Seja bem-vindo. Hoje é

Inteligência artificial é nossa maior ameaça, diz Elon Musk 2014




Robô: "se eu tivesse que palpitar sobre qual é a principal ameaça a nossa existência, acho que seria essa", diz empresário EM 2014



São Paulo - O empresário e empreendedor Elon Musk afirmou considerar a inteligência artificial como a ameaça mais séria para a sobrevivência da espécie humana.

Musk fez o comentário durante uma palestra para estudantes no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

27/0/2014

"Acho que nós devemos ter muito cuidado a respeito da inteligência artificial. Se eu tivesse que palpitar sobre qual é a principal ameaça a nossa existência, acho que seria essa. Precisamos ser cuidadosos", afirmou Musk.

"Estou cada vez mais inclinado a achar que deveria haver alguma espécie de regulação, talvez em nível nacional e internacional, apenas para ter certeza que nós não faremos algo muito estúpido", disse.

O investidor e empresário é considerado uma espécie de "Tony Stark da vida real" por seu papel em empresas de tecnologia de vanguarda, como a Space X, uma companhia de exploração espacial privada, e a Tesla, que constrói carros elétricos de alto padrão.

No meio do ano, Musk descreveu sua motivação para investir em pesquisa sobre inteligência artificial como "dar uma olhada no que está acontecendo", mais do que a expectativa de receber retorno financeiro.

Musk é um dos acionistas, ao lado de Mark Zuckerberg e do ator Ashton Kutcher, da Vicarious. A empresa que planeja construir um computador que pode pensar como uma pessoa, com rede neural capaz de replicar a parte do cérebro que controla a visão, os movimentos do corpo e a linguagem.

"Estamos invocando o demônio com a inteligência artificial. Em todas essas histórias onde existe um cara com um pentagrama e água benta, ele tem certeza que consegue controlar o demônio. Não funciona", afirmou Musk.

O empresário também disse que considera crucial para o futuro da humanidade a colonização de marte.

"O que importa é sermos capaz de estabelecer uma civilização autossustentável em Marte, e eu não vejo isso sendo feito em nenhum lugar a não ser na Space X. Eu não vejo ninguém mesmo tentando", disse Musk.

20 robôs que podem roubar seu emprego


Conforme a tecnologia evolui, os robôs tendem a desempenhar cada vez mais atividades profissionais. Veja 20 robôs que podem roubar empregos.


fonte;exame.com

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página