Pouco antes da Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar a pandemia global, o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, chamou o esforço de repressão chinês de “guerra do povo”.
Donald Trump se considerou “presidente em tempos de guerra”; Emmanuel Macron declarou que a França está “em guerra” com o COVID-19, enquanto há alguns dias o presidente da Espanha usava linguagem bélica em uma de suas aparições na televisão, incluindo palavras como “guerra”, “pós-guerra” e “inimigo mortal”.
30/06/2020
Isso nos mostra que, à medida que a resposta global à pandemia ganha força, a retórica da mobilização em tempo de guerra está em toda parte.
E por último, mas não menos importante, a pressão sobre o presidente Donald Trump está aumentando para tomar medidas contra a China por ocultar a gravidade do surto de coronavírus.
E fazer isso pode ter um grande impacto não apenas no futuro da pandemia, mas também no relacionamento global mais importante do mundo.
Por um lado, temos republicanos que desejam que Trump tome medidas duras contra Pequim, como sancionar líderes chineses, abrindo uma investigação oficial sobre as origens da doença, eliminando empresas farmacêuticas chinesas nos Estados Unidos e muito mais.
Até agora, a única medida de Trump para a pandemia que causou mais de 2 milhões de casos em todo o mundo foi contra a Organização Mundial da Saúde (OMS), suspendendo os pagamentos à agência de saúde.
Mas isso seria apenas o começo, já que informações recentes indicam que o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, tem um “relacionamento próximo” com a China.
Então, se uma das duas principais teorias sobre a origem do vírus, que escapou de um laboratório de segurança máxima em Wuhan, estiver correta, estaríamos no cenário perfeito para o início da Terceira Guerra Mundial.
Início da Terceira Guerra Mundial?
Enquanto os líderes mundiais acusam a China de encobrir o surto de coronavírus antes que ele se transforme em uma pandemia global, um especialista turco alertou que a luta contra o vírus pode se transformar em uma nova guerra mundial.
A epidemia poderia ter parado mais cedo se a China tivesse dado as informações para interromper o vírus em sua fonte”,
disse Mesut Hakkı Caşın, professor de direito da Universidade Yeditepe de Istambul, à agência de notícias Anadolu Agency.
Segundo Caşın, a China pode enfrentar acusações em um tribunal internacional pela disseminação do novo coronavírus e por seus relatos duvidosos dos primeiros casos em Wuhan.
No início desta semana, em entrevista ao jornal alemão Bild, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, sugeriu que a China é responsável pelos danos causados pelo vírus em todo o mundo.
afirmou Pompeo.
Tenho certeza que isso vai acontecer.”
Pompeo não foi o único político a apontar para a China. O presidente francês Emmanuel Macron também questionou a atitude passiva do surto pela China.
O secretário de Relações Exteriores da Inglaterra, Dominic Raab, disse que perguntas difíceis terão que ser feitas sobre como surgiu e como não pode ter sido interrompido antes.
E acrescentou que eles não terão mais o mesmo tratamento após esta crise. Caşın prevê uma batalha entre Washington e Pequim.
Quanto ao aspecto militar do problema, os Estados Unidos têm o maior poder militar do mundo, com mais de US $ 700 bilhões em gastos anuais com defesa”,
continuou o professor de direito turco.
Por seu lado, a China aumentou seus gastos com defesa para US $ 181 bilhões, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Sobre o conflito comercial entre os Estados Unidos e a China, Caşın acredita que esse conflito se refletirá em uma dimensão militar, ao contrário da era da Guerra Fria, onde as tensões não aumentaram em um confronto militar direto entre as superpotências mundiais.
A China lançou seu segundo porta-aviões e desafiou os Estados Unidos com quatro cruzeiros no Pacífico. De uma perspectiva numérica, a China, que superou 287 navios dos EUA com seus próprios 300, é muito difícil para os EUA.
Então a Terceira Guerra Mundial começou entre as grandes potências, e o duelo do século 21 será o último duelo entre Washington e Pequim”,
concluiu Caşın.
O problema é que grande parte do mundo estava definindo sua “segurança” como protegendo-nos de uma ameaça militar, não uma ameaça séria e perigosa à saúde.
A maioria desses avisos foi ignorada ou subestimada como teorias da conspiração ou ficção científica. Agora estamos pagando o preço.
A China venceu?
Mas há outra teoria sobre a pandemia de coronavírus, e é que a China venceu a Terceira Guerra Mundial sem ter usado armas. Especialistas da área dizem que agora vimos como os Estados Unidos não são uma potência mundial como acreditávamos.
Sem mencionar que a nova arma biológica reduziria a população desnecessária, os idosos, os doentes e os pobres.
Então, com os países dizimados pela doença supostamente lançada pela China, eles serão forçados a pedir ajuda ao gigante asiático, que ganharia poder econômico mundial.
Uma guerra diferente
Em meados do século passado, estrategistas americanos desenvolveram planos militares para combater o que costumava ser caracterizado como a Terceira Guerra Mundial, um grande confronto que envolveria um grande número de nações em um confronto cataclísmico e talvez nuclear.
O mundo está agora envolvido no que legitimamente pode ser chamado de Terceira Guerra Mundial:
Dramaticamente diferente de qualquer guerra imaginada décadas atrás, mas massivamente letal e destrutiva.
Não se trata de um confronto de países com armas nucleares e outras armas avançadas, mas bacteriológico e econômico.
Eles não estão lutando entre si em um campo de batalha, mas esta Terceira Guerra Mundial é contra uma ameaça invisível lançada com a intenção de travar uma guerra nunca antes vista na história.
Não é assim que os especialistas militares previram a Terceira Guerra Mundial, mas é assim que está funcionando.
Havia numerosos cientistas e médicos renomados que alertaram para uma catástrofe iminente dessa natureza, publicando relatórios sobre o risco de armas biológicas e pandemias.
Como sempre, somos vítimas de um mundo controlado por alguns que nos vêem como números.
E você amigo(a) leitor(a) acha que estamos à beira da Terceira Guerra Mundial?
FONTE;https://chavedosmisterios.com/coronavirus-e-o-inicio-da-terceira-guerra-mundial/
Geen opmerkings nie :
Plaas 'n opmerking