarde desta quarta-feira (06/11/2019) o recebimento de treinamento da First Draft, grupo financiado por George Soros, bilionário patrocinador da extrema esquerda, através de uma de suas empresas, a Open Society.



O jornalista afirmou que os financiadores do Projeto Comprova são as empresas Facebook e Google e negou receber dinheiro de Soros PARA AGENDA GLOBAL ONU 2030 .

18/11/2019

A informação foi apresentada à CPI após o questionamento da deputada Caroline De Toni (PSL-SC) sobre o envolvimento do Projeto Comprova com organizações internacionais. De acordo com o jornalista, os critérios de avaliação das notícias falsas e a indicação de softwares foram feitos pela First Draft.

Em resposta aos questionamentos da parlamentar, o jornalista ainda admitiu que no segundo turno das eleições presidenciais em 2018, o presidente Bolsonaro foi mais “checado” pela agência. “Reputo isso a organicidade das redes que davam suporte a Bolsonaro no segundo turno”, acrescentou.

Open Society e George Soros

Em seu site oficial, a Open Society se define como organização “apoiadora de indivíduos e organizações de todo o mundo, lutando por liberdade de expressão, transparência, governo responsável e sociedades que promovam justiça e igualdade”.

Em seu site oficial a Open Society se define como organização “apoiadora de indivíduos e organizações de todo o mundo, lutando por liberdade de expressão, transparência, governo responsável e sociedades que promovam justiça e igualdade”.


Segundo as alegações do portal, doações são feitas “àqueles que enfrentam a discriminação puramente por serem quem são”. Fora da cobertura de sua própria mídia, Soros é conhecido como magnata esquerdista que destina para pautas como legalização das drogas, aborto, diversidade e ideologia de gênero, entre outros assuntos. Também é financiador de lideranças políticas de esquerda, inclusive no Brasil, e apoiador de causas como a da Fundação Marielle Franco.


FONTE;https://portalnovonorte.com.br/?p=10574
https://portalnovonorte.com.br/?p=10563&
https://portalnovonorte.com.br/?p=10427&

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página