Seja bem-vindo. Hoje é

Sistema Solar terá segundo SoL Em 31 de ago de 2017



Publicado em 2 de set de 2017


Esperando um encontro estelar.
Em 31 de ago de 2017
Sistema Solar terá segundo SoL Em 31 de ago de 2017
A anã laranja Gliese 710 cruzará as fronteiras gravitacionais de nosso Sistema Solar dentro de cerca de 1,3 milhões de anos, segundo informa um relatório publicado por pesquisadores da missão Gaia da Agência Espacial Europeia.

03/09/2017

De acordo com os astrofísicos europeus, a estrela se aproximará a apenas cerca de 16.000 unidades astronômicas do Sol, o que equivale à distância entre o Sol e a nuvem de Oort, localizada na área mais remota do Sistema Solar.

A aproximação entre essas duas estrelas provocará o aparecimento de flutuações gravitacionais das órbitas dos cometas que se encontram dentro da nuvem de Oort, enquanto algumas delas serão movidas para o interior do nosso Sistema Solar. A "visita" de Gliese causará a maior perturbação gravitacional da história.

A estrela Gliese 710 está situada na cauda da constelação de Serpens. É uma anã laranja do tipo K7V com uma temperatura efetiva de 4.130 K (cerca de 3.850 graus Celsius). Tem uma massa equivalente a 60% da do Sol e se move a uma velocidade de cerca de 50.000 quilômetros por hora, em comparação com a média de 100.000 quilômetros do Sol. Além disso, sua luminosidade é de 4,2 % da do Sol.

por taboola Links patrocinados Recomendado Para Você
Uma visão de uma pequena parte do céu, como se estivesse olhando para uma estrela (centro) aproximando-se quase de frente, e depois, passando de novo e de novo.O movimento pode ser comparado ao que um observador de pé ao lado de uma estrada veria olhar para um carro que se aproximava e, em seguida, se balançando para continuar a segui-lo à medida que ele se afasta. Como resultado, os objetos em segundo plano - neste caso estrelas distantes - ficam borrados à medida que você se move rapidamente para manter um visual no objeto que passa.

O foco desta animação é a estrela conhecida como Gliese 710. Terá um encontro próximo com o nosso Sol em 1,3 milhões de anos, passando dentro do reservatório de cometas de Oort Cloud nos subúrbios do nosso Sistema Solar. Prevê-se que a estrela passe em cerca de 2,3 trilhões de quilômetros, o equivalente a cerca de 16 000 distâncias Terra-Sol. O movimento da estrela está definido em um fundo de outras estrelas em movimento e a visualização abrange, muito rapidamente, o prazo de cerca de 1,1 a 1,5 milhões de anos no futuro.
O tamanho do campo de visão é de 10 ° × 5 ° (para comparação: a Lua atinge 0,5 ° no céu) e as cores representam as cores astronômicas das estrelas como derivadas dos dados de Gaia. Gliese 710 é uma estrela anã alaranjada do tipo K, uma estrela comum semelhante ao Sol, mas menos quente e menos maciça.

Veja também: http: //sci.esa.int/gaia/59435-close-e ...
LINK;
Mais informações sobre este vídeo podem ser encontradas em http: //sci.esa.int/gaia/59439-waiting ...
https://br.sputniknews.com/ciencia_te...

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página