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SR-71 Decolagem na Base da Força Aérea de Edwards,EUA, AGOST,2017.




Publicado em 31 de ago de 2017

SR-71 Decolagem na Base da Força Aérea de Edwards,EUA, AGOST,2017. Em 12 de julho de 2017


Este vídeo de 43 segundos de 1991 mostra a NASA SR-71 decolando da Base da Força Aérea Edwards no Deserto de Mojave da Califórnia. Dois aviões SR-71A foram emprestados pela Força Aérea dos EUA para uso em pesquisas de alta velocidade e alta altitude no NASNE Dryden Flight Research Center, (agora Armstrong) Edwards, CA. Um deles voltou mais tarde para a Força Aérea. Um terceiro SR-71 em empréstimo da Força Aérea foi um SR-71B usado para treinamento, mas não para pesquisa de vôo. Desenvolvido para a Força Aérea dos EUA como aeronave de reconhecimento há mais de 30 anos, as aeronaves SR-71 eram as aeronaves de produção mais rápidas e de maior vôo do mundo. Essas aeronaves poderiam voar mais de 2200 milhas por hora (Mach 3+ ou mais de três vezes a velocidade do som) e em altitudes de mais de 85,000 pés. Este ambiente operacional tornou as aeronaves excelentes plataformas para realizar pesquisas e experiências em diversas áreas - aerodinâmica, propulsão, estruturas, materiais de proteção térmica, instrumentação de alta velocidade e alta temperatura, estudos atmosféricos e caracterização de sons sonoros. Os dados do programa de pesquisa de alta velocidade SR-71 foram utilizados para auxiliar designers de futuros sistemas de propulsão e aeronaves supersônicas ou hipersônicas, incluindo um possível transporte civil de alta velocidade. O programa SR-71 em Dryden fazia parte do programa de pesquisa aeronáutica de alta velocidade da NASA e projetos envolvidos com outros centros de pesquisa da NASA, outras agências governamentais, universidades e empresas comerciais. Uma das primeiras experimentações principais a ser voada no programa SR-71 da NASA foi um sistema de coleta de dados de ar a laser. Este sistema usava a luz laser em vez da pressão do ar para produzir dados de referência de velocidade e atitude, como ângulo de ataque e ângulo de deslizamento lateral. Esses dados foram normalmente obtidos com pequenos tubos e palhetas que se estendem para a corrente de ar, ou de tubos com aberturas de descarga na pele externa da aeronave. Os vôos forneceram informações sobre a presença de partículas atmosféricas a altitudes de 80,000 pés e acima, onde futuras aeronaves hipersônicas estarão operando. O sistema usou seis folhas de luz laser projetadas a partir do fundo de um dos dois modelos "A". À medida que as partículas atmosféricas de tamanho microscópico passavam entre os dois feixes, a direção e a velocidade foram medidas e processadas em referências de velocidade e atitude padrão. Um sistema anterior de coleta de dados de ar a laser foi testado com sucesso em Dryden em um teste F-104. O primeiro de uma série de vôos usando o SR-71 como uma plataforma de câmera de ciência para o Laboratório de propulsão a jato da NASA foi levado em março de 1993. Do nariz da aeronave, uma câmera de vídeo ultravioleta voltada para cima estudou objetos celestes em comprimentos de onda que são Bloqueados para astrônomos terrestres. ntro de Pesquisa de Vôo Armstrong da NASA. Saiba mais sobre o avião SR-71 aqui: https://www.nasa.gov/centers/armstron ...

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