Seja bem-vindo. Hoje é

Os Anunnaki na Bíblia


O livro mais lido em toda a história, a Bíblia empurrou a fé de bilhões de pessoas e moldou o mundo em que vivemos.
Mas e se houvesse algo que não fosse drasticamente claro na forma como as pessoas decifrariam a Bíblia . 


O que vamos discutir são os Annunaki na Bíblia. 



Estas são partes muito importantes da Escritura que muitas vezes são ignoradas pelos leitores, mas lançam alguma luz sobre um lado diferente da Bíblia e a própria fé em que milhares de pessoas acreditam.

15/03/2018



Antes de entrar na própria escritura, vamos tentar esclarecer o que sabemos sobre quem eram os Annunaki. 
Quem são os Annunaki?
Annunaki é uma palavra que foi famosa por Zecharia Sitchin . 


Encontrado dentro de muitos de seus livros famosos, Sitchin explora a mitologia antiga, estruturas megalíticas ao redor do mundo em vários livros para demonstrar que uma raça extraterrestre visitou o planeta. 



O que é interessante é que estes foram os deuses encontrados nos contos da Suméria . 



Os Annunaki eram deidades reais e seus nomes provêm do velho deus do céu "Anu ".



Mas quando você olha mais a fundo nas tábuas sumérias, você começa a notar que existe uma relação comparativa entre a Bíblia e o que essas culturas antigas acreditavam. 



Quando você começa a olhar para a Bíblia, você verá que existem algumas semelhanças que muitas vezes são ignoradas pelas pessoas mais religiosas. 



Tais ocorrências incluem os gigantes na Bíblia. 

Contos sumérios

Os contos sumérios foram escritos pelos sumérios. Esta era uma sociedade que inventava a escrita e tinha conhecimento avançado de matemática, ciência e astronomia. 


De acordo com esses contos, os Anunnaki, ou Anannge, eram anjos. 



Estas eram pessoas que eram tecnologicamente avançadas e realmente moravam na Terra por volta de 8200 aC no Oriente Médio. 



Ninill e Enlil estavam no centro das histórias. Ninill era a deusa que governava a terra, e Enlil era seu marido. O Deus da Guerra, Ninurta, era filho de Enlil e Ninlil. 



Esses deuses são muito semelhantes aos deuses que você conhece da Grécia antiga e de Roma, e esta é a primeira vez que ouvimos sobre o jardim do Éden. Este é o mesmo Éden que conhecemos da Bíblia.



Dentro das tábuas sumérias, Ninlil pede ao Conselho de seth que crie o que é chamado de "Éden". Este é um jardim celestial. 



Os Annunaki também estavam ligados aos Vigilantes que são encontrados no Livro de Enoch . Não surpreendentemente, os vigilantes estavam encarregados de vigiar o "Eden".

O Livro de Enoch




Um livro que é uma antiga obra religiosa judaica, o Livro de Enoque é a tradição de Enoque, e está intimamente ligado a Noé. 


Como você já sabe, Noé foi encarregado de salvar todos os animais do mundo, e foi o seu bisavô que escreveu o Livro de Enoch . 



Tal como a Bíblia, o Livro de Enoque é realmente uma série de livros diferentes.

Dentro do livro, você encontrará o seguinte:



·                     O Livro dos Vigilantes
·                     Livro de Parábolas
·                     O Livro Astronômico
·                     As visões dos sonhos
·                     As epístolas de Enoque

Esta é uma leitura muito importante se você deseja aprofundar o texto religioso. Agora, o motivo pelo qual estamos falando sobre este livro é por causa de:




·                     Os Observadores
·                     Nephilim
·                     Banimento dos anjos

Os Vigilantes chegaram à Terra e geraram os Nephilim. O que é interessante é que muitos dos nomes encontrados neste texto se correlacionam diretamente com a Bíblia:




·                     Azazel
·                     Raphael
·                     Gabriel


E enquanto o livro não é considerado parte da Bíblia, muitos acreditam que é um dos textos que tem significado religioso. 



Há muitos desses livros para não ter chegado à Bíblia que você e eu conhecemos hoje. Por quê? 

Pode ser que esses textos sejam contrários ao que a igreja nos contou há séculos. 

O que vimos até agora é que esses dois textos antigos parecem se fundir perfeitamente. Mas é ainda mais profunda essa relação com os Annunaki. 

A escritura que de principal importância é [Gênesis 5:18]. Dentro deste texto, você encontrará Enoch, que gerou Matusalém, que gerou Lameque, que gerou a Noé. 

Isto está dentro da Bíblia sagrada, e correlaciona-se diretamente com os dois textos do Livro de Enoque e os contos sumérios.

Curiosamente, os Annunaki anjos caídos se misturariam com os povos indígenas, como afirmado no livro de Enoch. 

Gigantes na Bíblia


Onde os gigantes se encaixam em tudo isso? Bem, os Annunaki começaram a se misturar com os povos indígenas, e essa união levou à raça híbrida chamada de gigantes. 

Os Gigantes podem ser encontrados no Capítulo 7 do Livro de Enoque . O texto exato é: "E as mulheres que concebeu trouxeram gigantes, cuja estatura era cada trezentos côvados." 

O Livro de Enoque não é a Bíblia, mas a Bíblia fala sobre Gigantes. 


Você encontrará gigantes na Bíblia King James, e também dentro de Gênesis. Gênesis 6: 4 afirma que:

"Havia gigantes na terra naqueles dias; E depois disso, quando os filhos de Deus entraram nas filhas dos homens, e lhes deram filhos, os mesmos se tornaram homens poderosos que eram antigos homens de renome. " 

Mas tenha em mente que isso ocorreu antes do grande inundação de que Noé é conhecido por ser parte da história bíblica. 

Houve uma guerra no céu que fez com que os Observadores se misturassem com as mulheres na Terra que eventualmente resultaram no nascimento dos gigantes. 
Você também descobrirá isso em Deuteronômio [2: 10-11]:

"Os Emins moravam ali em tempos passados, um povo excelente, e muito altos, como os Anaquins; Que também eram gigantes contabilizados, como os Anaquins; Mas os moabitas chamam-lhes de Emins.

Tenha em mente que isso ocorre após a grande inundação, o que significa que esses gigantes devem ter percorrido a Terra mesmo após a ocorrência da inundação. 

Existem várias ocorrências de gigantes no Deuteronômio, que você pode encontrar no Deuteronômio:


·                     2: 20-21
·                     3:11

Josué 17: 5 também menciona os gigantes em seu texto:

"E Josué respondeu-lhes: Se és um grande povo, então leva-te ao país da madeira, e corta-te ali na terra dos perizeus e dos gigantes, se o monte Efraim for muito estreito para você. " 

O que é muito importante entender é que os Annunaki não são os criadores do mundo, nem da raça humana. 

Em vez disso, estes são anjos caídos que foram criados por Deus. Você também encontrará menção de Enki, que é um Deus sumério que é considerado o Senhor da Terra. 

Olhando mais fundo para a mitologia, você também encontrará que existem gigantes mencionados em muitos textos. Isso não ocorre apenas em uma parte do mundo.

Menções de gigantes foram encontradas em todo o mundo, incluindo Roma, Índia e Egito. Praticamente todos os cantos do mundo têm alguma menção de gigantes ou raça semelhante que se misturava com humanos. 

Apenas para citar alguns, você pode encontrar os Gigantes no seguinte: 

Mitos nórdicos: Jotunheim, uma terra de gigantes. Diferentes tipos de gigantes também são mencionados, como o Jotun e Iotun. Os gigantes do fogo ainda viveram em Muspelheim. 

Textos hindus: Curiosamente, os gigantes conhecidos como Daityas lutaram contra os deuses porque estavam com ciúmes de seus meio-irmãos. 

Textos gregos: Dois grandes gigantes denominados Ge e Tar'taros são mencionados numa tentativa de tempestade no céu. Afirma-se que esses gigantes foram jogados na terra com a ajuda de Hércules e foram enterrados sob o Monte Edna.

Não é tão exagerado, mesmo olhando para o mundo de hoje. Existem algumas pessoas que são excepcionalmente altas. Nós temos pessoas, como Bates, que tinham 7'11 "de altura, e até mesmo Charlemagne, a quem eles dizem que tinha 8 metros de altura. 

John Middleton disse que ficava em 9'3 ", e a revista britânica Strand publicou uma foto em 1895 de uma sepultura que foi descoberta na Irlanda com uma pessoa que era 12'2" de altura. Esta pessoa que teve um braço de 4'6 ". 

Enquanto os restos dos gigantes costumavam estar expostos em exposições, ninguém sabe o que exatamente aconteceu com essa prova de que gigantes existiam. 

Os Annunaki deixaram algumas vertentes de evidências de que existiam, e o mito dos gigantes é um dos muitos que ainda são explorados hoje.

Mesmo em nossa própria Bíblia, vemos que há uma prova por trás dos Annunaki que muitas pessoas dão de ombros como um mito. 

Sabemos que isso é controverso para muitos lerem, mas pedimos a pessoas com mentes abertas para considerar as escrituras sob uma luz diferente. Referência: Annunaki.org

3 opmerkings :

  1. Matéria muito interessante e envolvente. Parabéns!

    AntwoordVee uit
  2. Excelente matéria verídica e clara! Parabéns!

    AntwoordVee uit
  3. falta mais informações.....to curioso
    acho que sempre tem alguém proibindo alguém de falar toda averdade

    AntwoordVee uit

AddToAny

Página