Seja bem-vindo. Hoje é

PLANOS DA NOVA ORDEM MUNDIAL ATE 2150...



Publicado em 28 de jun de 2017 ATUALIZADO EM 02/07/2017

Durante o século XX, muitos políticos (como Woodrow Wilson e Winston Churchill) usaram o termo "nova ordem mundial" para se referir a um novo período da história caracterizado por uma drástica mudança no pensamento político mundial e o equilíbrio de poder após a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial. 

02/07/2017


ASSISTA ABAIXO;




Ambos percebiam o período como uma oportunidade para implementar propostas idealistas para a governança global no sentido de novos esforços coletivos para resolver problemas mundiais que extrapolam a capacidade de resolver dos Estados-nação individuais, sempre respeitando o direito das nações à autodeterminação . 

Estas propostas levaram à criação de organizações internacionais (como a ONU e a OTAN), e regimes internacionais (como o sistema de Bretton Woods e o Acordo Geral de Tarifas e Comércio (GATT)), que foram arranjados tanto para manter um equilíbrio de poder em favor dos Estados Unidos como para regularizar a cooperação entre as nações, a fim de alcançar uma fase pacífica do capitalismo. 

Estas criações em particular, e o internacionalismo liberal em geral, no entanto, foram regularmente criticados e contestados por nacionalistas empresariais ultraconservadores americanos da década de 1930 por diante.[10]

Os progressistas acolheram estas novas organizações e regimes internacionais na sequência das duas Guerras Mundiais, mas argumentaram que sofriam de um défice democrático e sendo, portanto, inadequados não apenas para evitar uma nova guerra mundial, mas para promover a justiça global. 


A ONU foi projetada em 1945 por banqueiros estadunidenses e planejadores do Departamento de Estado dos Estados Unidos, e sempre foi destinada a continuar a ser uma livre associação de Estados-nação soberanos, não uma transição para um governo mundial democrático. Assim, os ativistas ao redor do globo formaram um movimento federalista mundial, esperando, em vão, a criação de uma nova ordem mundial "real".[11]

Alegando que o termo "Nova Ordem Mundial" é utilizado por uma elite secreta dedicada à destruição de todas as soberanias nacionais, o escritor americano Gary Allen — em seus livros None Dare Call It Conspiracy (1971), Rockefeller: Campaigning for the New World Order (1974), e Say "No!" to the New World Order (1987) — articulou o tema antiglobalista do muito corrente conspiracionismo de direita populista nos Estados Unidos. 


Assim, após a queda do comunismo no início de 1990, o principal bode expiatório demonizado da direita estadunidense deslocou sem problemas dos cripto-comunistas, que conspiraram em nome da Red Menace, para os globalistas, que conspiram em nome da Nova Ordem Mundial. A natureza relativamente eficiente da mudança ocorreu devido à crescente oposição da direita populista ao internacionalismo corporativo, mas também, em parte, ao paradigma milenarista apocalíptico subjacente, que alimentou a Guerra Fria e caça às bruxas do período McCarthy.[14]

Em seu discurso, Toward a New World Order, emitido em 11 de setembro de 1990, durante uma sessão conjunta do Congresso dos Estados Unidos, o presidente George H. W. Bush descreveu seus objetivos para governança global do pós-Guerra Fria, em cooperação com as ex-repúblicas soviéticas. Ele afirmou:

“Até agora, o mundo que conheço tem sido um mundo dividido, um mundo de arame farpado e blocos de concreto, conflito e guerra fria. 


Agora, podemos ver um novo mundo ficando à vista. Um mundo no qual existe a perspectiva muito real de uma nova ordem mundial. Nas palavras de Winston Churchill, uma "ordem mundial", em que "os princípios de justiça e fair play... protegem os fracos contra os fortes..." Um mundo onde as Nações Unidas, livre do impasse da guerra fria, está preparada concretizar a visão histórica de seus fundadores. Um mundo no qual a liberdade e o respeito pelos direitos humanos encontram um lar entre todas as nações.
LINK;https://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Or...)

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página