“General Villas Boas garantiu a liberdade e democracia em momento crítico do país”, diz Bolsonaro EM 01/09/2019.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 30/08/2019, que o general Villas Boas, ex-comandante do Exército, agiu em silêncio durante momento crítico do Brasil, quando garantiu a liberdade e democracia do país. “A história sabe disso”.
Em 2018, quando o STF discutia a possibilidade de um habeas corpus que poderia evitar a prisão do criminoso Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe do Exército usou as redes sociais para criticar a discussão na Corte: “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”.
No conturbado governo de Dilma Rousseff, quando relatos apontam que os petistas queriam decretar o estado de defesa para evitar o impeachment, Villas Bôas recusou a manobra e garantiu a liberdade dos manifestantes que derrubaram Dilma.
FONTE;https://republicadecuritiba.net/2019/08/31/general-villas-boas-garantiu-a-liberdade-e-democracia-em-momento-critico-do-pais-diz-bolsonaro/
Com informações do Antagonista e UOL
Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba
Geen opmerkings nie :
Plaas 'n opmerking