Seja bem-vindo. Hoje é

Conheça o Etanol Produzido Com Bagaço De cana BRASIL



Nossas pesquisas para o desenvolvimento do etanol de segunda geração foram iniciadas em 2004. Desde então, houve uma evolução consistente da tecnologia em parceria com instituições científicas e empresas de tecnologia nacionais e internacionais, o que permitiu alcançar a maturidade tecnológica adequada para um projeto em escala industrial.


19/06/2012


O diferencial dessa tecnologia é o aproveitamento de bagaço de cana-de-açúcar, o que permite um aumento na produção de até 40% sem necessidade de ampliar a área plantada com canavial.


Já produzimos 80 mil litros de etanol de segunda geração em planta de demonstração que apresentou a mesma qualidade do etanol convencional. Em junho de 2012, pela primeira vez no Brasil, esse combustível foi utilizado experimentalmente em uma frota com 40 minivans, que transportou conferencistas durante a Rio+20. Nosso projeto, inclusive, recebeu o Prêmio Brasil Ambiental em 2012 na categoria "Inovação".


Temos como meta a construção de uma planta industrial em 2015 e, atualmente, o projeto encontra-se em fase de engenharia. Nossa unidade de etanol 2G será implantada em usina de primeira geração, buscando sinergias em utilidades, como vapor e energia elétrica a fim de que a futura unidade produza um combustível com custo competitivo e mais sustentável.

Postado em: [Atividades, Tecnologia e Inovação]


fonte;http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/conheca-o-etanol-produzido-com-bagaco-de-cana.htm?

2 comentários





Adelson Joel da Silva


04.Ju.2014


Caro Carlos Carlos Fernandes da Chagas, meu nome é Adelson Joel da Silva e sou Professor da Universidade Federal de Mato Grosso, trabalhei com complexos multienzimas no doutorado e pós-doutorado. Eu gostaria de saber do caro colega o que quer dizer quando fala "complexo enzimático"? Esta pergunta está relacionada ao meu trabalho de doutorado (já publicado pela PROTEOMICS). No nosso estudo encontramos complexos multienzimáticos estruturais, assemelhando-se ao "celulosoma" bacteriano. E hoje desenvolvo pesquisa para elaborar tais complexos utilizando dados termodinânicos. Grato.





Carlos Fernandes daChagas


19.Ma.2014

Sou da Bioenzima, única produtora nacional de complexo enzimático para etanol de segunda geração. Acabamos de desenvolver um de hidrólise que utiliza 8 vezes menos enzimas do que o convencional e hidrolisa em 24 horas mais ou menos 80% doa açúcares contidos na Biomassa. sei que o Etanol que hoje produzem inda não é viável economicamente. Gostaria de saber como faço para ter acesso a uma possível demonstração do nosso processo.





Fatos e Dados


22.Ma.2014

Olá, Carlos,

sugerimos que acesse o Fale Conosco, em nosso site, na área de Negócios com a Petrobras.

Saudações,

a equipe

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página