Seja bem-vindo. Hoje é

Objeto misterioso colidiu com Júpiter EM 2016




04:54 30.03.2016URL curta


Um astrônomo amador austríaco registrou em vídeo a colisão entre Júpiter e um corpo celeste não identificado que pode ser um cometa ou um asteroide.


A gravação foi autenticada por observações independentes de John McKeon (Dublin, Irlanda) e tornada pública através o blog de Phil Plate – Bad Astronomy.

© NASA. X-RAY: NASA/CXC/UCL/W
Beleza e poder do espaço: aurora boreal cobre Júpiter O evento espacial aconteceu em 17 de março às 03:18:33 (hora de Moscou), ou 16 de março às 22:18:33 (hora de Brasília).



O astrônomo da cidade na Austria Modling gravou o vídeo usando um telescópio de 20 centímetros, o mesmo tipo que é geralmente usado para tirar fotos de alta resolução – para depois adicionar centenas de fotografias e minimizar os defeitos de atmosfera.


Quando estava a processar as imagens tiradas, o cientista amador notou uma área muito brilhante, que poderia ser prova de uma colisão do planeta com outro corpo celeste. É também importante notar que tais “explosões” podem acontecer por razão de um comum reflexo de luz no sistema ótico do telescópio, por isso era precisa uma prova independente da observação.
O cientista irlandês John McKeon apresentou uma prova sólida – ele estava observando e gravando o mesmo acontecimento, com uma única diferença – estava usando um telescópio de 28 centímetros.



© SPUTNIK/ SERGEY KAZAK
Há 10 anos, o Brasil inteiro acompanhava seu primeiro cosmonauta no espaço

Até o momento, pouco se sabe sobre a natureza do objeto que colidiu com Júpiter – segundo o autor do blog que publicou a informação, o mais provável é que se trate de um corpo celeste com o diâmetro de várias dezenas de metros.


O autor do blog, Phil Plate, notou também que tais colisões com Júpiter acontecem bastante frequentemente – cerca de uma vez por ano.



FONTE: http://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/20160330/3960143/espaco-jupiter-video.html#ixzz44Nw3BH6u

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página