Seja bem-vindo. Hoje é

Estaremos em perigo a partir do próximo alargamento solar real em 2012 ?




Estamos em perigo a partir do próximo alargamento solar?

Em 9 de março de 2012, 03:58 Tempo Universal (19:28 em 9 de março, PDT), o das manchas solares, AR 1429, (as mesmas manchas solares que nos deram o evento X5 do início desta semana) desencadeou um surto de classe M6 solar. O Ejeção de Massa Coronal resultante (CME) vai chegar ao campo magnético da terra em 06:49 UT (10:49 PDT) na noite de 11 de março de 2012. Quando as partículas carregadas solares emitidos em uma massa coronal interagir com o campo magnético da Terra, alguns resultados geomagnéticas de tempestade. 

10/03/2012

Apesar das preocupações por parte de alguns, a tempestade resultante da queima esta semana solar do X5 tem sido mais fraca do que o esperado. Se esta tempestade aumenta em força, existe a possibilidade de Aurora Boreal, ou as luzes do Norte, em latitudes moderadamente elevadas. A Lua será brilhante. No hemisfério sul, esta atividade aurora se traduz em Aurora Australis ou luzes do sul

quão forte é esta tempestade solar?

Muitos artigos na mídia popular tem mencionado que tempestade solar desta semana é a mais forte tempestade solar em quase meia década. Uma explosão solar classe X5, como tivemos em 08 de março, é uma tempestade solar muito forte, mas quase sem precedentes. A razão que esta tempestade é mais forte em vários anos é que o Sol tem um ciclo de 11 anos em sua quantidade de atividade solar. No momento, estamos iniciando um ciclo de nova atividade após um mínimo longa, no valor de atividade solar. Essa tempestade solar em particular parece forte, em parte, porque tem havido tão poucas tempestades solares ao longo da última meia década. Este forte reflexo em vários anos não faz em qualquer final prenunciam caminho das tempestades solares que vêm do mundo em 2012.

O que acontece durante uma explosão solar?

Durante uma tempestade solar, o Sol libera uma explosão de energia, incluindo quantidades significativas de radiação ultravioleta e raios-X de energia. Astrônomos classificam em flares solares de acordo com a quantidade de energia raios-X que eles liberam. As chamas solares são pequenos flares classe C. Flares classe M são os de nível médio, e os flares solares mais energéticos são os flares classe X.

Chamas solares são também sub-classificadas com um número de 1 a 9. Assim, os menos energéticos erupções solares são explosões C1 e as chamas são mais energéticas explosões X9. De acordo com este esquema de classificação, um X5 chama solar é um evento energético, mas não o evento mais forte possível, e o evento M6 desta manhã é de força moderada.

Tempestade espaço embala soco final maior, desde '04

Uma forte tempestade tempo espaço embalado um soco tarde durante a noite e acabou sendo o mais significativo evento geomagnética desde 2004, especialistas norte-americanos disseram na sexta-feira, alertando mais perturbação estava chegando neste fim de semana. YAHOO

A saraivada de radiação do Sol causou transtornos grades e limitados de energia, forçou as companhias aéreas a redirecionar ao redor dos pólos e provocou telas vivas das Luzes do Norte em algumas partes do mundo.

O evento começou na terça-feira com uma série de explosões no Sol que enviou partículas carregadas hurtling em direção à Terra, mas a tempestade parecia fracassar na chegada da quinta-feira, sem causar quedas de energia ou problemas com sistemas de navegação GPS como esperado.

Condições mudaram quinta-feira que aumentou a ferocidade da tempestade, elevando-o para o nível inicialmente previsto G3 de "forte" em uma escala de 4:59, disse Bob Rutledge que dirige o espaço de escritório previsão do tempo na Administração Nacional Oceânica e Atmosférica ( NOAA).

"Acabamos conseguindo algumas das storming forte que era esperado", disse ele explicando que a mudança deveu-se a um flip no campo magnético no interior da ejeção de massa coronal que estourou fora do sol.

"Quando você olha para a tempestade global de comprimento e força, é sem dúvida a mais forte tempestade desde novembro de 2004", disse ele.

Pessoas de todo os EUA estados do norte de Wisconsin, Michigan e Washington disseram ter visto o show de luzes noturnas causado pela aurora boreal quando partículas altamente carregadas interagem com o campo magnético da Terra, criando um brilho colorido.

E embora os operadores do setor da energia "certamente já viu esses distúrbios em seus sistemas ... tudo isso deveria estar bem dentro do que eles são capazes de gerir", acrescentou Rutledge.

Como a atual tempestade acalmou-se sexta-feira, Rutledge advertiu que havia um potencial de mais interrupções até domingo devido a um surto durante a noite da mesma região no Sol, conhecida como 1429, que vem atuando desde o início da semana.

A tempestade solar atingiu um nível dois em cada cinco e não foi tão grande como reflexo de terça-feira, mas foi associada a uma ejeção de massa coronal que Rutledge disse que fazer o seu caminho para a Terra inicialmente em 11 de março.

"Isso vai afetar a Terra. É dirigido bastante para nós", disse ele.

"Nós acreditamos que isso poderia causar níveis que poderiam atingir o nível G3 novamente. Nós não acreditamos que teria talvez bastante intensidade sustentada que a tempestade que acabou de sair teve."

Geomagnético e tempestades de radiação são cada vez mais freqüentes como o Sol deixa o seu período de mínimo solar e move-se em um máximo solar nos próximos anos, mas as pessoas são geralmente protegidos pelo campo magnético da Terra.

No entanto, alguns especialistas estão preocupados que, porque o mundo está mais dependente da tecnologia GPS e via satélite agora do que era durante o último máximo solar, as interrupções mais à vida moderna são prováveis.

fonte:armageddon online

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página