Seja bem-vindo. Hoje é

COPA MUNDO 2014 BRASIL GREVE GERAL Policiais federais reforçam ameaça de parar durante a COPA DO MUNDO 2014 BRASIL.



Hoje, agentes, escrivães e papiloscopistas protestaram no Rio para pressionar o governo a aprovar a reestruturação das carreiras e reconhecimento de atribuições em 2014.
0804/2014


Agentes da Polícia Federal durante operação: segundo presidente de sindicato, categoria ameaça parar durante a Copa se não houver avanço na negociação com governo federal até o início de junho 2014.

Rio de Janeiro - Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal fizeram hoje (0806/2014)) mais uma manifestação no Rio de Janeiro para pressionar o governo a aprovar a reestruturação dessas carreiras e o reconhecimento de suas atribuições. Durante o protesto, no Aeroporto Santos Dumont, os policiais ergueram faixas e distribuíram panfletos aos passageiros.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Fedederal no Rio, André Vaz de Mello, a categoria ameaça parar durante a Copa do Mundo se não houver avanço na negociação com o governo federal até o início de junho.

“O governo sempre nos sinaliza que [se entrarmos em greve] vai nos substituir pelo Exército ou pela Força Nacional [no setor de imigração dos portos e aeroportos]. Mas não adianta substituir por um militar ou qualquer outro funcionário público [porque não vai saber como funciona o setor]. Então será um caos, vai parar. Ou então o governo federal poderá abrir a porteira e deixar entrar todo mundo, terrorista, procurados pela Interpol”, disse Mello.

Procurado pela Agência Brasil, o Ministério da Justiça informou, por meio da assessoria de imprensa, que não se pronunciará sobre a ameaça de greve dos policiais. O Ministério também disse que não há, por enquanto, um plano de contingência caso a greve seja decretada durante a Copa do Mundo.

fonte;exame.com
Praças da PM e bombeiros militares acampam em protesto na Governadoria
A categoria saiu em carreata nesta terça-feira (8) para chamar atenção da sociedade e pressionar o governo
Os subtenentes e sargentos policias e bombeiros militares do Rio Grande do Norte irão acampar no Centro Administrativo. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (7) e os praças seguiram em carreata a sede do governo estadual. A ação tem o objetivo de chamar atenção da população e pressionar o governo estadual por melhorias de trabalho para a categoria.

O presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques, relatou a situação que a categoria enfrenta para exercer o seu trabalho. Ele afirma que faz parte da rotina dos policiais militares e da população custear, por conta própria, despesas com a manutenção das viaturas operacionais.

Categoria saiu em carreata para o Centro Administrativo

“Hoje, todos os esforços das autoridades públicas estão concentrados em pedir reforço para a cobertura da Copa. Já sabemos, inclusive, que policiais de unidades do interior do Estado serão remanejados para suprir a demanda. Enquanto isso, a população em geral fica impedida de contar com a assistência desses militares”, declarou.


Outra situação foi flagrada por populares, onde duas viaturas operacionais da Polícia Militar paradas no cruzamento entre as avenidas Jaguarari e Antônio Basílio. A viatura operacional que cuida do policiamento do bairro de Potilândia prestava assistência a outra responsável pela ronda ostensiva de Lagoa Nova, que estava com a bateria completamente descarregada.


“No caso de situações como essa, a gravidade é evidente, uma vez que, durante a ação, a população das regiões da cidade acabam desassistidas por problemas meramente operacionais. Isso é inadmissível”, ressalta o presidente da ASSPMBM/RN


Policiais federais do RS paralisam atividades e realizam protesto


Categoria promete manter em funcionamento apenas alguns serviços.
Situação deve voltar ao normal nesta quarta-feira (8).


Policiais militares paralisaram atividades em Porto Alegre (Foto: Carlos Ângelo/RBS TV)

Seguindo mobilização nacional, policiais federais suspenderam as atividades no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (8). Em protesto na superintendência do estado, em Porto Alegre, os agentes , escrivães e papiloscopistas pedem aumento nos salários e também no efetivo. Ao longo do dia, a categoria promete manter em funcionamento apenas os serviços nos plantões, as ocorrências em flagrante e a custódia de presos. A situação deve voltar ao normal nesta quarta-feira (8).

Segundo os manifestantes, houve redução dos investimentos na Polícia Federal, com consequente falta de condições de trabalho e de efetivo. Além disso, os agentes estão com os salários congelados há sete anos, com perdas superiores a 40%. Eles também reclamam de ingerências políticas nas investigações e de atribuições constitucionais da PF sendo repassadas a outros órgãos.

http://www.amigosdecaserna.com.br/pracas-da-pm-e-bombeiros-militares-acampam-em-protesto-na-governadoria/#ixzz2yJgS4Fh1

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página