Direto dos EUA: Um por todos, todos por um
5 julho 2013
A reação uníssona dos países latino-americanos ao incidente diplomático com o presidente boliviano, Evo Morales, na Europa surpreendeu alguns analistas americanos, diz o correspondente da BBC Brasil em Washington, Pablo Uchoa.
A região censurou os países europeus que recusaram espaço aéreo para Morales na tentativa de prender o informante Edward Snowden, procurado pelos EUA. Entre eles, a presidente Dilma Rousseff se destacou por divulgar um dos comunicados mais críticos.
Para o correspondente, o episódio desafia a dicotomia com que o continente tende a ser visto pelo governo do “vizinho do norte”.
A reação uníssona dos países latino-americanos ao incidente diplomático com o presidente boliviano, Evo Morales, na Europa surpreendeu alguns analistas americanos, diz o correspondente da BBC Brasil em Washington, Pablo Uchoa. A região censurou os países europeus que recusaram espaço aéreo para Morales na tentativa de prender o informante Edward Snowden, procurado pelos EUA. Entre eles, a presidente Dilma Rousseff se destacou por divulgar um dos comunicados mais críticos. Para o correspondente, o episódio desafia a dicotomia com que o continente tende a ser visto pelo governo do “vizinho do norte”.
Geen opmerkings nie :
Plaas 'n opmerking