Seja bem-vindo. Hoje é

J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis- Os Conotações ocultas em seus escritos - Por Wes Penre, 28 de novembro de 1998, Atualizado em 1 de janeiro de 2005/2023 -



J. R. R. Tolkien & CS Lewis e o simbolismo oculto na obra "O senhor dos anéis" , como dentro de uma das maiores obras da literatura foi apresentado ocultismo e conhecimento de sociedade secretas para o mundo ! Material completo:

28/02/2023


J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis- Os conotações ocultas em seus escritos - por Wes Penre, 28 de novembro de 1998, atualizado em 1 de janeiro de 2005 -



( Isso o ensaio será atualizado com novas informações à medida que entrar. Sua contribuição é muito apreciada. Meu endereço de email pode ser encontrado aqui)

Uma versão mais curta disso ensaio foi publicado na Internet em 1998 sob um título anterior: J.R.R. Tolkien - A saga da Terra-média e os Illuminat
Wes Penreeyond dúvida, aí são muitas ligações óbvias entre os de Tolkien mundo imaginário e os ensinamentos ocultos de diferentes sociedades secretas. Você quem leu "Senhor dos Anéis", e "Silmarillion" em particular, pode saber do que estou falando.

Meu primeiro contato com O mundo de Tolkien foi em 1968, quando uma estação de rádio européia apresentou "O Hobbit" como uma série de verão. Foi muito bem produzido, com diferentes vozes para diferentes personagens, sons de fundo e até mesmo cantando; Eu estava totalmente fascinado. Um cenário inteiro em 3D estava tocando dentro da minha cabeça, e para mim era muito real. Eu estava preso na frente do rádio todas as manhãs o verão inteiro, e quando Thorin morreu no final, eu estava chorando - como se eu tivesse perdido um amigo que se foi há muito tempo. Eu experimentei a mesma coisa dois anos depois, quando li "Lord of the Rings" - o episódio em que Gandalf caiu até sua morte nas profundezas de Moria ( e o enorme alívio quando mais tarde reencarnou ).


J.R.R. Tolkien


Minha própria experiência com Tolkien

Ao longo da minha adolescência, Tolkien foi uma grande parte da minha vida e, quando morreu em 1973, pensei que o mundo deve ter chegado ao fim. Parecia que ele tinha muito mais para dar, e ainda era a obra-prima que eu estava esperando - o "Silmarillion" - era ainda não lançado. Terrível ...!

No entanto, seu filho, Christopher Tolkien, mais tarde, junte Silmarillion e, para minha grande satisfação, foi lançado, acho que em 1977.

Claro, Tolkien era um professor de língua inglesa e um maravilhoso contador de histórias, sem dúvida isso, mas há algo mais nisso. Muito antes de eu saber alguma coisa sobre ocultismo, tive a sensação de que partes de sua história eram verdadeiras de alguma maneira. Teve Terra-média existia algum tempo no passado? O próprio ( Tolkien se refere a ele como Inglaterra antiga. )

Tolkien, a Bíblia e os Illuminati

Alguns dos seguir só pode ser especulações, mas acho interessante debater e congratulo-me com quaisquer comentários sobre você, leitor. Vou anexar meu endereço de e-mail na parte inferior deste artigo, para que você possa me fornecer seu pontos de vista e feedback sobre o assunto, se desejar.



Quando discutimos o assunto das sociedades secretas e dos Illuminati(1), é inevitável fazer a comparação com Tolkien. Sauron é claro Satanás / Lúcifer com seu ocultismo poder, e Gandalf é membro de uma Irmandade chamada "O Mago Conselho ", qual é uma sociedade secreta em si mesma com rituais mágicos e sabedoria esotérica.

Os hobbits fariam disso ponto de vista são os ignorantes homo sapiens, que não querem se envolver e não sei muito sobre o que está acontecendo ao redor e acima deles de qualquer maneira. Apenas como no mundo de hoje, pessoas ignorantes são usadas para "maiores propósitos" pelas sociedades secretas, sem saber que eles estão sendo usados.

Depois, há as orquídeas, claro. Não posso deixar de compará-los com os pequenos alienígenas cinzentos com seus bases subterrâneas e intenções malignas. Parece que os Greys são híbridos e, portanto, "criado" e cruzado. O mesmo aconteceu com as orquídeas criadas por Melkor, o "anjo caído". Interessante também que Tolkien criou um todo mundo separado com túneis embaixo das montanhas. Muitas sociedades secretas alegar que a terra é oco e criaturas estranhas vivem sob a superfície do Terra.

Um engraçado coisa é ( e tenho certeza que muitos fãs de Tolkien reconhecerão isso ), que você tem um imagem clara dentro de sua cabeça de como as diferentes criaturas e personagens da saga parece. Às vezes você estuda fotos desenhadas por artistas, relacionadas a O mundo de Tolkien, e você às vezes obter muito chateado, porque você "sabe" que não é assim que eles se parecem. O oposto também acontece. Você pensa sim! Este artista realmente entendeu! Você faz reconhece isso? Pessoalmente, acho que a maioria dos personagens do filme "Senhor dos Anéis" praticamente confirme minha própria imagem de como eles devem ser.

É interessante disso ponto de vista para comparar a luta pelo poder da Terra-Média com a luta pelo poder na Terra hoje, como a conhecemos do ponto de vista mágico(1). Porque é exatamente isso que está acontecendo hoje - uma luta oculta pelo poder acima do comum cabeças de pessoas. Nós somos os "ignorantes", as "ovelhas" e os mágicos são os "pastores" ( do ponto de vista oculto, não um cristão ), ansiosos para manter as ovelhas dentro de suas dobras, para que elas próprias possam ficar ocupadas criando um império para eles governarem.

Semelhante a muitos mestres ocultos, Tolkien teve a idéia em sua obra-prima depois que ele teve foi ferido na primeira guerra mundial. Ele não sabia de onde conseguiu o ideia, apenas "chegou a ele" ( discutido no livro sueco "Sagan om Tolkien", de Åke Ohlmarks, Norstedts 1971 ). Muitos ocultistas tiveram a mesma experiência - algum poder estranho ( s ) apenas canalizando através deles. Além disso, Tolkien era um professor em Oxford, que é controlado por os Illuminati. Questão:Tolkien fazia parte do Irmandade até certo ponto? Ele conhecia a tecnologia oculta ou é tudo apenas uma coincidência? Ele mesmo disse que usou partes do Beowulf saga e os antigos mitos islandeses para criar seus próprios epos, mas isso não acontece explique tudo. Espero que entendamos isso melhor à medida que continuarmos a discussão neste ensaio.


As Escrituras Sumérias

Tolkien estava muito ciente de o Suméria Escrituras. Se você olhar para o Gênesis em "Silmarillion", verá o semelhanças com a antiga Suméria. Eru é desse sentido Anu, o rei / deus alienígena da Suméria, e "ainur seja o "Anunnaki". Melkor ( Satanás ) é o anjo caído, Professor de Sauron ( Lucifer ). Há também outra conexão, uma peça com palavras. Moriah é o nome que os Illuminati usam sobre si mesmos, para sua Ordem(1), e Tolkien usa a palavra Moria, referindo-se ao reino secreto e oculto no túneis sob as montanhas Misty. Simbolicamente, o reino de Moria poderia ser comparado ao Reino de Moriah, o lugar onde os segredos são mantidos. O feiticeiro ( Gandalf ) caiu nas profundezas junto com o Balrog; morreu e renasceram, saindo ainda mais sábios, vestidos de branco em vez de cinza. Branco é sabedoria. Saruman escolheu a outra estrada e ingressou na Ordem Negra de Mordor. Ele finalmente se cedeu em (, como a maioria dos mágicos negros faz ), e as boas forças comemoraram a vitória.

Há mais "coincidências" com o Escrituras sumérias. Este é um trecho do site "Tolkien's Senhor dos Anéis: Verdade, Mito dos Dois?":

"Dr. Ralph C. Wood, professor de inglês na A Universidade de Baylor e um especialista no trabalho de Tolkien descreveram aqueles "menores deuses "ou espíritos dominantes. Observe que o Deus reinante se parece mais com o distante divindade do deísmo do que o Deus carinhoso da Bíblia. Outros "deuses se encaixa bem na mitologia nórdica e celta ( duas áreas de pesquisa que Tolkien fascinado ):


"No topo fica Ilúvatar, o Pai Todo, correspondendo aproximadamente ao Um a quem os cristãos chamam Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra. Dele todas as coisas procedem, e para ele todas as coisas retornam. Ele é o começo e fim, Aquele que molda todos os eventos para si próprio propósitos. Ele ... raramente intervém em sua Criação, preferindo em vez de trabalhar através de ... quinze seres subordinados....


"Manwë, o bom e o puro .... está mais preocupado com ar, vento, nuvens, e os pássaros que voam. A esposa de Manwë é Varda, a Exaltada. Ela fez as estrelas, estabeleceu o cursos do Sol e da Lua, e defina a manhã e a noite estrela Eärendil no céu. Assim, ela é conhecida pelos elfos como Elbereth (Rainha das Estrelas) e Gilthoniel ( Star-Kindler ). Ela ouve os gritos de homens e elfos para ajudá-los e socorrer.


Em seguida vem Melkor ( "Aquele que surge no poder" ). Ilúvatar deu a ele maior poder e conhecimento do que para qualquer outro Valar.... Ele desejava ter seu próprio poder para criar coisas do nada - para dar eles são o verdadeiro Ser - como o Pai Todo fez. Então ele procurou no Vazio a chama impermeável, perturbando a música original que Ilúvatar tinha criado para manter os Salões Timeless em harmonia....


Ulmo ( "pourer, rainer" ) é...senhor das águas... ele mora no Oceano Exterior ou nas águas sob a Terra Média, governando o movimento de todos os oceanos e rios. Ulmo se importa muito com os filhos de Ilúvatar, aconselhando-os por aparências diretas, por sonhos ou através do música das águas....
"Irmo (" mestre do desejo ") é o autor de visões e sonhos...."(2) ênfase adicionado"

Assim como os deuses sumérios, os Tolkien "mais menos deuses "eram senhores sobre os elementos; Ulmo era o" Senhor das Águas "como era Enki nas Escrituras Sumérias.

Tolkien era um ocultista ou um escritor cristão?



Os cristãos são divididos em dois campos com em relação aos livros de Tolkien. Um campo diz que existem links alegóricos entre seu mito e a verdade bíblica, enquanto o outro campo aponta links ocultos e enfatiza que "O Senhor dos Anéis" foi escrito para enganar enganar as pessoas e afastá-las de Deus e entrar no ocultismo:

"Infelizmente, muitos cristãos professos através do mentira que qualquer coisa feita por um 'cristão' é aceitável, aceitou o oculto. Tolkien foi definido para ser cristão. Satanás então recebeu aceitação por sua série oculta maligna do Senhor dos Anéis por pessoas crédulas que acredite que qualquer coisa feita por um 'cristão' é aceitável..."
"...Satanás usou Tolkien e seu ocultismo séries de ataques muito bem-sucedidos contra os perdidos e professos Cristãos. O diabo conseguiu que o ocultismo fosse aceito por ambos grupos, cristãos perdidos e professos e tolkiens [ sic ] demoníacos trabalhos tiveram um papel importante no processo.

As histórias ocultas de tolkiens [ sic ] foram publicadas pela primeira vez na década de 1950. Isto é interessante notar que Tolkien levou 12 anos para escrever seu ocultismo histórias e ele as lançou no 13o ano. Ele era um verdadeiro ocultista e o diabo ficou satisfeito e abençoou seu trabalho!" (3)

"John Ronald Reuel Tolkien ( 1892-1973 ) era um homem de muitas contradições. Por exemplo:










Em 1969, ele escreveu uma carta afirmando que "o principal objetivo de a vida, para qualquer um de nós, é aumentar de acordo com nossa capacidade nosso conhecimento de Deus por todos os meios que temos e para ser movido por ele elogios e agradecimentos." (8) No entanto, o foco principal de sua vida era seu mítico Terra-média, liderada por um "Deus" distante e impessoal que possa confundir, em vez de esclarecer, a natureza do Deus bíblico.


No suas cartas pessoais ( muitas estão incluídas em um livro intitulado The Letters de J. R. R Tolkien ), ele expressou cautela em relação às práticas ocultas. Mas ele equipou sua equipe de heróis míticos - a irmandade de o Anel - com os poderes pagãos que Deus proíbe. Por exemplo, "Gandalf [ um mago útil ] é capaz de exercer magia potente... Fazer batalha com as forças das trevas, Gandalf, o Cinzento, pode invocar não apenas sua nave ortográfica, mas também sua equipe de poder e o élfico espada Glamdring." (9)


Tolkien disse uma vez a um Amigo jesuíta: "O O Senhor dos Anéis é obviamente um fundamentalmente religioso e católico trabalho ... o elemento religioso é absorvido pela história e pelo simbolismo."(11) Pessoas defendendo Tolkien, dizendo que ele era um católico romano rigoroso e, portanto Cristão, deve ler mais sobre Romano Catolicismo e especialmente o Jesuíta Ordem. Ambos os grupos "religiosos" não passam de grupos da frente para os Illuminati - o poder que atualmente controla a política eventos em segundo plano, para criar um governo mundial único e pavimentar o caminho para o "Anticristo". Pergunta desafiadora: Tolkien estava realmente também um jesuíta em segredo?


A católico romano firme, afirmou sua fé no Deus Único que criou o universo. Mas seu Deus mítico parou de criar antes o trabalho foi concluído e depois entregou o restante a um grupo de deuses menores ou "sub-criadores." Em outras palavras, Tolkien inventou um hierarquia de divindades que desafiavam as advertências sábias de Deus bíblico sobre idolatria real e imaginada." (5)

Pessoalmente, não importa o que seja de Tolkien as intenções eram, acredito que o efeito que seus epos criaram foi um aumento interesse no ocultismo. Eu posso falar por minha própria experiência; depois de ler seus livros, eu queria saber mais sobre magia e feitiçaria, e diretamente ou indiretamente, seu trabalho acabou me levando a um dos segredos ocultos sociedades, onde me tornei membro. No entanto, finalmente percebi como estava usado lá para fins malignos e foi embora.


Hoje temos Dan Brown e "The Da Código Vinci ", que também ajudou a aumentar o interesse pelo ocultismo. Brown diz que é neutro em relação à benevolência das sociedades secretas ou maligno, mas seus livros os apresentam como misteriosos e trabalham para a humanidade. O mesmo coisa acontece com Hollywood e filmes como "National Treasure" e outros filmes semelhantes. Eles apresentam uma imagem errada do que são sociedades secretas, mais provável que um contra-ataque contra pesquisadores sérios como eu e muitos outros. ( Depois que escrevi este parágrafo, acidentalmente me deparei com o seguinte artigo, http://www.styleweekly.com/article.asp?idarticle=9607, que mais dá força a esses argumentos. Cito da quarta e quinta parágrafo deste artigo, publicado em 29 de dezembro de 2004, mas eu fortemente aconselha você a ler o cheio artigo, como continua no mesmo maneira ):

"O ano passado “ O Código Da Vinci ” foi criado Dan Brown dinheiro suficiente para começar sua própria religião, além de inspirar um número de títulos de não-ficção para buscar a verdade por trás de sua premissa de sociedades secretas, a arte de da Vinci e a linhagem de Jesus Cristo. “ Quebrando o código Da Vinci ” por Simon Cox e “ Quebrando o código de Da Vinci ” por James Garlow, procure falhas na conspiração de Brown. Mas Martin Lunn “ Código Da Vinci decodificado: a verdade por trás ‘ The New York Times ’ # 1 O best-seller, apesar de ter um nome volumoso, ficou mais longe no gráficos. Todos eles parecem ter esquecido que o livro de Brown era o melhor vendedor de ficção. Impermeável com as alegações de embelezamento, um novo versão do livro foi lançada este ano: “ O Especial do Código Da Vinci Edição Ilustrada,”, portanto, não precisamos confiar nas descrições de Brown da arte mais.

Magia e engenhosidade fizeram dois vendedores de topo de série para adultos e crianças [ minha ênfase ]. Depois de cinco livros e três filmes, interesse em J.K. Os livros de Harry Potter de Rowling ainda são fortes. Agora um conjunto em caixa coleta os cinco primeiros livros das aventuras do garoto em mago escola..."


Os livros de Tolkien tiveram uma grande influência sobre pessoas e eles pavimentaram o caminho para outras formas de ocultismo. Jogos como Dungeons and Dragons foram fortemente influenciados pelo "Senhor do Anéis". Além disso, seus livros influenciaram vários outros autores a escreva histórias semelhantes, o que despertou o interesse pelo ocultismo e pela magia. No na adolescência, comecei a escrever contos e romances de fantasia, obsessivamente inspirado por Tolkien. Isso foi no início dos anos 70, mas quando eu tentei publicá-los, fui recebido por uma observação muito interessante do editores de livros. Agora, em retrospectiva, essa observação faz sentido. Eles costumam disse que era "muito cedo para publicar esse tipo de história", mas que eu deve esperar mais 5-8 anos. Eles "esperavam" uma nova tendência no livro mercado,e essa tendência foi o "gênero Fantasy". Agora, olhando para trás, eu sei eles estavam certos. De repente, as livrarias estavam sobrecarregadas de fantasia romances e eles venderam como água no Saara, e ainda o fazem, agora impulsionados pelo trilogia de filmes "O Senhor dos Anéis", Harry Potter e muito mais.

Eles eram psíquicos ou de que outra forma eles sabiam que as pessoas gostariam de romances de fantasia em 5-8 anos? Não há nada esotérico sobre isso; na verdade, esse é um fenômeno típico. A mesma coisa acontece na indústria da música oculta(4). As indústrias de livros e música decidem a tendência futura e começam a promover em grande escala, e eles sabem exatamente como interessar as pessoas; como fazer isso já é completamente pesquisado por eles. Como em todo o resto nos grandes negócios, política e bancos, as tendências são sempre definidas no direção de criar um Nova Ordem Mundial, se o artista, escritor ou homem comum está ciente disso ou não. Aqueles dois mídia - livros e filmes - são excelentes ferramentas para os Illuminati, porque sua mensagem chega a milhões de pessoas ao mesmo tempo. Portanto, o gênero de fantasia é uma introdução à aceitação do ocultismo, que deve ser encarado em uma perspectiva mais ampla, como somos rapidamente rumo a um super estado oculto global. O grupo de rock oculto, Led Zeppelin, também usou o mundo de fantasia de Tolkien em algumas de suas músicas; os mais conhecidos são provavelmente "Ramble on" "A Batalha de Evermore".
Agora, Tolkien era cristão ou oculto escritor?

"Décadas atrás, quando bruxaria e magia estavam escondidos da vista do público, os jovens visionários da "Terra Média" não tinham local da vida real para testar as novas sugestões. Isso mudou. Através livros, convênios locais, Internet e outras fontes disponíveis, buscadores pode facilmente encontrar tutores e práticas que transformam a fantasia mágica em realidade oculta prática. Esse fato preocupante faz nosso mundo hoje radicalmente diferente dos tempos em que Tolkien e seus amigos compartilhavam suas histórias um com o outro.(5)



O próprio Tolkien nega qualquer suposto ligação alegórica entre seu mito e a verdade bíblica, não é justo manter suas histórias responsáveis por essa verdade. Também não é prudente continuar reivindicando que eles nos ensinam a verdade de Deus. Quem o faz pode facilmente ser tentado a abaixe a guarda, deixe de lado o discernimento, internalize o sugestões fascinantes e ser atraído por imagens ocultas.

Em "A Irmandade dos Anéis", Gandalf cai nas profundezas de Moria e morre, apenas para reencarnar mais tarde, muito mais sábio, de Gandalf, o Cinza, a Gandalf, o Branco. Aqui está Tolkien:

"Gandalf não é, é claro, um ser humano ( Homem ou Hobbit ). Naturalmente, não há termos modernos precisos para dizer o que ele era. Atrevo-me a dizer que ele era um 'anjo' encarnado'...(6)
E agora isso:
"Este" anjo "encarnado não se encaixaria no exército dos anjos bíblicos. Mas ele poderia se encaixar na hierarquia de "devas" ou "anjos" e mestres ascensos no elaborado sistema espiritual chamado Teosofia ou "Sabedoria Antiga." Popularizado por Madame Helena Blavatsky, essa mistura esotérica de hinduísmo e ocultismo ocidental recebeu suas doutrinas de "mestres ascensos" ou guias espirituais, como Djhwal Khul, que canalizou suas mensagens para o médium Alice Bailey." (5)



Curiosamente, logo depois que eu tive publicou a primeira versão deste artigo na Internet em 1998, recebi um carta de um visitante, que foi informada por uma bruxa iniciada, de que ambos Tolkien e C.S. Lewis foi iniciado no H.O.G.D. (O Ordem Hermética da Aurora Dourada), que é um preto profundamente oculto sociedade secreta mágica. A Aurora Dourada está intimamente relacionada com Madame Blavatsky's "Sociedade Teosófica". Durante uma discussão sobre Tolkien e seu trabalho, esta bruxa comentou que "O Hobbit" e o resto da série da Terra-Média eram apenas um 'Primer' elementar para bruxaria. Ele estava um pouco irritado com a falta de conhecimento de fundo sobre Tolkien entre as pessoas reunidas. Mais tarde ele adicionado C.S. Lewis para a conversa como outra figura literária bem conhecida que foi iniciado no H.O.G.D. Se isso é verdade ou não, é difícil dizer, mas é interessante e vale a pena olhar mais para dentro. No entanto, existem mais indicações de que Tolkien e Lewis tinham conexões com Golden Dawn. O site a seguir não está mais na Internet, mas ainda tenho um cópia, por isso estou postando novamente: "Hermético Imaginação:O efeito do amanhecer dourado na literatura de fantasia".



Outra alegoria que Tolkien usa é a que se refere Atlantis, o lendário continente que afundou no oceano. Em Tolkien's mundo, a equivalência com Atlantis seria Númenor, a grande ilha para o oeste, onde viviam os Grandes Reis de uma linhagem Divina. Assim como com Atlantis, Númenor afundou no oceano em uma catástrofe devastadora, e os sobreviventes escaparam para a Terra-Média, onde se misturaram com humanos "comuns. Este é quase exatamente como a história sobre Atlantis também é contada; como o sangue azul sobreviventes escaparam da catástrofe, para o Egito e outros lugares no Mediterrâneo.

Mapa do Númenor de Tolkien, a ilha que afundou no oceano. Os cinco cantos da ilha também formam a forma de um Pentagrama ( esta imagem foi enviada a mim por um visitante ).

Aqui está Tolkien novamente, discutindo Atlantis. Ele está falando de um sonho que ele teve, ou talvez tenha sido uma informação canalizada?:

"Númenor é minha alteração pessoal do Mito e / ou tradição da Atlântida, e acomodação do mesmo ao meu general mitologia. De todas as imagens míticas ou 'arquitípicas', essa é a única mais profundamente sentado na minha imaginação, e por muitos anos tive um sonho recorrente da Atlântida: a onda estupenda e inelutável avançando do mar ou sobre a terra, às vezes escuro, às vezes verde e iluminado pelo sol." (7)


De fato, Tolkien mencionou algo que pode ser interpretado como "canalização"
"...a coisa parece se escrever uma vez que eu vá em frente...." O Cartas de J. R. R Tolkien, página 91.
Simbolismo oculto no Senhor dos Anéis

Uma coisa é certa; J.R.R. Tolkien ficou muito fascinado pelo ocultismo simbolismo. Seus epos têm uma abundância disso. Vamos escolher alguns exemplos:

A foto à esquerda é tirada de um site chamado "O Senhor dos Anéis Simbolismo", O seguinte é retirado deste site, e eu colo aqui pelo bem do argumento. eu adicionei meus próprios comentários aos do autor. Meus comentários estão em [ letras em negrito e entre parênteses ]:

"A primeira parte do Senhor do Tolkien Rings 'foi lançado em DVD e vídeo esta semana na Grã-Bretanha. Quando eu vi pela primeira vez o filme 'A Irmandade do Anel' no cinema notei uma conjunto familiar de símbolos. Agora que o filme está agora amplamente disponível, parece oportuno para examinar mais de perto esse simbolismo e convidar mais debates. O simbolismo em questão aparece na porta das cavernas anãs de Moria, um gateway que inicialmente bloqueia o progresso dos sitiados Irmandade.

Um arco simbólico é apoiado por 2 pilares, eles próprios envolto por vegetação de escalada. O arco traz uma inscrição escrita em um forma antiga de élfico, dizendo "As portas de Durin, senhor de Moria. Fale, amigo e entre." Desenhados abaixo do arco são sete estrelas e um coroa, e abaixo deles pode ser encontrada uma estrela muito maior ( a 'Estrela da Casa de Fëanor ').

Este motivo é muito semelhante ao Arco Real do Maçons, quem também incorporar sete estrelas no espaço abaixo do arco. O arco deles é composto por 7 casas do zodíaco, cuja posição no céu liga o Duat. Como tal, as sete estrelas não podem denotar o aglomerado de estrelas das Plêiades em Touro, nem Corona Borealis, ou Coroa do Norte. Eles também não são sugestivo de quaisquer estrelas presentes no próprio duat, especificamente ao redor Sirius ou Orion. A 'Estrela da Casa de Fëanor', no entanto, pode ser análogo com Sirius se compararmos a Porta de Durin e o Maçônico Arco Real. Isso nos dá uma localização muito específica do céu, na qual estão incorporou uma coroa e sete estrelas.

Por razões que se tornarão aparentes em um momento, eu propôs que esse simbolismo fosse o mesmo que o de Niburu, indicando sua localização no periélio no céu.

Quando sugeri isso pela primeira vez há 6 meses, eu recebeu um e-mail muito informativo de Greg Frey e gostaria de compartilhar seus pensamentos com você aqui:


"A porta de entrada para Moria no filme é reproduzida diretamente do desenho de Tolkien no livro "O Senhor dos Anéis". Dele símbolos Receio não ter nada a ver com alquimia ou qualquer outra coisa esotérico. Eles são uma referência aos 7 Reis Anões e seus anéis de poder. Para entender o simbolismo em Tolkien, você precisaria ler o Silmarillion também de Tolkien. Embora alguns paralelos sejam encontrados com simbolismo esotérico Eu acho que você faria bem em lembrar que Tolkien era um cristão devoto. Os paralelos que mencionei serão evidentes para duas razões, nenhuma delas consciente da parte de Tolkien: 1 ) Suas fontes são pagãos ( O Kalevala, o ciclo do anel do Niebulung, antigo celta e mito germânico, etc.) e 2 ) ao escrever o Silmarillion que ele acessou o inconsciente coletivo da raça humana, onde muitos deles símbolos arquetípicos estão profundamente enraizados."

De fato, as sete estrelas podem muito bem ser representativas da sete anéis dos Senhores Anões, em vez de qualquer coisa astronômica em si, mas acho que o ponto final de Greg é muito importante. Há muito imagens arquetípicas subconscientes em jogo aqui, no sentido junguiano, e a fonte inicial do simbolismo pode ser muito profunda. Claro, sendo um cristão devoto não precisa impedir alguém de interesses esotéricos. Mais Os maçons são cristãos, e o novo arcebispo de Canterbury não está acima a colocação do manto de um druida! [ Estou certo de uma coisa em relação a para isso: Tolkien era um homem altamente educado, e seu simbolismo não é coincidência. Ele sabia dos símbolos ocultos e os usou para alguns escondido propósito. Wes Penre]. Deixenos comparar Porta de Durin de Tolkien com o Arco Real e o equivalente alquímico imagens:

Portão de Tolkien

O "Arco Real" maçônico"

Alquímico Versão do
"Arco Real"


O Arco Real é fascinante porque nos dá uma localização específica do céu para esse simbolismo, um que não deveria inclua 7 estrelas. Também possui uma estrela cometária, altamente sugestiva da 10o Planeta desonesto, Nibiru [ sic ], neste contexto. Is Nibiru [ sic ] a Águia coroada, o rei que volta das profundezas celestes? Tolkien também nos dá a coroa entre as sete estrelas. Esse simbolismo é muito poderoso, e a porta de Durin pode, portanto, ser vista como uma das iniciações. Poderia a coroa é a de Cristo? [ ou o da linhagem real dos Illuminati? Wes Penre?] Se olharmos para o mesmo simbolismo implantado no Talismã de Orfeuentão esse paralelo se torna muito claro:

Talismã de Orfeu

Eu acho que isso ajuda a responder ao argumento de Greg Frey sobre Tolkien. Sua mistura de fontes pagãs e crença cristã é bastante Gnóstico, no sentido mais amplo da palavra, e está de acordo com o mistura arcana de símbolos que estamos comparando aqui. Se Nibiru [ sic ] era a Estrela Messiânica, então sua assinatura arquetípica dentro do Coletivo Inconsciente seria muito forte. A incrível imaginação de Tolkien seria terreno fértil para seu ressurgimento.

Mesmo se Tolkien estava inconscientemente aplicando esses símbolos, aplique-os. O paralelos são impressionantes demais para serem inteiramente coincidentes [ Eu concordo! Wes Penre]. Mas mais tentadora é a possibilidade de ele conscientemente símbolos aplicados de fontes pagãs muito antigas e misteriosas, aqueles que foram amplamente erradicados ou alterados além do reconhecimento por crença cristã ortodoxa.

Somente através da passagem desses símbolos antigos por escolas esotéricas como a Alquimia são capazes de fazer essas comparações. Tolkien foi um iniciado, então? Não posso responder a essa pergunta, mas estou tentado a pensar assim. eu faria certamente esteja interessado em pesquisar essa possibilidade.

A Coroa e seu companheiro Seven Stars são equivalentes a a estrela messiânica, assumindo o disfarce da estrela escura Nibiru [ sic ] e suas luas? Essa é uma afirmação mais especulativa, mas que pode ser merecendo alguma consideração.

Placa de peito de Aragorn

Um conjunto semelhante de símbolos é implantado pela Tolkien para o Reino de Gondor. Assim como a Árvore Branca de Gondor, sete estrelas são também aparente nas bandeiras de Gondor (, como apontado por Martin Wells ). Nesse caso, eles não podem denotar os sete anéis dados aos anões, como Gondor é um reino de homens. Mas as coisas se tornam ainda mais intrigantes quando olhando para os símbolos usados no peitoral de Aragorn em seu Coroação, no final do filme 'Return of the King'.

Fig.1 - Placa de peito de Aragorn Fig 2. - O Símbolo maçônico da asa de sol


Este peitoral preto mostra as mesmas sete estrelas e símbolo da coroa usado na porta de Moria, que possui o maçônico conotações que vimos. Claro, Tolkien era ele próprio romano Católico, e certamente nenhum maçom (, embora os católicos romanos às vezes sejam Maçons, me deram para entender ) [ Ser católico romano certamente não excluí-lo de ser maçom também, embora eu ainda não tenha visto isso conexão no caso dele. Não é bem conhecido, mas como o Sr. Lloyd implica aqui, uma coisa não exclui a outra. Wes Penre], mas ele parece ter mergulhado na iconografia do Arco Real grau, no entanto, ( veja acima ).

É mais difícil descartar essa 'coincidência' no caso do peitoral de Aragorn. Ele é, afinal, o rei que retornou, conectando intimamente o significado dos símbolos ao Arco Real. Lá são analogias evidentes com um retorno messiânico, conectadas com imagens. É fácil criar um link significativo para o retorno de um antigo Planeta 'real.

Quando vi esse simbolismo no filme, não pude deixar de fique impressionado com o egípcio estilo. A coroa parece um pouco com um escaravelho, mas também pode representar um Disco alado. O design maior abaixo é presumivelmente uma versão estilizada de a Árvore Branca de Gondor, e parece ter um foco central de uma cruz, ou Crucifixo. Mais uma vez, isso está de acordo com o 'Talisman of Orpheus', com seu número crucificado ( Bacchus / Orpheus / Cristo ) abaixo do semicírculo de sete estrelas e o crescente.

A cruz e a árvore podem ser símbolos intercambiáveis, que cria um paralelo impressionante entre as imagens usadas por Tolkien e os antigos símbolos esotéricos que associo à Estrela Negra. Está um fio bizarro a ser desenvolvido, eu sei, mas o simbolismo fala por si.


A coroa rosacruz e sete estrelas

Greg Jenner gentilmente me forneceu alguns exemplos de Simbologia maçônica que se correlaciona bem com a de Tolkien. O mais impressionante ( até agora ) é este, que Greg descreve da seguinte forma: "É um certificado de associação em 'The Societas Rosicruciana 'em Anglia fundada em 1886 por um grupo de maçons." Esta é a "Sociedade Rosacruz na Inglaterra'. Minha cópia de 'The Rungs of the Ladder '( 1999 ) por Michael J. Stayt observa enfaticamente que isso não é uma ordem maçônica, mas uma sociedade de maçons. Aqui está uma imagem de o certificado à esquerda e um detalhe à direita. Greg destacou a coroa ardente e o simbolismo de sete estrelas em cores

Em relação à natureza da Sociedade Rosacruz Maçônica, Michael Stayt continua escrevendo:


"A qualificação para ser membro é ser um Mestre Mason e um cristão. Talvez ainda mais importante seja a necessidade de ser interessado nos assuntos mais profundos em torno da Maçonaria e um vontade de estudá-los. A Sociedade foi formada em 1865...Cada um dos As cerimônias de primeira ordem abrangem um aspecto específico do estudo esotérico e marca uma etapa específica no desenvolvimento pessoal do Frater ( Irmão ) envolvido... A Sociedade incentiva o estudo de todos os arcanos e assuntos esotéricos, mas de um teórico e não de um prático ponto de vista. O tempo é dedicado à apresentação de trabalhos e membros são exortados a escrever e apresentar trabalhos. Estes podem estar em qualquer sujeito não maçônico, mas exemplos podem incluir: ... astrologia, astronomia, alquimia, teosofia ... e especialmente a Cabala."

O que é muito interessante porque há quase Sabor gnóstico para esta área de estudo maçônica cristã. Parece muito como minha própria teoria da Estrela Negra, de fato, onde um conjunto incomum de símbolos pode ser encontrado em uma ampla variedade de religiosos, esotéricos e mitológicos disciplinas, exigindo que uma ampla rede seja lançada. No Rosacruciano certificado acima, o Nibiruan [ sic ] símbolos são elevados acima do Sol, acima do zodíaco e mesmo acima da própria cruz (, muito parecido com o Talismã de Orfeu ). Implica uma presença extra-solar. Eles também são idêntico ao simbolismo de Tolkien.

Esta é uma descoberta notável e sou muito grato a Greg Jenner por passar isso junto."

Andy Lloyd

© Andy Lloyd
24 de janeiro de 2004

* * *

Assim termina os comentários do Sr. Andy Lloyd.

Estou constantemente recebendo informações dos leitores e como Vou postar o que é relevante e interessante a esse respeito. Este manhã, em 2 de janeiro de 2005, recebi um e-mail de uma pessoa que é iniciada no A.'. A. '., Que é um grupo de pessoas que estuda Aleister Crowley's Magick e pratique, sem ser membro de uma sociedade secreta específica. Ele me disse que Tolkien realmente era um iniciado por algum tempo, mas era excluídos por causa da "incompetência" ( no estudo e prática de Magick? ). Esse adepto de Crowley em particular me deu a seguinte comparação entre alguns dos personagens do "Senhor dos Anéis" e do mundo hoje:


Frodo = aspirante
Gandalf = O chefe secreto da A.'. UMA.'. Aleister Crowley (
Saruman = Adepto Golden Dawn ( Mathers, que era o Grão-Mestre do Ordem enquanto Crowley estava vivo
Sauron = Choronzon
Aragorn = EspíritoArwen = CorpoO anel = Poderes de MagickVulcão = AbismoOs espectros do anel = Iniciar na Irmandade Negra ( Os Illuminati )

Nesse aspecto, é interessante notar que Frodo, o aspirante, depois de concluir seu trabalho, foi totalmente aceito pelo Irmandade, foi iniciada e autorizada a deixar seu velho "comum, ignorante vida humana [ hobbit ] "e junte-se aos iluminados. Isso foi simbolicamente feito quando Frodo deixou a Terra-Média junto com Gandalf e os Elfos no fim de "O Retorno do Rei". Bilbo também saiu ( foi aceito no Ordem ) depois que ele mostrou que poderia superar seu ego e estar no controle sobre a tentação do "Um Anel de Poder". Sua batalha final com o a tentação do Anel estava em Rivendell, pouco antes de Frodo decidir ir sozinho para Mordor. Nesse ponto, Bilbo passou nos requisitos e estava iniciado na Ordem Superior; tornou-se iluminado.

Além disso, a comparação com Gandalf e Saruman é interessante também. Aleister Crowley [1875-1947 ] e S.L. MacGregor Mathers [1854-1918] eram amigos a princípio, mas tornou-se arqui-inimigos eventualmente, quando Crowley deixou a Aurora Dourada e se tornou o chefe do OTO. Mathers nunca o perdoou por trazer um pouco do conhecimento "secreto" ao ar livre, e os dois mágicos começou um mágica ( k ) al batalha, que Crowley ( Gandalf ) venceu, e Mathers ( Saruman ) acabou como um homem quebrado e, eventualmente, cedeu mental e fisicamente, e morreu.

Para mim, ao contrário das informações que me foram fornecidas acima, Aragorn é CORPO e Arwen é ESPÍRITO. Arwen era meio elfo e meio humano, o que significa que ela está "esclarecida" e uma das "Corridas Antigas" ( comparada com a raças de raiz na Teosofia ). Quando Aragorn se tornou KING, ele simbolizou o fim de a Terceira Era ( a "Antiga Ordem" ) e agora se tornou o primeiro REI da Quarta Idade ( "A Nova Ordem Mundial" ), o Rei do Homem. Ao se casar com Arwen, ele se tornou "realizado". Ele era da linhagem real iluminada, na linha direta de Isildur ( rei Salomon ). Arwen ( Spirit ) para mim simboliza o círculo completo, quando o rei de sangue azul da linhagem Illuminati se senta no trono para governar a humanidade, possuindo conhecimento secreto através de Arwen ( Spirit ).

Outra coisa interessante é o símbolo que Sauron usa - O único olho que tudo vê, comparado ao Olho de Maçonaria / Illuminati ), também impresso no dólar único Conta:

que é o mesmo símbolo que este:


que é o "Olho de Hórus", ou o "Olho de Lúcifer", de origem maçônica.


Olho de Sauron


J.R.R. Tolkien e C.S Lewis

Tolkien e C.S. Lewis estavam professores de Oxford e membros de uma sociedade entre a Universidade professores - "Os Inklings". As histórias dizem que essa sociedade era apenas uma local de encontro amigável para eles, um clube descontraído onde costumavam ler seus próprios livros e trabalhar progredir e discuti-los. Isso pode estar correto, mas se houvesse mais para ele, o seguinte é interessante. Foi tirada de uma palestra de Bill Cooper chamou "A Nova Aliança" e não está no assunto de Tolkien ou Lewis, mas sobre os Illuminati e suas crenças. Mas antes de discutirmos aquilo, vejamos os seguintes nomes os dois autores usaram para seus personagens de livros.Já discutimos Tolkien acima, mas também veja o nome "Galgalum" aqui abaixo, significando "The Guia". Compare com Gollum no mundo de Tolkien - aquele que guiou Frodo e Sam para Mordor.

C.S. Lewis no outro mão, quem escreveu os livros de Nárnia, outro mundo da fantasia, usou um Deus Leão ( também um símbolo para o "Deus" dos Illuminati - Satanás / Lúcifer ). Esse Deus Leão ele chamou Aslan, comparado ao "Asalam" da Irmandade" ( veja abaixo ).

Walt Disney é outro exemplo; ele era um maçom de 33 graus dos escoceses Rito, e toda a sua vida ele girou fios das Escolas de Mistério para o mentes das crianças com o objetivo de acostumá-las ao ocultismo, para dias vindouros. Será que a Disney doutrinou as crianças, Lewis e Tolkien "cuidou" da doutrinação dos adolescentes e adultos? Especulações, mas ainda ...

Aqui abaixo segue um extrato da palestra de Bill Cooper:


...Green então foi informado, provavelmente com precisão, que os membros disso
a faculdade, os gnósticos, havia se reunido em muitos países, mas estavam
unidos pelos ensinamentos de Magnalúcio, cujo coração é o segredo
doutrina do unicórnio.

O que é essa doutrina secreta? Existem escrituras interessantes
paralelos com ele e o relato bíblico de Lúcifer ou de Satanás,
cair do céu.

O primeiro unicórnio - embrulhado em uma nuvem veio ele. Por um turbilhão brilhante
carregado junto, ele desceu suavemente dos céus para os campos infantis
da terra, mesmo antes dos fogos de sua formação ainda. Assim, fez o
unicórnio possui o brilho da luz que ele pode dirigir tudo
escuridão e obscuridade dele. Ele foi chamado "Asalam" --de
unicórnios, os primogênitos. Uma criatura terrivelmente forjada e maravilhosa para
eis que portando um chifre de luz espiral que é o sinal de Galgalum
o guia. [ minha ênfase ]

Será que Tolkien usou o nome Gollum de "Galgalum the Guia"?

Curiosamente, ex- Os escravos controlados pela mente dos Illuminati declararam que os epos de Tolkien são usados por eles em controle mental(10). Alguns dos escravos controlados pela mente parecem procurar obsessivamente um anel. No fato, o seguinte trecho de "O Senhor dos Anéis" é usado para controlar Vítimas de Illuminati:

"Um anel para governar todos eles,
Um anel para encontrá-los,
Um anel para trazer todos eles,
E na escuridão os amarre!"

Existe um site inteiro com pesquisas sobre "The Crônicas de Nárnia". Lá eles discutem em profundidade os aspectos teológicos dos epos. É uma leitura interessante, e eu aconselho você a conferir para construa sua própria opinião. O nome do site é "Into a profundidade das crônicas de Nárnia".

Notas de rodapé:

( Depois de ler o nota de rodapé específica em que você está interessado, clique no botão 'voltar' no seu navegador para voltar onde você estava no texto )

( 1 ) http://illuminati-news.com/moriah.htm.
( 2 ) Dr. Ralph C. Madeira, "Tolkien's Cosomogonia" em http://www.leaderu.com/humanities/wood-cosmogony.html.
( 3 ) http://www.geocities.com/Athens/Rhodes/7895/rapmay04.html
( 4 ) http://www.illuminati-news.com/art-and-mc/used-artists.htm; http://www.illuminati-news.com/art-and-mc/intro-occult.htm; http://www.illuminati-news.com/art-and-mc/field-of-art.htm( 5 ) Senhor dos Anéis de Tolkien: Verdade, Mito dos dois?( 6 )As cartas, página 202.( 7 ) As cartas,




página 361.
( 8 ) As cartas de J. R. R Tolkien, Humphrey Carpenter, editor ( Boston: Houghton Mifflin Company, 1981 ), página 400.
( 9 ) Jude Fisher, o Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel, Visual Companion ( Boston: Nova York, 2001 ), página 57.
( 10 ) Fonte: Fritz Springmeier( 11 ) "As cartas", página 172


Mais recursos:

Tolkien No final de Tempo - Segredos Alquímicos de O Senhor do AnelOs Inklings: Lewis, Tolkien e Barfield explore Teosofia e Reencarnação





Wes Penre is the owner of the domain Illuminati News and the publisher of the same. Please also check out his MySpace website: http://www.myspace.com/wespenre.

You can check out our latest 650-177 exam kit and HP0-M36 Certification dumps written by our certified teams to help you pass. You can also purchase testking 000-118 certification dumps, audio exam of 650-368 and testking HP2-Z16 training practice test guide.

Este a página pode conter material protegido por direitos autorais, cujo uso nem sempre foi especificamente autorizado pelo proprietário dos direitos autorais. Estou fazendo esse material disponível em meus esforços para promover a compreensão do meio ambiente, justiça política, direitos humanos, econômica, democracia, científica e social questões etc. Acredito que isso constitua um "uso justo" de qualquer um desses direitos autorais material conforme previsto na seção 107 da Lei de Direitos Autorais dos EUA. No de acordo com o título 17 U.S.C. Seção 107, o material neste site é distribuídos sem fins lucrativos àqueles que manifestaram interesse prévio em receber as informações incluídas para fins de pesquisa e educação.


http://www.illuminati-news.com/tolkien-occult.htm

Livre Coisas: Papel de parede - Protetor de tela - Tom de toque - Animação - Jogo - Clipe arte - Tema - Modelo - Fonte


Design baixado de FreeWebTemplates.com
Design web gratuito, modelos da web, layouts da web e recursos do site!

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página