Existe uma GUERRA a qual você é o PRÊMIO!
Postado em 06/10/2014
Eu concordo com as pessoas que dizem: “Nem tudo é demônio”.. “Precisamos parar de demonizar tudo e todos”, etc. Concordo, sim, plenamente com isso. Mas, sou completamente contra as pessoas que invariavelmente RELATIVIZAM tudo, como se a atuação do diabo nesse mundo fosse fictícia, apenas coisa de filmes.
Anote aí, caro leitor, você querendo admitir isso ou não: O mundo jaz no maligno. Deus é espírito, satanás e seus anjos também!
Não foi à toa que o apostolo Paulo falou que nossa luta não é contra carne nem sangue e sim contra os PRINCIPADOS, POTESTADES, DOMINADORES E HOSTES ESPIRITUAIS. Devemos acreditar 100% nisso, com o risco de vivermos uma vida completamente nas mãos dele, em todas as esferas de nossa existência aqui neste mundo.
Não exaltando a patente e os feitos do inimigo, pois ele já foi derrotado pelo Messias no madeiro, mas querendo apenas ampliar o seu conhecimento, anota aí:
Satanás é o General do Inferno. Ele governa sobre este mundo e tem autoridade sobre cada espírito maligno existente. Ele possui 4 príncipes: BAAL (Belzebu, Astaroth, Asmodeo e Leviatã). Cada príncipe Governa com mão de ferro uma Região do Globo que é dividido em 4 partes. (Norte, Sul, Leste, Oeste) Cada Região engloba vários Países. Não importa se isso pra você é conto de fada. Não muda os FATOS!
Cada Príncipe (principado) possui o domínio sobre POTESTADES TERRITORIAIS. Cada potestade controla um determinado País. Sob a autoridade de cada potestade se encontram os DOMINADORES. Os dominadores Governam sobre os Estados e Municípios de cada País. E sob a ordem direta desses dominadores estão as HOSTES ESPIRITUAIS DEMONÍACAS OU DEMÔNIOS DA BAIXA MAGIA (EXUS, POMBA GIRAS, ZÉ PILINTRAS, ETC – COMO SÃO CONHECIDOS AQUI NO BRASIL). Cada hoste obedece as estratégias do dominador que, por sua vez, obedece as estratégias das potestades, que obedecem aos dominadores que obedecem aos principados que obedecem A SATANÁS.
Vamos entender melhor mais algumas coisas importantes:
– Satanás é um exímio observador. Ele conhece as leis espirituais que nós não conhecemos. Ele sabe de certos segredos que não sabemos pois ele esteve desde o início da criação.
– Desde pequeno, somos protegidos por anjos mas também observados por demônios que tentam nos influenciar a todo o tempo.
– Nossa sociedade foi condicionada desde o seu início a práticas de feitiçaria para que nossa formação de convicção fosse alterada desde o inicio. Desde a queda.
– Alguns bichos também enxergam os seres espirituais. (Não se admire do seu gato ou cachorro ficar olhando para o vazio, miando ou latindo).
– O Mundo espiritual está SOBREPOSTO AO NOSSO COMO UMA DIMENSÃO PARALELA.
– Satanás precisa de pessoas pois é espírito. E é através dessas pessoas que ele usa como ferramentas de trabalho. Seu campo de atuação nessa mega estrutura demoníaca é o campo da INFLUÊNCIA. Desde o início ele tenta corromper nossa vontade para que pensemos que a nossa vontade é nossa mesmo. Desta forma, temos em tese (É muito mais que isso) um demônio para cada habitante deste planeta. As vezes estamos tão comprometidos com o pecado, que o simples virar a esquerda e a direita se torna a vontade dos demônios e não a nossa.
Como nos proteger disso? É uma guerra. Uma guerra constante. E você é o PRÊMIO. Mas, para responder essa pergunta eu vou lhe dar, antes, 10 conselhos básicos:
1. Reconheça que está numa guerra e que é tremendamente odiado. Reconheça que o mundo espiritual é mais real que o material ou tão real quanto;
2. Aprenda as estratétias e astúcias do diabo. Aprenda sobre as escrituras sagradas na sua essência (Sem partidarismo Religioso ou denominacional);
3. Arrependa-se dos seus pecados, santique-se, confesse pecado todos os dias. Arrependa-se de condutas anticristãs e pecaminosas;
4. Receba o Messias e poderoso filho do Altíssimo em seu coração como Salvador e Senhor de sua vida;
5. Creia Nele e na sua mensagem. Creia que Nele você é mais do que vencedor para destruir as obras do diabo;
6. Seja batizado nas águas;
7. Prossiga desenvolvendo a sua salvação;
8. RESISTA AO DIABO e PREPARE-SE PARA A GUERRA!
9. Lute quando for para LUTAR com o Diabo;
10. Fuja quando for para FUGIR do diabo.
Em vez de você ficar tentando convencer aos outros e a você se é real a atuação do diabo no mundo, apega-se ao que diz a Palavra: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” (1 Pedro 5:8)
A Igreja não é preparada para RESISTIR, LUTAR E VENCER o inimigo
Além de TODO o engano ensinado hoje em milhares e milhares de púlpitos, vários destes enganos compartilhados por mim neste blog, dos mesmos não partem praticamente NENHUM ensino sistemático sobre como reconhecer uma cilada do nosso inimigo, que é astuto, que é cheio de artimanhas. Poucos sabem de fato como agir ou como ele age.
Muitos tem uma visão errada sobre satanás. Alguns pensam que o diabo é um ser totalmente inofensivo, como um leão velho e desdentado ou uma serpente sem veneno. Há outros que acham que o diabo jamais pode oferecer qualquer ameaça ou perigo de fato. Mas o PIOR engano no coração de muitos é pensar que a IGREJA está ilesa a todo o ataque do adversário. Além de NÃO ESTÁ, é o seu principal alvo.
Neste artigo quero discorrer sobre as estratégias que satanás usa contra o ser humano e como podemos nos defender, alcançando plena vitória:
1 – ELE LEVA AS PESSOAS A DUVIDAREM DE SUA EXISTÊNCIA
Tantos e tantos afirmam com todas as letras e crença no coração que o diabo não existe. Essa estratégia tem sido muito eficaz. Se você é uma dessas pessoas, saiba que enquanto pensa assim, satanás vai trabalhando e afundando sua vida cada vez mais. Se você duvida que ele exista, torna-se presa fácil, pois ignora suas astúcia e estratégias. E, se duvida da existência dele, tem grandes chances de você duvidar também do Altíssimo e sua atuação neste mundo.
2 . ELE FURTA A PALAVRA DOS CORAÇÕES
Jesus contou a parábola do semeador que saiu a semear (Mateus 13.1-23). A semente que caiu à beira do caminho foi pisada pelos homens e comida pelas aves do céu (Lucas 8.5). Jesus, interpretando a parábola, disse que essas aves simbolizam o diabo, que vem e arrebata a palavra do coração para que a pessoa não creia nem seja salva (Lucas 8.12). Aquela mensagem que fere o coração, que revela ao homem sua indignidade e a hediondez do seu pecado, que mostra a necessidade urgente de seu arrependimento e a inevitabilidade do juízo, essa é a mensagem que o homem pisa, pois ela golpeia o seu orgulho e o humilha até o pó. Dessa mensagem o diabo tem medo e faz de tudo para furtá-la do coração do homem. Quanto sucesso ele tem tido nesse item.
3. ELE SEMEIA JOIO NO MEIO DO TRIGO
Jesus fala que, enquanto os filhos do reino estavam dormindo, veio o diabo e semeou o joio, filhos do maligno, no meio do trigal de Deus, a igreja (Mateus 13.24-30, 36-43). O diabo age aqui não de fora para dentro, mas de dentro para fora. Ele colocou os seus agentes e filhos dentro da igreja. Pessoas com aparência de cordeiro, misturadas aos santos e comprometidos com o Eterno, mas na verdade são filhos do maligno. Estes estão onde os Filhos do Altíssimo estão, misturados a eles, tentando minar sua saúde espiritual, força e foco. São os filhos do diabo agindo, matando, destruindo a força dos filhos do Eterno. Enquanto a igreja dorme, o diabo trabalha.
4. ELE INTERCEPTA A RESPOSTA ÀS ORAÇÕES DOS SANTOS
Daniel, vivendo na Babilônia, sob o governo de Ciro, rei da Pérsia, estava orando e jejuando durante 21 dias. A Bíblia diz que o Eterno ouviu e deferiu a oração de Daniel desde o primeiro dia em que o profeta dirigiu aos céus a sua oração. Todavia, o anjo mensageiro que trazia a resposta ao profeta foi interceptado no caminho. Foi preciso que o arcanjo Miguel saísse em ajuda ao anjo mensageiro, para que Daniel recebesse a resposta. Nós provocamos grandes reações no reino espiritual quando nos colocamos de joelhos para orar. O diabo treme quando vê um santo de joelhos. Quando a igreja ora, os céus se movem, o inferno treme, e coisas novas acontecem na terra. Nenhuma pessoa pode estar preparada para a batalha espiritual se não tem uma vida de oração. As orações são os mísseis que atiramos contra o arraial do inimigo, desarmando suas ciladas e neutralizando suas estratégias. Quando a igreja permanece na oração, os anjos do Altíssimo se agitam nas regiões celestes, guerreando em nosso favor.
5. ELE OPRIME PESSOAS COM ENFERMIDADES
A Bíblia faz referência a algumas pessoas que o diabo oprimiu com enfermidade: é o caso de Jó, da mulher, filha de Abraão, que andou encurvada dezoito anos, (Lucas 13.10-17), com um espírito de enfermidade, e de outras pessoas com surdez, mudez e loucura. As pessoas que sofrem dessas enfermidades precisam ser libertas do jugo do diabo. Foi isso que Jesus fez com aquela pobre mulher que andava cabisbaixa durante dezoito anos. Há pessoas que vivem debaixo desse terrível cativeiro de uma enfermidade provocada pela ação do maligno. Precisamos ter discernimento para não cairmos no pecado dos amigos de Jó, que viram a sua grave enfermidade procedente das mãos do Altíssimo. Mas, quando lemos o livro de Jó, descobrimos que por trás de todo aquele espetáculo de sofrimento e dor estava a mão iníqua de Satanás. E o Criador permitiu toda aquela tragédia na vida de Jó para que Satanás saísse derrotado e Jó mais fortalecido.
6. ELE ATORMENTA AS PESSOAS EM CUJO CORAÇÃO NÃO HÁ ESPAÇO PARA O PERDÃO
Quem não perdoa não tem paz. Quem guarda mágoa no coração e nutre ressentimento na alma vive atormentado (Mateus 18.23-35). Paulo, em Efésios 4.26 e 27, diz que a ira é uma porta de acesso que o diabo encontra para atormentar a vida de alguém. Quando uma pessoa agasalha a mágoa e o ressentimento no coração, tornando-se azeda de ódio. Então, o diabo assume controle de sua vida para lhe causar grandes danos. O Messias no disse que o grande segredo para ministrarmos o perdão aos nossos devedores e aos nossos ofensores é reconhecer a grandeza do perdão que recebemos do Criador. PERDOAR não é ESQUECER.. PERDOAR é entregar, de todo coração, o nosso ofensor ou opressor nas mãos do Eterno, crendo ser ele um JUSTO JUÍZ. Feito isso, a dor vai passar. E o ocorrido não vai mais machucar seu coração. CREIA NISSO.
7. ELE AGE NA DISSEMINAÇÃO DE ENSINOS FALSOS
Paulo fala que nos últimos dias muitos obedeceriam a ensinos de demônios (1 Timóteo 4.1). O diabo é um grande inventor de religiões. É o pai de muitas doutrinas geradas nas sucursais do inferno, para desviar as pessoas da verdade. É o pai da mentira, que não suporta a verdade. Ele trabalha incansavelmente para criar novas doutrinas, novos credos, novas religiões, novas denominações. Temos de gritar como Isaías: “[…] à lei e ao testemunho! Se eles não falarem assim jamais verão a alva” (Isaías 8.20). Este objetivo deste blog é justamente alertar aos filhos do Eterno sobre estes enganos e ensinar a verdade. Leia artigos interessantes sobre a grande confusão de doutrinas clicando aqui.
8. ELE ATACA A MENTE DOS HOMENS
O diabo insinua dúvidas com respeito à veracidade da Palavra do Altíssimo (Gênesis 3.1). Põe na mente das pessoas a falsa compreensão de que o caminho do madeiro poderia ser evitado sem afetar em nada a nossa salvação (Mateus 16.21-23). Também atira sobre as pessoas seus dardos inflamados, colocando na mente delas pensamentos impuros e malignos. A mente é um campo de guerra, em que o inimigo peleja incansavelmente.
Mas.. é possível VENCER o diabo?
1. REVISTA-SE DO PODER DE DEUS. Efésios 6.10 nos fala da necessidade de poder. Quando olhamos para a igreja de hoje, constatamos algo de errado. A igreja está fraca e sem autoridade. Estamos como os discípulos do Messias no sopé do monte da transfiguração; impotentes diante da terrível manifestação do diabo. Para confrontar o poder das trevas, precisamos do poder do Altíssimo. O Messias disse que o poder para confrontar o maligno só se consegue, em alguns casos, com oração e jejum.
2. USE DE TODA A ARMADURA DE DEUS (Efésios 6.11,13). Paulo fala de sete peças dessa armadura. Sete é o numero da perfeição. É preciso revestir-se de TODA a armadura do Altíssimo: 1. O cinto da verdade; 2. A couraça da justiça; 3. Os pés calçados com a preparação do Evangelho da paz; 4. O escudo da fé; 5. O capacete da salvação; 6. A espada do Espírito; 7. A oração. Se você deixar de usar uma dessas peças da armadura, NÃO terá vitória nessa guerra espiritual.
3. MANTENHA VIGILÂNCIA CONSTANTE (Efésios 6.11). Ficar firme contra as ciladas é ficar atento, de olhos abertos, vigiando a todo instante. É ficar de prontidão para o combate.
4. NÃO CEDA ÀS PRESSÕES (Efésios 6.13). Se não estivermos atentos, corremos o risco de ficar revoltados e amargurados com Deus ao nos deparar com o dia mau. Precisamos ter discernimento para não cair nessa cilada do diabo.
5. NÃO ABRA GUARDA DEPOIS DE UMA VITÓRIA (Efésios 6.13). A nossa luta continuará até que o diabo seja lançado no lago do fogo. Enquanto aqui estivermos, viver é lutar.
A GUERRA ESPIRITUAL
Pr. Roberto N. Amorim
Você está ciente de que está numa guerra espiritual?
Muita gente esteve em celebrações da igreja nesse último domingo. E por essa prática dominical, alguns acham-se “cristãos”. Seus nomes estão no registro de batismo; casaram numa cerimônia cristã e esperam ser enterrados como cristãos. Mas não há pouco ou nada de “Jesus Cristo” em suas vidas. Eles sinalizam a vida de forma errada. Nunca os vê em qualquer “luta” sobre a sua fé! Nunca os vê em conflitos, esforços, guerras, abnegações ou qualquer militância espiritual. Seu cristianismo os satisfaz e até parece lhes entreter bem, mas certamente não é o cristianismo bíblico; não é a fé que o Senhor Jesus ensinou e que Seus apóstolos pregaram.
A Palavra de Deus ensina sobre uma guerra espiritual e real ( Ef 6.12 − 1 Pd 2.11) Há diversos versículos que use termos como “luta”, “guerra” e “combate” etc. Jesus ensina que há “um caminho estreito” (Mt 7.13,14). Paulo diz que há um “bom combate da fé” (1Tm 6.12); há um desafio em sermos “bons soldados de Cristo” (2Tm 2.3); há uma chamada para vestir “toda a armadura de Deus” (Ef 6.11). A Bíblia ensina que luta principal do cristão é com o mundo, a carne e o diabo. ( 1 Jo 2.15-17; 1 Pd 5.8, Gl 5.19-21). Estes são inimigos ferozes e mortais.
O verdadeiro cristianismo inclui a consciência de uma “batalha (Jd 1.3) uma “luta” (Fp 1.27) , uma “guerra” (! Pd 2.11). O verdadeiro cristão é chamado a ser um “soldado” (2Tm 2.4), e deve se comportar como tal a partir do dia de sua conversão até o dia da sua morte.
O conforto de nosso tempo, as diversas ocupações, cansaços, preocupações e tantas outras desculpas e desatenção, conduz muitos a uma vida espiritual indolente e despreparadal. Talvez isso explique a falta de “musculatura”, constância e firmeza espiritual de tantos nesse século XXI.
Minha exortação é que despertemos para a luta espiritual diária e constante Não há tempo para dormir e nos preocuparmos com coisas sem valor (Rm 13.12). Satanás não está dormindo; nossa carne é realmente “fraca” e o mundo nos apresenta com novas e melhores estratégias para nos tirar do foco em Deus.
Esteja atento! Leia, estude, medite, memorize e ouça a Palavra de Deus. Paulo diz que nessa guerra temos que tomar a “espada do Espírito, que é a Palavra de Deus (Ef 6.17). Conviva com o “batalhão” – seus irmãos em Cristo (Hb 10.24,25). Ore a sós e ore juntos (Ef 6.18,19); mantenha-se alerta entendendo claramente suas fraquezas, confessando-a e buscando ajuda no Senhor (Rm 7; 1 Jo 1.9, Sl 30.10); fuja de situações tentadoras (1 Co 6.18; 10.14) e não dê um espaço de sua vida a carne, ao mundo e a Satanás. Lembre-se que você não está num pic-nic, está numa guerra! Vigie!
Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!
Referências:
http://www.vivos.com.br/246.htm
http://evangelhoeternoaverdade.blogspot.com.br/
http://www.gotquestions.org/
http://www.uptualiza.com
Postado em 06/10/2014
Eu concordo com as pessoas que dizem: “Nem tudo é demônio”.. “Precisamos parar de demonizar tudo e todos”, etc. Concordo, sim, plenamente com isso. Mas, sou completamente contra as pessoas que invariavelmente RELATIVIZAM tudo, como se a atuação do diabo nesse mundo fosse fictícia, apenas coisa de filmes.
Anote aí, caro leitor, você querendo admitir isso ou não: O mundo jaz no maligno. Deus é espírito, satanás e seus anjos também!
Não foi à toa que o apostolo Paulo falou que nossa luta não é contra carne nem sangue e sim contra os PRINCIPADOS, POTESTADES, DOMINADORES E HOSTES ESPIRITUAIS. Devemos acreditar 100% nisso, com o risco de vivermos uma vida completamente nas mãos dele, em todas as esferas de nossa existência aqui neste mundo.
Não exaltando a patente e os feitos do inimigo, pois ele já foi derrotado pelo Messias no madeiro, mas querendo apenas ampliar o seu conhecimento, anota aí:
Satanás é o General do Inferno. Ele governa sobre este mundo e tem autoridade sobre cada espírito maligno existente. Ele possui 4 príncipes: BAAL (Belzebu, Astaroth, Asmodeo e Leviatã). Cada príncipe Governa com mão de ferro uma Região do Globo que é dividido em 4 partes. (Norte, Sul, Leste, Oeste) Cada Região engloba vários Países. Não importa se isso pra você é conto de fada. Não muda os FATOS!
Cada Príncipe (principado) possui o domínio sobre POTESTADES TERRITORIAIS. Cada potestade controla um determinado País. Sob a autoridade de cada potestade se encontram os DOMINADORES. Os dominadores Governam sobre os Estados e Municípios de cada País. E sob a ordem direta desses dominadores estão as HOSTES ESPIRITUAIS DEMONÍACAS OU DEMÔNIOS DA BAIXA MAGIA (EXUS, POMBA GIRAS, ZÉ PILINTRAS, ETC – COMO SÃO CONHECIDOS AQUI NO BRASIL). Cada hoste obedece as estratégias do dominador que, por sua vez, obedece as estratégias das potestades, que obedecem aos dominadores que obedecem aos principados que obedecem A SATANÁS.
Vamos entender melhor mais algumas coisas importantes:
– Satanás é um exímio observador. Ele conhece as leis espirituais que nós não conhecemos. Ele sabe de certos segredos que não sabemos pois ele esteve desde o início da criação.
– Desde pequeno, somos protegidos por anjos mas também observados por demônios que tentam nos influenciar a todo o tempo.
– Nossa sociedade foi condicionada desde o seu início a práticas de feitiçaria para que nossa formação de convicção fosse alterada desde o inicio. Desde a queda.
– Alguns bichos também enxergam os seres espirituais. (Não se admire do seu gato ou cachorro ficar olhando para o vazio, miando ou latindo).
– O Mundo espiritual está SOBREPOSTO AO NOSSO COMO UMA DIMENSÃO PARALELA.
– Satanás precisa de pessoas pois é espírito. E é através dessas pessoas que ele usa como ferramentas de trabalho. Seu campo de atuação nessa mega estrutura demoníaca é o campo da INFLUÊNCIA. Desde o início ele tenta corromper nossa vontade para que pensemos que a nossa vontade é nossa mesmo. Desta forma, temos em tese (É muito mais que isso) um demônio para cada habitante deste planeta. As vezes estamos tão comprometidos com o pecado, que o simples virar a esquerda e a direita se torna a vontade dos demônios e não a nossa.
Como nos proteger disso? É uma guerra. Uma guerra constante. E você é o PRÊMIO. Mas, para responder essa pergunta eu vou lhe dar, antes, 10 conselhos básicos:
1. Reconheça que está numa guerra e que é tremendamente odiado. Reconheça que o mundo espiritual é mais real que o material ou tão real quanto;
2. Aprenda as estratétias e astúcias do diabo. Aprenda sobre as escrituras sagradas na sua essência (Sem partidarismo Religioso ou denominacional);
3. Arrependa-se dos seus pecados, santique-se, confesse pecado todos os dias. Arrependa-se de condutas anticristãs e pecaminosas;
4. Receba o Messias e poderoso filho do Altíssimo em seu coração como Salvador e Senhor de sua vida;
5. Creia Nele e na sua mensagem. Creia que Nele você é mais do que vencedor para destruir as obras do diabo;
6. Seja batizado nas águas;
7. Prossiga desenvolvendo a sua salvação;
8. RESISTA AO DIABO e PREPARE-SE PARA A GUERRA!
9. Lute quando for para LUTAR com o Diabo;
10. Fuja quando for para FUGIR do diabo.
Em vez de você ficar tentando convencer aos outros e a você se é real a atuação do diabo no mundo, apega-se ao que diz a Palavra: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” (1 Pedro 5:8)
A Igreja não é preparada para RESISTIR, LUTAR E VENCER o inimigo
Além de TODO o engano ensinado hoje em milhares e milhares de púlpitos, vários destes enganos compartilhados por mim neste blog, dos mesmos não partem praticamente NENHUM ensino sistemático sobre como reconhecer uma cilada do nosso inimigo, que é astuto, que é cheio de artimanhas. Poucos sabem de fato como agir ou como ele age.
Muitos tem uma visão errada sobre satanás. Alguns pensam que o diabo é um ser totalmente inofensivo, como um leão velho e desdentado ou uma serpente sem veneno. Há outros que acham que o diabo jamais pode oferecer qualquer ameaça ou perigo de fato. Mas o PIOR engano no coração de muitos é pensar que a IGREJA está ilesa a todo o ataque do adversário. Além de NÃO ESTÁ, é o seu principal alvo.
Neste artigo quero discorrer sobre as estratégias que satanás usa contra o ser humano e como podemos nos defender, alcançando plena vitória:
1 – ELE LEVA AS PESSOAS A DUVIDAREM DE SUA EXISTÊNCIA
Tantos e tantos afirmam com todas as letras e crença no coração que o diabo não existe. Essa estratégia tem sido muito eficaz. Se você é uma dessas pessoas, saiba que enquanto pensa assim, satanás vai trabalhando e afundando sua vida cada vez mais. Se você duvida que ele exista, torna-se presa fácil, pois ignora suas astúcia e estratégias. E, se duvida da existência dele, tem grandes chances de você duvidar também do Altíssimo e sua atuação neste mundo.
2 . ELE FURTA A PALAVRA DOS CORAÇÕES
Jesus contou a parábola do semeador que saiu a semear (Mateus 13.1-23). A semente que caiu à beira do caminho foi pisada pelos homens e comida pelas aves do céu (Lucas 8.5). Jesus, interpretando a parábola, disse que essas aves simbolizam o diabo, que vem e arrebata a palavra do coração para que a pessoa não creia nem seja salva (Lucas 8.12). Aquela mensagem que fere o coração, que revela ao homem sua indignidade e a hediondez do seu pecado, que mostra a necessidade urgente de seu arrependimento e a inevitabilidade do juízo, essa é a mensagem que o homem pisa, pois ela golpeia o seu orgulho e o humilha até o pó. Dessa mensagem o diabo tem medo e faz de tudo para furtá-la do coração do homem. Quanto sucesso ele tem tido nesse item.
3. ELE SEMEIA JOIO NO MEIO DO TRIGO
Jesus fala que, enquanto os filhos do reino estavam dormindo, veio o diabo e semeou o joio, filhos do maligno, no meio do trigal de Deus, a igreja (Mateus 13.24-30, 36-43). O diabo age aqui não de fora para dentro, mas de dentro para fora. Ele colocou os seus agentes e filhos dentro da igreja. Pessoas com aparência de cordeiro, misturadas aos santos e comprometidos com o Eterno, mas na verdade são filhos do maligno. Estes estão onde os Filhos do Altíssimo estão, misturados a eles, tentando minar sua saúde espiritual, força e foco. São os filhos do diabo agindo, matando, destruindo a força dos filhos do Eterno. Enquanto a igreja dorme, o diabo trabalha.
4. ELE INTERCEPTA A RESPOSTA ÀS ORAÇÕES DOS SANTOS
Daniel, vivendo na Babilônia, sob o governo de Ciro, rei da Pérsia, estava orando e jejuando durante 21 dias. A Bíblia diz que o Eterno ouviu e deferiu a oração de Daniel desde o primeiro dia em que o profeta dirigiu aos céus a sua oração. Todavia, o anjo mensageiro que trazia a resposta ao profeta foi interceptado no caminho. Foi preciso que o arcanjo Miguel saísse em ajuda ao anjo mensageiro, para que Daniel recebesse a resposta. Nós provocamos grandes reações no reino espiritual quando nos colocamos de joelhos para orar. O diabo treme quando vê um santo de joelhos. Quando a igreja ora, os céus se movem, o inferno treme, e coisas novas acontecem na terra. Nenhuma pessoa pode estar preparada para a batalha espiritual se não tem uma vida de oração. As orações são os mísseis que atiramos contra o arraial do inimigo, desarmando suas ciladas e neutralizando suas estratégias. Quando a igreja permanece na oração, os anjos do Altíssimo se agitam nas regiões celestes, guerreando em nosso favor.
5. ELE OPRIME PESSOAS COM ENFERMIDADES
A Bíblia faz referência a algumas pessoas que o diabo oprimiu com enfermidade: é o caso de Jó, da mulher, filha de Abraão, que andou encurvada dezoito anos, (Lucas 13.10-17), com um espírito de enfermidade, e de outras pessoas com surdez, mudez e loucura. As pessoas que sofrem dessas enfermidades precisam ser libertas do jugo do diabo. Foi isso que Jesus fez com aquela pobre mulher que andava cabisbaixa durante dezoito anos. Há pessoas que vivem debaixo desse terrível cativeiro de uma enfermidade provocada pela ação do maligno. Precisamos ter discernimento para não cairmos no pecado dos amigos de Jó, que viram a sua grave enfermidade procedente das mãos do Altíssimo. Mas, quando lemos o livro de Jó, descobrimos que por trás de todo aquele espetáculo de sofrimento e dor estava a mão iníqua de Satanás. E o Criador permitiu toda aquela tragédia na vida de Jó para que Satanás saísse derrotado e Jó mais fortalecido.
6. ELE ATORMENTA AS PESSOAS EM CUJO CORAÇÃO NÃO HÁ ESPAÇO PARA O PERDÃO
Quem não perdoa não tem paz. Quem guarda mágoa no coração e nutre ressentimento na alma vive atormentado (Mateus 18.23-35). Paulo, em Efésios 4.26 e 27, diz que a ira é uma porta de acesso que o diabo encontra para atormentar a vida de alguém. Quando uma pessoa agasalha a mágoa e o ressentimento no coração, tornando-se azeda de ódio. Então, o diabo assume controle de sua vida para lhe causar grandes danos. O Messias no disse que o grande segredo para ministrarmos o perdão aos nossos devedores e aos nossos ofensores é reconhecer a grandeza do perdão que recebemos do Criador. PERDOAR não é ESQUECER.. PERDOAR é entregar, de todo coração, o nosso ofensor ou opressor nas mãos do Eterno, crendo ser ele um JUSTO JUÍZ. Feito isso, a dor vai passar. E o ocorrido não vai mais machucar seu coração. CREIA NISSO.
7. ELE AGE NA DISSEMINAÇÃO DE ENSINOS FALSOS
Paulo fala que nos últimos dias muitos obedeceriam a ensinos de demônios (1 Timóteo 4.1). O diabo é um grande inventor de religiões. É o pai de muitas doutrinas geradas nas sucursais do inferno, para desviar as pessoas da verdade. É o pai da mentira, que não suporta a verdade. Ele trabalha incansavelmente para criar novas doutrinas, novos credos, novas religiões, novas denominações. Temos de gritar como Isaías: “[…] à lei e ao testemunho! Se eles não falarem assim jamais verão a alva” (Isaías 8.20). Este objetivo deste blog é justamente alertar aos filhos do Eterno sobre estes enganos e ensinar a verdade. Leia artigos interessantes sobre a grande confusão de doutrinas clicando aqui.
8. ELE ATACA A MENTE DOS HOMENS
O diabo insinua dúvidas com respeito à veracidade da Palavra do Altíssimo (Gênesis 3.1). Põe na mente das pessoas a falsa compreensão de que o caminho do madeiro poderia ser evitado sem afetar em nada a nossa salvação (Mateus 16.21-23). Também atira sobre as pessoas seus dardos inflamados, colocando na mente delas pensamentos impuros e malignos. A mente é um campo de guerra, em que o inimigo peleja incansavelmente.
Mas.. é possível VENCER o diabo?
1. REVISTA-SE DO PODER DE DEUS. Efésios 6.10 nos fala da necessidade de poder. Quando olhamos para a igreja de hoje, constatamos algo de errado. A igreja está fraca e sem autoridade. Estamos como os discípulos do Messias no sopé do monte da transfiguração; impotentes diante da terrível manifestação do diabo. Para confrontar o poder das trevas, precisamos do poder do Altíssimo. O Messias disse que o poder para confrontar o maligno só se consegue, em alguns casos, com oração e jejum.
2. USE DE TODA A ARMADURA DE DEUS (Efésios 6.11,13). Paulo fala de sete peças dessa armadura. Sete é o numero da perfeição. É preciso revestir-se de TODA a armadura do Altíssimo: 1. O cinto da verdade; 2. A couraça da justiça; 3. Os pés calçados com a preparação do Evangelho da paz; 4. O escudo da fé; 5. O capacete da salvação; 6. A espada do Espírito; 7. A oração. Se você deixar de usar uma dessas peças da armadura, NÃO terá vitória nessa guerra espiritual.
3. MANTENHA VIGILÂNCIA CONSTANTE (Efésios 6.11). Ficar firme contra as ciladas é ficar atento, de olhos abertos, vigiando a todo instante. É ficar de prontidão para o combate.
4. NÃO CEDA ÀS PRESSÕES (Efésios 6.13). Se não estivermos atentos, corremos o risco de ficar revoltados e amargurados com Deus ao nos deparar com o dia mau. Precisamos ter discernimento para não cair nessa cilada do diabo.
5. NÃO ABRA GUARDA DEPOIS DE UMA VITÓRIA (Efésios 6.13). A nossa luta continuará até que o diabo seja lançado no lago do fogo. Enquanto aqui estivermos, viver é lutar.
A GUERRA ESPIRITUAL
Pr. Roberto N. Amorim
Você está ciente de que está numa guerra espiritual?
Muita gente esteve em celebrações da igreja nesse último domingo. E por essa prática dominical, alguns acham-se “cristãos”. Seus nomes estão no registro de batismo; casaram numa cerimônia cristã e esperam ser enterrados como cristãos. Mas não há pouco ou nada de “Jesus Cristo” em suas vidas. Eles sinalizam a vida de forma errada. Nunca os vê em qualquer “luta” sobre a sua fé! Nunca os vê em conflitos, esforços, guerras, abnegações ou qualquer militância espiritual. Seu cristianismo os satisfaz e até parece lhes entreter bem, mas certamente não é o cristianismo bíblico; não é a fé que o Senhor Jesus ensinou e que Seus apóstolos pregaram.
A Palavra de Deus ensina sobre uma guerra espiritual e real ( Ef 6.12 − 1 Pd 2.11) Há diversos versículos que use termos como “luta”, “guerra” e “combate” etc. Jesus ensina que há “um caminho estreito” (Mt 7.13,14). Paulo diz que há um “bom combate da fé” (1Tm 6.12); há um desafio em sermos “bons soldados de Cristo” (2Tm 2.3); há uma chamada para vestir “toda a armadura de Deus” (Ef 6.11). A Bíblia ensina que luta principal do cristão é com o mundo, a carne e o diabo. ( 1 Jo 2.15-17; 1 Pd 5.8, Gl 5.19-21). Estes são inimigos ferozes e mortais.
O verdadeiro cristianismo inclui a consciência de uma “batalha (Jd 1.3) uma “luta” (Fp 1.27) , uma “guerra” (! Pd 2.11). O verdadeiro cristão é chamado a ser um “soldado” (2Tm 2.4), e deve se comportar como tal a partir do dia de sua conversão até o dia da sua morte.
O conforto de nosso tempo, as diversas ocupações, cansaços, preocupações e tantas outras desculpas e desatenção, conduz muitos a uma vida espiritual indolente e despreparadal. Talvez isso explique a falta de “musculatura”, constância e firmeza espiritual de tantos nesse século XXI.
Minha exortação é que despertemos para a luta espiritual diária e constante Não há tempo para dormir e nos preocuparmos com coisas sem valor (Rm 13.12). Satanás não está dormindo; nossa carne é realmente “fraca” e o mundo nos apresenta com novas e melhores estratégias para nos tirar do foco em Deus.
Esteja atento! Leia, estude, medite, memorize e ouça a Palavra de Deus. Paulo diz que nessa guerra temos que tomar a “espada do Espírito, que é a Palavra de Deus (Ef 6.17). Conviva com o “batalhão” – seus irmãos em Cristo (Hb 10.24,25). Ore a sós e ore juntos (Ef 6.18,19); mantenha-se alerta entendendo claramente suas fraquezas, confessando-a e buscando ajuda no Senhor (Rm 7; 1 Jo 1.9, Sl 30.10); fuja de situações tentadoras (1 Co 6.18; 10.14) e não dê um espaço de sua vida a carne, ao mundo e a Satanás. Lembre-se que você não está num pic-nic, está numa guerra! Vigie!
Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!
MATERIA DIGITAL;
Referências:
http://www.vivos.com.br/246.htm
http://evangelhoeternoaverdade.blogspot.com.br/
http://www.gotquestions.org/
http://www.uptualiza.com
Geen opmerkings nie :
Plaas 'n opmerking