Seja bem-vindo. Hoje é

Huawei A EMPRESA DE ESPIONAGEM GLOBAL CHINESA 2019 A BESTA CHIP 666 2030; Q & A: o que você precisa saber sobre a fabricante chinesa de telefones


Huawei Q & A: o que você precisa saber sobre a fabricante chinesa de telefones

Embora seus telefones sejam populares em todo o mundo, a Huawei foi impedida de fornecer equipamentos de rede em vários países.

A maior empresa de equipamentos de telecomunicações do mundo está na lista negra de vários países e seu CFO é preso

O que é a Huawei?
A Huawei ( pronuncia-se “Wah-Way” ) é uma empresa de telecomunicações e eletrônica sediada em Shenzhen, no sul da China.

É também a maior empresa de equipamentos de telecomunicações do mundo - em agosto, ultrapassou a Apple e se tornou a segunda maior vendedora mundial de smartphones por trás da Samsung. No segundo trimestre de 2017, a empresa chinesa vendeu 54,2 milhões de telefones, representando 15% da participação do mercado.

23/01/2019

Apesar de seus telefones serem populares em todo o mundo, a Huawei foi bloqueada por vários países por estar envolvida no fornecimento de equipamentos para o lançamento de redes 5G, com os governos citando temores quanto à segurança nacional.

Quem bloqueou a Huawei?
Os governos dos EUA , Nova Zelândia e Austrália já se movimentaram para bloquear o uso do equipamento da Huawei na implementação de futuras redes 5G.

Regulamentações dos EUA foram anunciadas em abril que proibiam empresas do governo de comprar de qualquer empresa considerada uma ameaça à segurança, que foi pensada como uma forma de bloquear as compras da Huawei e de outro fabricante chinês, a ZTE. Em julho, os EUA suspenderam a proibição da ZTE como parte de um acordo no qual a empresa pagou uma multa de US $ 1 bilhão ao Tesouro dos EUA.

Em agosto, o governo federal australiano decidiu proibir a Huawei e a ZTE de fornecer equipamentos para a rede 5G da Austrália, citando a segurança nacional. Os serviços de segurança da Nova Zelândia também impediram a Huawei de fornecer kit de rede móvel a uma empresa nacional por motivos de segurança nacional em novembro.

No Reino Unido, a fornecedora de telecomunicações BT acaba de confirmar que está removendo equipamentos da Huawei de áreas-chave de sua rede 4G , em meio à preocupação do MI6 sobre a presença de empresas chinesas em tal infraestrutura.

Com o que os governos estão preocupados?
A Huawei é uma empresa privada. No entanto, existem temores de que outros fabricantes chineses possam ser compelidos pelos serviços de segurança chineses a ajudar na coleta de informações. A lei de inteligência nacional aprovada este ano exige que todas as organizações e cidadãos ajudem as agências de espionagem do país.

Falando depois que a Austrália anunciou que a Huawei e a ZTE não teriam permissão para participar do lançamento do 5G, o chefe de espionagem do país disse que a Huawei foi banida porque era um "fornecedor de alto risco". Mike Burgess, que é diretor-geral da Diretoria de Sinais da Austrália, disse que a rede 5G daria suporte ao abastecimento de água, rede elétrica, sistemas de saúde e até carros autônomos do país e, portanto, violações devido a “equipamentos de alto risco” necessários para ser protegido contra.

Quem foi preso?
Em 1º de dezembro, o Canadá prendeu o diretor financeiro global da Huawei , Meng Wanzhou, que também é filha do fundador da empresa, Ren Zhengfei, um ex-oficial do exército. Neste ano, ela foi promovida a um dos quatro executivos que atuam como vice-presidente em uma base rotativa, um movimento que muitos tomaram como um sinal de que Meng estava sendo preparado para assumir a empresa.

Ela foi detida em Vancouver durante a transferência entre os voos. Uma audiência judicial foi marcada para sexta-feira. A polícia canadense não forneceu mais informações sobre a prisão, mas a Reuters informou que Meng foi preso sob suspeita de violar as sanções dos EUA contra o Irã. Ela enfrenta extradição para os EUA.

Autoridades norte-americanas investigam a Huawei desde pelo menos 2016 por supostamente enviar produtos de origem norte-americana para o Irã e outros países, violando as leis de exportação e sanções dos EUA, disseram fontes à Reuters em abril. Pequim protestou contra a prisão de Meng e exigiu sua libertação.

O que a China diz?
A embaixada chinesa no Canadá divulgou uma declaração dizendo que a China “se opõe firmemente e protesta fortemente contra esse tipo de ação que prejudicou seriamente os direitos humanos da vítima”.

"O lado chinês apresentou representações severas com os Estados Unidos e o Canadá, e instou-os a corrigir imediatamente as irregularidades e restaurar a liberdade pessoal de Meng Wanzhou", disse em um comunicado em seu site.

O editor do tablóide estatal da China, muitas vezes estritamente patriótico, o Global Times publicou no Weibo: “Está claro que os EUA estão empurrando a linha de batalha para a nossa porta ... Podemos considerar completamente a prisão dos EUA de Meng Wanzhou como uma declaração de guerra contra China . ”

Quando a Austrália anunciou que a Huawei não poderia se envolver na rede 5G, o Ministério do Comércio da China disse: "O governo australiano tomou a decisão errada e isso terá um impacto negativo nos interesses comerciais das empresas da China e da Austrália".

Em junho, o presidente australiano da Huawei, John Lord, disse que a Huawei se recusaria a entregar dados sobre usuários australianos à China , dizendo que tal ordem seria "completamente ilegal", chamando o bloco da Huawei de "curto prazo e de mente pequena". ”, E que muitas preocupações sobre a Huawei eram“ desinformadas ou simplesmente erradas ”.

FONTE: https://www.theguardian.com/technology/2...hone-maker

: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-huawei-q-a-o-que-voc%C3%AA-precisa-saber-sobre-a-fabricante-chinesa-de-telefones#ixzz5d9LUgTm5

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página