A equipe da NASA explora usando LISA Pathfinder como um Detector de 'Cometa Crumb'
publicado em 17 de ABRIL 2017
LISA Pathfinder, uma missão liderada pela Agência Espacial Europeia (ESA) com contribuições da NASA, demonstrou com sucesso críticas tecnologias necessárias para construir um Observatório baseado no espaço para detectar ondulações no espaço-tempo chamado de ondas gravitacionais.
Agora, uma equipe de cientistas da NASA pretende aproveitar-se da sensibilidade de recorde da nave para mapear a distribuição de partículas de poeira minúsculos derramadas por asteroides e cometas, longe de terra.
19/04/2017
A maioria destas partículas têm massas medidas em microgramas, semelhantes a um pequeno grão de areia. Mas com velocidades superiores a 22.000 km/h (36.000 km/h), micrometeoroides mesmo dar um murro. As novas medições poderiam ajudar a refinar os modelos de pó utilizados pelos pesquisadores em uma variedade de estudos, de compreender a física de formação do planeta para estimar os riscos de impacto para atuais e futuras naves espaciais.
Objetivo principal da missão era testar como nave espacial poderia voar em formação com um par idêntico de 1,8 polegadas (46 mm) cubos de ouro-platina flutuando dentro dele. Os cubos são massas de teste se destina a ser em queda livre e respondendo apenas a gravidade.
A nave espacial serve como um escudo para proteger as massas de teste de forças externas. Quando LISA Pathfinder responde a pressão da luz solar e poeira microscópica de impactos, a nave espacial compensa automaticamente por disparar pequenas rajadas de seus propulsores micronewton para impedir que as massas de teste ser incomodado.
Em resposta a um impacto, LISA Pathfinder aciona seus propulsores para neutralizar ambos o minuto "empurrar" a greve e qualquer mudança na rotação da nave. Juntas, essas quantidades permitem aos pesquisadores determinar a localização do impacto na nave espacial e reconstruir a trajetória original do Micrometeorito. Isso pode permitir que a equipe para identificar fluxos de detritos individuais e talvez relacioná-los com cometas e asteroides conhecidos.
Sua localização distante, sensibilidade para partículas de massa baixa e a capacidade de medir o tamanho e a direção do impacto de partículas fazer LISA Pathfinder um instrumento único para o estudo da população de micrometeoritos no interior do sistema solar. Mas é só o começo.
LISA Pathfinder é gerenciado pela ESA e inclui contribuições de Goddard da NASA e o laboratório de propulsão a jato da NASA em Pasadena, Califórnia. A missão lançado em 3 de dezembro de 2015 e começou a orbitar um ponto chamado Terra-sol L1, aproximadamente 930.000 milhas (1,5 milhões de km) da terra na direção do sol, no final de janeiro de 2016.
LISA defende Laser Interferometer Space Antenna, um conceito de Observatório de onda de gravitacional no espaço que tem sido estudado em detalhes pela NASA e a ESA. É um conceito a ser explorado para a terceira grande missão de cósmico plano ESA visão, que pretende lançar um Observatório de ondas gravitacionais em 2034.
Para obter mais informações: https://www.nasa.gov/feature/goddard/...
Este vídeo é de domínio público e junto com outras visualizações de apoio pode ser baixado do estúdio de visualização científica em: http://svs.gsfc.nasa.gov/12453
Crédito: NASA Goddard Space Flight Center
Música: "Electrovoltaic" e "Discos no céu" de pistas do assassinos.
Se você gostou deste vídeo, inscrever-se o canal da NASA Goddard YouTube: http://www.youtube.com/NASAExplorer
Ou assine o Podcast de HD da NASA Goddard Shorts: http://svs.gsfc.nasa.gov/vis/iTunes/f...
Siga Goddard Space Flight Center do NASA
· Facebook: http://www.facebook.com/NASA.GSFC
· Twitter http://twitter.com/NASAGoddard
· Flickr http://www.flickr.com/photos/gsfc/
· Instagram http://www.instagram.com/nasagoddard/
· Google + http://plus.google.com/+NASAGoddard/p...
Geen opmerkings nie :
Plaas 'n opmerking