Beyond Citizen Kane (Além do Cidadão Kane, no Brasil) é um Documentário televisivo britânico de Simon Hartog exibido em 1993 pelo Channel 4, emissora pública do Reino Unido. O documentário mostra as relações entre a mídia e o poder do Brasil, focando na análise da figura de Roberto Marinho. Embora o documentário tenha sido censurado pela Justiça, a Rede Record comprou os direitos de transmissão exclusiva por 20 mil dólares do produtor John Ellis.
15/04/2014
A obra detalha a posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas, que os autores do documentário vêem como manipuladoras e formadora de opinião. O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para o filme Cidadão Kane, um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos. Segundo o documentário, a Globo empregaria a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme.
De acordo com matéria veiculada na Folha Online em 28 de agosto de 2009, a produtora que montou a filmagem é independente e a televisão pública britânica não teve qualquer relação com seu desenvolvimento. Já a Record sustenta que a BBC, outra emissora pública do Reino Unido, estaria relacionada com sua produção.
por Ednilson CamposQuase Um Século Destruindo O Brasil Para esclarecer melhor a questão dos idiotas idiotizados pela mídia de massa, nesse caso a maior delas! FIQUE ATENTO, assista e compartilhe, veja o que fizeram e ainda fazem com a mente de desavisados.Matando a cobra e mostrando o pau!
((ALÉM DO CIDADÃO KANE))
VOCÊ GOSTA DE ASSISTIR TV?
REDE GLOBO-Quase Um Século Destruindo O Brasil!
SUA FONTE DE INFORMAÇÃO SE RESUME A JN, JG E FANTÁSTICO?
Você está sendo redondamente enganado!………….
Esse vídeo é uma compilação editada do Documentário (ALÉM DO CIDADÃO KANE), um Filme/Documentário de produção independente com apoio da BBC, TV pública britânica. O título é uma associação entre Roberto Marinho, dono das Organizações Globo e considerado o marechal civil do golpe de 1964, ao personagem de Orson Welles, protagonista do filme “Cidadão Kane”. Documentário foi gravado em 1993, mais uma obra com a rara capacidade de ficar mais atuais à medida que o tempo passa.Inicialmente foi exibido na Inglaterra, mas como era de se esperar, a Globo tentou comprar os direitos para se livrar do filme, mas o diretor Simon Hartog já havia se precavido contra isso numa cláusula, em março de 1994 a Globo, como era de se esperar, entrou na Justiça para proibir sua exibição no Rio de Janeiro em março de 1994, logicamente ganhou a ação, não foi exibido, e os pôsteres foram recolhidos pela polícia.A cópia que seria exibida em São Paulo foi confiscada a mando do então governador Luiz Antonio Fleury, também o responsável pelo massacre do Carandiru, algumas outras cópias foram exibidas em universidades somente a partir do ano 2000, porém Hoje, graças à internet, “Além Do Cidadão Kane” está no YouTube, e na íntegra.
Assista: Muito Além do Cidadão Kane (A História Secreta da Rede Globo) – 1993
Assista: Muito Além do Cidadão Kane (A História Secreta da Rede Globo) – 1993
Versão Original em Inglês
OU
Assista: Além do Cidadao Kane (completo)Além do Cidadão Kane é um documentário produzido pela BBC de Londres – proibido no Brasil desde a estreia, em 1993, por decisão judicial – que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro.– Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989.– Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora.– Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana.– Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira.“Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane”BBC de Londres
Produtor: Simon Hartog
ASSISTA: Documentário: O escândalo de sonegação da GloboVideo proibido no Brasil sobre a sonegação da Rede Globo.VÍDEO: o documentário do DCM sobre o escândalo de sonegação da Globofrom El Cid on Vimeo. (( Inteligência brasileira )) http://plantaobrasil.net/default.asp
http://inteligenciabrasileira.blogspo…
Documentário: o escândalo de sonegação da Globo
http://www.conversaafiada.com.br/tv-a…
http://www.megacidadania.com.br/
2016 seria um remix de 1964?O governo sente na pele nunca ter feito da democratização das comunicações uma prioridade. Fez de representantes da Globo ministros da Comunicação, sustentou a grande mídia com financiamento milionário e nunca avançou em regulamentação que combatesse a concentração do mercado ou aumentasse a pluralidade e diversidade de meios.Agora o país se vê novamente refém do monopólio, que, uma vez mais, manobra a agenda política segundo seus interesses privados, colocando em risco a estrutura democrática.Sempre que se ouvir a mídia dizendo que regular a comunicação é atacar a liberdade de expressão, vale lembrar do comportamento destes veículos ao longo da história, para entender melhor com o que eles estão realmente preocupados. O Povo Não é Bobo – Fora Rede GloboMAIS…
FONTE;http://www.apocalipsenews.com/brasil/documentario-muito-alem-do-cidadao-kane-a-historia-secreta-da-rede-globo-1993/
Geen opmerkings nie :
Plaas 'n opmerking