Seja bem-vindo. Hoje é Quinta-feira, 10 de abril de 2025

REALIDADE DA MIDIA NO BRASIL 2013 Programas infantis rendem menos às emissoras da TV aberta do que no passado

Os programas para crianças, que já geraram muito lucro para a TV aberta, hoje rendem menos.
Além da concorrência com TV paga e internet, a TV aberta não pode fazer propaganda para crianças como fazia há alguns anos.

Montagem de Rômulo Pacheco/ Fotos Divulgação
Em programas infantis, havia anúncios que diziam "Compre!"; "Peça para a Mamãe!" etc. A propaganda agora não pode mais ser tão direta. Com isso, as TVs abertas estão perdendo o interesse em programas infantis --e só quem pode pagar a assinatura da televisão tem muitas opções.
GLOBO X GLOOB
A Globo diz que a redução de desenhos na TV aberta acontece em diversos países. "Fazemos uma programação voltada para a família, para todos os públicos, de todas as idades, culturas e classes sociais", diz por meio de sua central de comunicação.
A emissora lançou o Gloob, só para crianças, na TV paga, e o canal está faturando com publicidade.
Já o SBT afirma que ainda mantém desenhos na programação justamente porque a Globo passou a ignorá-los. "O SBT se tornou a emissora com mais desenhos porque nossa concorrente [Globo] deixou esse tipo de conteúdo de lado", afirma o diretor de planejamento, Murilo Fraga, por meio da assessoria da emissora.

Editoria de Arte/Folhapress
+ CANAIS
FONTE;FOLHA 

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página