Seja bem-vindo. Hoje é

Policiais federais que acompanhavam Jair Bolsonaro choram na porta da sala de cirurgia 06/09/018 A HISTORIA REAL DO ATENTADO POLITICO NAS ELEIÇÕES 2018 BRASIL CONTRA JAIR MESSIAS BOLSONARO



Bolsonaro "provavelmente" não poderá mais ir para rua fazer campanha, diz filho do candidato
Publicado em 06/09/2018 16:19 e atualizado em 10/09/2018 

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, "provavelmente" não poderá mais ir para as ruas nesta campanha eleitoral, disse nesta sexta-feira o deputado estadual pelo Rio de Janeiro Flavio Bolsonaro, um dos filhos do presidenciável, em um vídeo divulgado pelas redes sociais.






ARTIGO PDF BAIXAR;



11/09/2018

ARTIGO PDF BAIXAR;


Bolsonaro foi alvo de um atentado com uma faca na quinta-feira quando participava de um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) e foi submetido a uma cirurgia de emergência na qual os médicos da Santa Casa de Misericórdia da cidade estancaram uma hemorragia decorrente de uma lesão em uma veia abdominal e trataram de lesões nos intestinos delgado e grosso do candidato, provocadas pela facada.

Ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira.

"Ele (Bolsonaro) está em uma situação muito delicada, está com dificuldade de falar ainda, mas eu vou para lá (São Paulo) para confortar, como eu falei, e também, se ele tiver condições, saber como é que a gente vai conduzir a partir de agora essa campanha", disse Flavio no vídeo divulgado pelo Facebook.

"Podem ter certeza de uma coisa: ele está lá se recuperando, provavelmente não consegue mais ir para as ruas nessa campanha. Então, ele não pode ir às ruas, mas nós podemos. Eu quero contar com cada um de vocês mais do que nunca", completou.


Ao chegar ao hospital onde Bolsonaro está internado em São Paulo, o filho do presidenciável voltou a pedir que os eleitores do candidato do PSL mantenham a campanha dele, e voltou a apostar em vitória de Bolsonaro, que lidera a corrida presidencial, em primeiro turno.

“O capitão está se recuperando, mas a gente vai estar na rua para fazer a campanha dele e virar essa página triste na história do nosso país. Vai ser no primeiro turno e graças a Deus com ele cheio de saúde. Ele está mais forte do que nunca", disse a jornalistas.

Ainda no vídeo, o filho de Bolsonaro também afirma que buscará acompanhar as investigações sobre o atentado, feitas pela Polícia Federal, e questiona a ideia de que o autor do ataque teria agido sozinho e teria distúrbios mentais. Ao mesmo tempo, ele disse que "o monsto" que, segundo ele, a "grande mídia" tentar pintar de Bolsonaro pode ter incentivado o atentado.

"Vocês da grande mídia têm responsabilidade também. Vocês podem ter influenciado um cara a cometer um ato como este. Vai que ele acredita em vocês", acusou. "Vocês fazem um desserviço para o Brasil."
Bolsonaro passa por exames e deverá ficar até 10 dias internado, diz hospital

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou na tarde desta sexta-feira (07/09/2018), em sua conta no Twitter, que está se recuperando após ter levado uma facada durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora, em Minas Gerais nesta quinta-feira (06/09/2018).

"Estou bem e me recuperando", disse. Depois, em outro tweet, Bolsonaro agradeceu a família e os médicos.


Bolsonaro transferido para o Einstein

Em curto boletim médico assinado pelo diretor-superintendente, Miguel Cendoroglo, o hospital Albert Einstein informa que Jair Bolsonaro deu entrada exatamente às 10h43 de hoje.

“Nas próximas horas, ele passará por exames e uma avaliação médica realizada por equipe multidisciplinar.”
O estado de Jair Bolsonaro permanece grave, apesar de clinicamente ele estar estável.


É alto o risco de ocorrer septicemia por causa da perfuração intestinal.
“Está estabilizado, graças a Deus”


Diz Magno Malta, sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro.

O senador gravou um vídeo antes de embarcar para São Paulo, onde visitará o presidenciável no Albert Einstein.
“Se ele anda mais meio passo, certamente o candidato não teria sobrevivido”


Carlos Marun participou do desfile de 7 de Setembro no Rio de Janeiro.

O ministro comentou o atentado sofrido por Jair Bolsonaro:

“A gente espera que esse atentado seja um chamamento à sensatez. O que a gente pede é calma e respeito à tradição pacífica e ordeira das nossas eleições.”

Marun acrescentou que o candidato poderia morrido.

“Pelas imagens é possível ver que o assassino avança, é bloqueado e usa a faca de longe. Se ele anda mais meio passo, certamente o candidato não teria sobrevivido.”

Bolsonaro: ‘Estou bem e me recuperando’


A conta oficial de Jair Bolsonaro nas redes sociais acaba de postar uma declaração do deputado dizendo: “Estou bem e me recuperando”. /M.M.
“Esse anjinho fascista merece nossa solidariedade?”


O petista Luiz Marinho insinuou que o atentado a Jair Bolsonaro foi forjado.

Ele comentou com a Folha de S. Paulo:

“Achei estranho não ver sangue nenhum”.

Nivaldo Orlandi, do PCO, seguiu a mesma linha:

“Ninguém viu sangue nenhum. Vimos um grande chororô da imprensa, das lideranças ditas democratas. Agora, esse anjinho fascista, será que merece nossa solidariedade?”
A última pesquisa pré-atentado


A XP publicou uma pesquisa realizada entre 3 e 5 de setembro – imediatamente antes do atentado, portanto.

Jair Bolsonaro liderava com 23% dos votos.

Marina Silva e Ciro Gomes estavam empatados com 11% – ele subindo e ela descendo.

Geraldo Alckmin continuava empacado com 9%, seguido por Fernando Haddad, com 8%, e João Amoêdo, com 4%.
A campanha contra Bolsonaro estava funcionando


A campanha para desconstruir Jair Bolsonaro estava funcionando.

Na pesquisa da XP, realizada nos dias que antecederam o atentado em Juiz de Fora, 63% dos eleitores responderam que jamais votariam nele.

No mano a mano com Geraldo Alckmin, pela primeira vez ele aparecia atrás do tucano: 37% a 33%.

Nada disso tem valor. O atentado mudou tudo.
A fala de Bolsonaro, "recado aos brasileiros"


Em vídeo obtido por O Antagonista, Jair Bolsonaro, na UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, manda um recado aos brasileiros, após oração comandada pelo senador Magno Malta ao lado dos filhos do deputado, Flávio, Eduardo e Carlos.


Bolsonaro, pós-cirurgia


Jair Bolsonaro faz sinal de positivo, na UTI da Santa Casa de Juiz de Fora:
Todos temos uma missão, que será cumprida, diz Bolsonaro em vídeo em hospital de Juiz de Fora


(Reuters) - O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, disse em vídeo gravado na Santa Casa de Juiz de Fora, onde foi operado na véspera após ser esfaqueado em evento de campanha na cidade, que sua missão na Terra será cumprida.

Ao som de apitos e aparelhos médicos típicos de uma unidade de tratamento intensivo --o presidenciável foi operado às pressas na Santa Casa de Misericórdia da cidade mineira e passou a noite na UTI-- Bolsonaro disse ainda que se preparava para uma situação semelhante.

“Todos nós temos uma missão aqui na Terra e essa missão será cumprida por mim... ou por outra pessoa”, disse o candidato em vídeo compartilhado via WhatsApp.

“Adianto a todos que eu me preparava para um momento como esse, porque você corre riscos”, explicou, ainda com uma voz mais lenta, aparentemente sob efeito de sedativos.

"Mas estamos com coração e mente sempre tendo o Brasil acima de tudo e Deus acima de tudo", afirmou, repetindo um dos bordões de sua campanha.

No vídeo, o candidato agradece a equipe médica que o atendeu, descreve a dor da estocada como "insuportável” e lamenta o ataque sofrido.

"Será que o ser humano é tão mal assim? Nunca fiz mal a ninguém", afirma.

Líder na corrida presidencial, Bolsonaro sofreu lesões nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal, em decorrência de um único, porém profundo, golpe de faca durante ato de campanha em Juiz de Fora na tarde de quinta-feira.

Após passar por uma avaliação médica nesta manhã, ele deixou a Santa Casa de Juiz de Fora com destino a São Paulo, onde será internado no hospital Albert Einstein, informaram médicos e familiares do deputado.


Bolsonaro perdeu 40% do sangue do corpo, diz diretora do hospital


A diretora médica e técnica da Santa Casa de Juiz de Fora, Eunice Dantas, confirmou que Jair Bolsonaro perdeu em torno de 40% do sangue do corpo. A perfuração atingiu uma veia abdominal, como já registramos.

O presidenciável precisou receber quatro bolsas de sangue em transfusão.

“Ele perdeu 40% do sangue do corpo, cerca de 2 a 2,5 litros”, afirmou a médica, segundo registro de O Globo.
Filho diz que Jair Bolsonaro 'consegue falar, mas ainda está baqueado' (ESTADÃO)


O deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (PSL), filho de Jair Bolsonaro, disse no início da madrugada desta sexta-feira, 7, que o presidenciável "consegue falar, mas ainda está um pouco baqueado por conta da cirurgia". Segundo o parlamentar, seu pai está se recuperando bem do ataque à faca sofrido na tarde de quinta e sua transferência para a capital paulista ou Rio de Janeiro será avaliada sem pressa. Mais cedo, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL) afirmou que o pai está "mais forte do que nunca".


O candidato Jair Bolsonaro (PSL) se recupera em uma ala da UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, em Minas Gerais Foto: Flávio Bolsonaro / Divulgação

"Ele está estável. Consegue falar já, mas você ainda percebe que ele está um pouco baqueado por conta da cirurgia", disse Eduardo, logo após visitar o pai na Santa Casa de Juiz de Fora, onde Jair Bolsonaro foi operado e se recupera em uma ala da UTI. Ele está melhorando, e acredito que o quadro esteja mais pra melhor do que pra pior".

O parlamentar falou rapidamente na saída do hospital. Segundo ele, uma transferência de seu pai para algum hospital do Rio ou de São Paulo vai ser avaliada sem pressa. Segundo Eduardo, não há urgência em levar o presidenciável - que sofreu perfurações no intestino após um ataque à faca - para outra unidade hospitalar.

"Está dependendo de avaliações médicas. Em princípio a gente não quer mexer muito nele. Se o quadro continuar estável não há necessidade de uma remoção de emergência. Estamos deixando nas mãos dos médicos (para avaliar se) precisa 48 horas, 72 horas, uma semana, pra depois ver para onde ele vai", considerou o parlamentar.

Apesar disso, Eduardo Bolsonaro afirmou que seu pai ainda requer cuidados. "Ele fala com uma certa dificuldade, bem pálido, perdeu muito sangue. Não está 100% fora (de perigo), mas eles (médicos) falam que se manter como está ele não morre. Não tem risco de morte iminente, mas tem que acompanhar."
Agora, só no Facebook

Depois do atentado, a Jair Bolsonaro só sobrou o Facebook.

Um cirurgião hepático da Rede D’Or disse para O Globo que ele não vai mais poder fazer campanha nas ruas:

“Bolsonaro tem uma laparotomia, uma incisão no abdômen. A orientação que damos aos pacientes com esta condição é que fique pelo menos dois meses sem atividade física intensa, como a que realizava no momento em que foi atacado.”
“Violência gera violência” (em O Antagonista)


Jair Bolsonaro deve disparar nas pesquisas.

Segundo a Folha de S. Paulo, “seus rivais admitem que haverá comoção num primeiro momento, mas dizem que, passado o impacto inicial, será possível reposicionar o debate na linha de violência gera violência”.

Jair Bolsonaro será responsabilizado, pelos adversários, pela facada que ele próprio recebeu.
Lula é página virada


O atentado a Jair Bolsonaro empurrou para a página 14 de O Globo a decisão de Celso de Mello que enterrou de uma vez por todas a candidatura de Lula.

O presidiário é, literalmente, página virada.
Esfaqueador no presídio


O autor do atentado contra Jair Bolsonaro, Adelio Bispo de Oliveira, foi transferido de madrugada para o presídio de Juiz de Fora.

Como disse o deputado Francischini, é preciso impedir que ele seja morto.
Autor de atentado a Bolsonaro vai para preventiva em presídio federal


A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Adélio Bispo de Oliveira, que tentou assassinar Jair Bolsonaro.

Também foi determinada a transferência dele para um presídio federal, como O Antagonista antecipou. O pedido foi feito pela PF e o MPF, com a anuência da defesa de Adélio.

A escolha da penitenciária ficará a cargo do Ministério da Justiça.

A audiência de custódia, iniciada às 16h, durou cerca de uma hora e meia.
Os quatro advogados do servente de pedreiro


Adélio Bispo de Oliveira participou da audiência de custódia que terminou há pouco acompanhado de quatro advogados, segundo o deputado Fernando Francischini.

Nenhum dos defensores do autor do atentado a Jair Bolsonaro quis falar com a imprensa na saída.

Quem banca a banca?
Os outros dois detidos


Além de Adelio Bispo de Oliveira, a Polícia prendeu Hugo Ricardo Bernardo e Bruno Pereira da Silva.

O envolvimento deles com o atentado ainda está sendo apurado. Os investigadores trabalham com a suspeita de envolvimento de uma mulher.
Responsável por atentado esteve em escola de tiro frequentada por filhos de Bolsonaro


Adelio Bispo de Oliveira, autor do atentado a Jair Bolsonaro, esteve em 5 de julho passado no Clube e Escola de Tiro .38, em Florianópolis (SC).

A escola é frequentada pelos filhos do candidato do PSL como Eduardo Bolsonaro. Preso logo após o atentado, Oliveira ativou o “check in” do Facebook ao visitar o local.



Veja a sequência de imagens que mostra momento em que Bolsonaro leva facada ( reprodução do twitter)

O candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PSL, foi operado após levar uma facada durante um alto de campanha em Juíz de Fora, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (6). O Jornal Nacional, da Rede Globo, informou as 21 horas ter apurado com duas fontes do hospital que o quadro de saude de Bolsonaro é estavel, fora de risco grave de morte.

O Estadão acaba de informar que Bolsonaro já foi operado e está na UTI. Segundo os médicos, o quadro é "grave, mas estável". O candidato sofreu um único golpe de faca que perfurou em três partes o intestino delgado, provocando traumatismo abdominal e hemorragia interna. Ainda de acordo com a equipe do hospital, a recuperação do candidato pode demorar dois meses com a possibilidade de uma nova cirurgia.
O Antagonista:
Hemorragia controlada, terminou a cirurgia
Os médicos conseguiram controlar a hemorragia no abdômen de Bolsonaro.
Foram atingidos a artéria mesentérica, o intestino delgado e o intestino grosso. Todos os órgãos foram costurados.
Não houve lesão hepática, segundo os médicos, ao contrário do que se imaginava.
Segundo apurou O Antagonista, o seu quadro é estável. Como teve lesão na artéria mesentérica, o risco de trombose é alto.
Ele sofreu uma peritonite fecal — ou seja, o conteúdo intestinal foi parar na cavidade abdominal.
A recuperação será longa, segundo os médicos.

“Bolsonaro já recobrou consciência”

O cirurgião Flávio Henrique acaba de informar que Jair Bolsonaro já recobrou consciência e que o quadro é estável.

Luiz Henrique explicou que foi feita uma “lavagem exaustiva” dos órgãos para reduzir o risco de infecção, pois houve contaminação por fezes.

Também estão sendo administrados antibióticos.

O cirurgião Luiz Henrique confirma que o candidato chegou ao hospital “em estado de choque” com muita perda de sangue.

Ele explica que o intestino delgado foi costurado, mas o intestino grosso ainda não por causa do risco de infecção. “Foi feita uma colostomia.”

O cirurgião Cícero Rena, que comandou a equipe que operou Jair Bolsonaro, explica que o candidato “vai permanecer na UTI esta noite”.

Uma equipe do Sírio Libanês está a caminho de Juiz de Fora. O tempo de recuperação, segundo os médicos, é de dois meses.
Boletim médico confirma que estado de Bolsonaro é estável


O boletim divulgado pela Santa Casa de Juiz de Fora confirma que o estado de saúde de Jair Bolsonaro depois da cirurgia a que ele foi submetido é estável.

Leia abaixo:

“Laparoscopia descartou lesão hepática. Constatou lesão da artéria mesentérica superior, que foi reparada, lesão transfixante do cólon transverso (intestino grosso) que foi reparada, e três lesões em intestino delgado, também reparadas. Bolsonaro encontra-se estável, com pressão arterial normal e sem risco iminente de morte. Hemorragia controlada até o momento.”

Os médicos cogitam a possibilidade de deixar uma íleo-ostomia (intestino aberto na parede da barriga), mas a decisão pode ficar para um segundo momento, uma vez que Bolsonaro poderá ser transferido para o hospital Sirio Libanês, em S. Paulo.
Cirurgia de Bolsonaro é bem-sucedida após facada em presidenciável, diz Mourão


Por Ricardo Brito e Eduardo Simões, da Reuters

(Reuters) - A cirurgia a que foi submetido o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, após ser esfaqueado durante ato de campanha nesta quinta-feira em Juiz de Fora foi bem-sucedida, disse à Reuters o candidato a vice-presidente na chapa do deputado, general da reserva Hamilton Mourão.

"Ele foi submetido a uma cirurgia, que foi bem-sucedida e passa bem. Agora é esperar a recuperação do Bolsonaro", disse Mourão à Reuters. O candidato a vice cumpria agenda de campanha no Rio Grande do Sul. Assim que soube do atentado, entrou em contato por telefone com a equipe do candidato na cidade mineira.

Segundo a TV Globo, a facada atingiu o intestino grosso e o intestino delgado do candidato, além de uma artéria, mas os ferimentos foram solucionados durante a cirurgia. O site G1 informou que foi feito um procedimento para conectar o intestino delgado a uma bolsa fora do corpo, de modo a evitar que as fezes passem pelo intestino grosso e causem uma infecção no local lesionado.

Bolsonaro foi alvo de um ataque quando fazia campanha na cidade mineira. O suspeito de realizar o atentado foi preso em flagrante e teria confessado o crime. Ele foi levado para a Polícia Federal em Juiz de Fora.

Um vídeo, feito por celular, mostrou o momento do ataque. Bolsonaro era carregado nos ombros por simpatizantes, quando sofre a facada na região do abdômen. Outro vídeo mostrou Bolsonaro sendo carregado após sofrer o ataque, com o que parecia ser um papel sobre o local do ferimento.

O filho do presidenciável Flavio Bolsonaro disse no Twitter que o candidato perdeu muito sangue e que o fígado, o pulmão e o intestino de Bolsonaro haviam sido atingidos.

"Infelizmente foi mais grave que esperávamos. A perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino", disse Flavio. Segundo a GloboNews, no entanto, o fígado não foi atingido.

A Santa Casa informou que concederá uma entrevista às 20h30. Até o momento, o hospital divulgou uma nota informando do quadro inicial do deputado.

Bolsonaro consciente e sem sequelas, segundo médicos (BR18/ESTADÃO)


A equipe médica que cuidou de Jair Bolsonarou deu uma entrevista coletiva após a realização da cirurgia no deputado. Segundo o cirurgião Luiz Henrique, Bolsonaro já recobrou a consciência. Ainda há risco de infecção devido ao material fecal que entrou em contato com os órgãos após a facada. O intestino grosso ainda não foi costurado justamente por causa do risco de infecção.

Já o cirurgião Cícero Rena explicou que será no mínimo uma semana de internação. Mas uma boa notícia é que não deverá ficar sequelas no candidato do PSL.
Bolsonaro dificilmente voltará a fazer campanha no primeiro turno


Jair Bolsonaro dificilmente vai se recuperar em menos de trinta dias, acreditam os médicos.

O atentado foi também contra a campanha.
Com hemorragia interna, Bolsonaro desmaiou antes da cirurgia

O Antagonista apurou que Jair Bolsonaro teve o fígado e parte do intestino perfurados, trauma hepático e hemorragia interna.

Com pressão em 7/5, Bolsonaro chegou a perder os sentidos. Mas estava consciente ao ser encaminhado para a UTI.


Homem que esfaqueou Bolsonaro é militante de esquerda

No Facebook, Adélio Bispo de Oliveira postou diversas fotos em manifestações contra Michel Temer e a favor de Lula.


A faca usada no ataque a Bolsonaro

O Antagonista obteve uma imagem da faca usada no ataque a Jair Bolsonaro, apreendida pela polícia.


Acusado de esfaquear Bolsonaro disse cumprir ‘ordem de Deus’, segundo policial


Ao ser preso depois de esfaquear Jair Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira teria dito aos policiais que o conduziam estar cumprindo uma “ordem de Deus”.

A informação foi passada por Luís Boundens, presidente da Fenapef (Federação dos Agentes da Polícia Federal), a Malu Gaspar, repórter da revista Piauí.

“Os colegas disseram que ele imediatamente começou a dizer que estava em missão divina, o que levou o pessoal a temer pela integridade psicológica dele”, declarou Boudens.

Como publicamos mais cedo, Oliveira foi filiado ao PSOL de Uberaba entre 2007 e 2014.
Sobrinha diz que esfaqueador tinha ‘ideias conturbadas’


O site BuzzFeed ouviu Jussara Ramos, sobrinha de Adélio Bispo de Oliveira, o homem que foi detido pela polícia sob a acusação de esfaquear Jair Bolsonaro em Juiz de Fora.

Segundo Jussara, Oliveira era missionário de igreja evangélica e tinha “ideias conturbadas”. Ela diz que a família perdeu o contato com o acusado “há três ou quatro anos” e, na última vez em que souberam dele, estava morando em Florianópolis.

A sobrinha não falou sobre a filiação de Oliveira ao PSOL entre 2007 e 2014. Disse só ter sabido do envolvimento do tio com política pelas redes sociais.
Pressão de Bolsonaro chegou a 8×3

A pressão arterial de Jair Bolsonaro chegou a cair a 8×3.

Muito grave.



Foto: Estadão

JUIZ DE FORA — O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi retirado por seguranças do local onde fazia campanha, em Juiz de Fora, após ser atingido por uma facada, segundo a Polícia Militar.

Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores quando fez uma expressão de dor e foi retirado do local. O GLOBO presenciou o momento em que o candidato foi atingido.

Jair Bolsonaro tinha o costume de usar colete a prova de balas em atos de campanha.

Não se sabe ainda se ele estava com colete em Juiz de Fora.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo.
O Antagonista: FERIDO, BOLSONARO É CARREGADO POR APOIADORES

O Antagonista recebeu imagens de Jair Bolsonaro sendo carregado pela multidão após ser esfaqueado durante comício em Juiz de Fora.

O candidato foi encaminhado à Santa Casa local.



Antes do incidente, Jair Bolsonaro havia sido questionado em Juiz de Fora sobre de quem é a responsabilidade por sua integridade.

O candidato do PSL respondeu, segundo registro do jornal local Tribuna de Minas:

“É a Polícia Federal que está acompanhando todos os candidatos. São policiais federais voluntários, assim como vocês, que não integram força de segurança, mas, como civis, vieram aqui nos apoiar.”

A PF informou ao site mineiro que é, sim, uma das responsáveis pela segurança do presidenciável, mas ponderou que não há agentes voluntários no serviço. A legislação brasileira garante proteção policial de candidatos com registro no TSE durante atos de campanha.

O homem que esfaqueou Jair Bolsonaro durante comício em Juiz de Fora foi preso.

AUTOR DO ATAQUE É IDENTIFICADO

ARTIGO PDF BAIXAR;

O homem que esfaqueou Jair Bolsonaro foi identificado como Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos.

Fonte: Reuters + O Antagonista

fonte;https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/220867-bolsonaro-provavelmente-nao-podera-mais-ir-para-rua-fazer-campanha-diz-filho-do-candidato.html#.W5ZZXlrPzIU

https://publicabrasil.com/policiais-federais-que-acompanhavam-jair-bolsonaro-choram-na-porta-da-sala-de-cirurgia/

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página