Publicado em 15 de dez de 2016
A ex-presidente Dilma Rousseff surtou durante entrevista concedida ao jornalista Mehdi Hasan da rede de TV Al Jazeera, maior emissora de televisão jornalística do Catar e a mais importante rede de televisão do mundo árabe, nesta quinta-feira, 15/10/2016.
ASSISTA ABAIXO;
O jornalista foi enfático ao desafiar a petista a confirmar os fatos revelados pela Operação Lava Jato Mehdi Hasan - A senhora não nega que houve desvio em massa de três bilhões de dólares no escândalo da Petrobras e que houve corrupção em massa na Petrobras. A senhora não nega, está claro?
Totalmente acuada, Dilma, não teve como negar os fatos:
Dilma: Não
Mehdi Hasan - E a senhora está negando que figuras do PT, como o tesoureiro de seu próprio partido, seu próprio marqueteiro e seu antecessor estão envolvidos neste escândalo?
Neste momento, Dilma sai completamente do sério e aponta o dedo para o jornalista:
Dilma - Enquanto não julgarem, eu não vou julgar, berrou a petista - não é meu papel aqui julgar ninguém, alegou Dilma, tentando sair pela tangente e desafiando o bom senso geral.
Mehdi Hasan - E as pessoa que foram presas e indiciadas, como os tesoureiros do PT? A senhora não fica embaraçada com o PT sendo arrastado por isso?
Dilma se descontrola e tenta insinuar que "não é esta a questão"
Mehdi Hasan - Neste escândalo da Petrobras, a senhora não nega que houve corrupção, mesmo diante de afirmações de que lhe deram o comando da estatal por um longo período - Dilma tenta interromper o jornalista, que prossegue: mesmo diante de afirmações de que a senhora sabia do que estava acontecendo e que neste caso, a senhora era cúmplice, ou se não sabia, era incompetente. Qual era o seu caso?
A petista tenta recobrar o controle, diante da pergunta direta:
Dilma - Meu querido, esta é o tipo da..."Escolha de Sophia" que eu não entro nela!
Em seguida, Dilma vem com a mesma ladainha de que não sabia de nada, preferindo assumir o papel de incompetente ao de cúmplice.
Geen opmerkings nie :
Plaas 'n opmerking