Rússia inicia aplicação de lei que amplia controle da internet-01/11/2019
A iniciativa do governo russo foi denunciada como uma ameaça à liberdade de expressão na internet ate 2030.
11/11/2019
Segundo o governo de Vladimir Putin, a medida visa garantir o funcionamento dos recursos da internet russa caso as operadoras do país não consigam conectar-se com os servidores estrangeiros.
Os provedores de acesso da Rússia também deverão garantir que suas redes tenham meios para permitir um controle centralizado do tráfego, o que significa mais poder para o governo barrar o acesso a sites e filtrar o conteúdo presente neles.
Outra questão criticada na legislação é que o governo pretende limitar o acesso a sites estrangeiros, direcionando os usuários à versões locais dos serviços, informa o jornal Folha.
“O governo pode agora censurar de maneira direta o conteúdo ou, inclusive, transformar a internet russa em um sistema fechado sem informar ao público sobre o que fez ou por quê”, denunciou a ONG Human Rights Watch, segundo o jornal Correio Braziliense.
Semanas atrás, durante uma viagem à Rússia, o senador Angelo Coronel, presidente da CPMI da Fake News, citou o país de Putin como um exemplo a ser seguido no combate às notícias falsas.
“Fake news é um problema mundial e temos que unir forças para combatê-la. A China é referência no controle. A Rússia também iniciou essa cruzada”, disse o senador, como noticiou a RENOVA.
FONTE;https://renovamidia.com.br/russia-inicia-aplicacao-de-lei-que-amplia-controle-da-internet/
Geen opmerkings nie :
Plaas 'n opmerking