A Justiça de Minas Gerais decidiu pela reintegração de posse de uma área da antiga Unisa Ariadnópolis e com isso ordenou que 1.851 sem-terra deixem o local.
O processo se arrasta desde 2004, ano em que as terras foram ocupadas, num impasse entre a família proprietária e os invasores do MST.
A decisão coube ao juiz Walter Zwicker Esbaille Júnior, que determinou que em sete dias os invasores devem deixar o terreno. Porém, o MST se recusou a obedecer, e no dia 21 o juiz determinou a reintegração de posse, acionando a Polícia Militar para cumprir a lei. O que pode acontecer a qualquer momento.
Informação da Folha.
04/12/2018
O juiz Francisco Codevilla foi obrigado a arquivar a investigação criminal sobre o caso das pedaladas fiscais, que tinha como alvo Dilma Rousseff e Luciano Coutinho.
Francisco, no entanto, não ficou satisfeito com a situação, principalmente pela “flagrante incongruência do sistema legal”.
Diz o juiz: “Dilma Vana Rousseff, em juízo político, foi condenada à perda do cargo de Presidente da República por ‘ordenar ou autorizar, em desacordo com a lei, a realização de operação de crédito com qualquer um dos demais entes da Federação’ (…). Esta mesma conduta é prevista como crime comum, e a pena máxima é de 2 anos (…) Ou seja, o mesmo ato pode levar a Presidente da República a perder o cargo, no juízo político, e a pagar uma cesta básica, no juízo comum. Evidentemente, há algo errado!”
Informação dO Antagonista.
O senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, viajou para a Coréia do Norte no último dia 20 de novembro. Requião esteve acompanhado dos também senadores Vanessa Grazziotin e Carlos Valadares.
Segundo Grazziotin “os objetivos da missão são o estreitamento da cooperação entre a Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia e o Senado Federal, mediante encontros com parlamentares e outras autoridades daquele país”. Ou seja, comunistas derrotados no Brasil foram buscar ‘inspiração’ em uma ditadura que perdura por décadas oprimindo seu povo.
Claro que o custo da viagem foi pago com dinheiro público, onde somam-se 127,3 mil, além de diárias de 16 mil para cada senador. Também foram pagos os seguros de viagem e os deslocamentos.
Fonte: Fábio Campana.
FONTE;https://republicadecuritiba.net/2018/12/02/bretas-diz-que-corrupcao-trava-o-desenvolvimento-da-sociedade/
https://republicadecuritiba.net/2018/12/02/bolsonaro-dispara-indio-quer-medico-quer-dentista-quer-televisao-quer-internet/
https://republicadecuritiba.net/2018/12/02/aprovacao-de-bolsonaro-chega-em-61/
https://republicadecuritiba.net/2018/12/02/requiao-viaja-para-coreia-do-norte-para-buscar-inspiracao/
https://republicadecuritiba.net/2018/12/01/pgr-detona-pedido-de-liberdade-de-lula-ilacoes-frageis-e-sem-provas/
https://republicadecuritiba.net/2018/12/01/apos-14-anos-justica-expulsa-1-800-sem-terra-de-fazenda-em-minas-gerais/
https://republicadecuritiba.net/2018/12/01/ccr-revela-doacao-de-r-3-milhoes-em-caixa-2-para-gleisi/
https://republicadecuritiba.net/2018/12/01/juiz-obrigado-a-arquivar-pedalada-de-dilma-desabafa-evidentemente-ha-algo-errado/
https://republicadecuritiba.net/2018/12/01/fhc-promete-largar-o-psdb-caso-partido-apoie-bolsonaro/
Geen opmerkings nie :
Plaas 'n opmerking