Seja bem-vindo. Hoje é

VERDADE SOBRE A QUEBRA GREGA

  
Os resultados devem ser anunciados oficialmente às 6 horas GMT (3 horas Brasília) desta sexta-feira (9)


ATENAS - A participação na operação de troca da dívida grega em mãos de credores privados "supera 85% dos títulos", disse uma fonte governamental, ao final do prazo para a decisão dos credores. "Se a Grécia ativar as cláusulas de ação coletiva" (CAC) que obriga a minoria dos credores reticentes a aceitar o acordo "a participação será de cerca de 90%", destacou a fonte.

Uma eventual decisão de ativar as CAC deve ser examinada conjuntamente por Atenas e seus sócios da zona do euro em uma teleconferência prevista para às 12 horas GMT (9 horas Brasília) desta sexta-feira (9), segundo a fonte.

A TV estatal Net estimou que se as CAC forem ativadas Atenas poderá trocar até 197 bilhões em títulos do total de 206 bilhões em jogo para esta operação sem precedentes destinada a reduzir o peso da dívida grega dos atuais 160% para 120,5% em 2020.

Os bancos do mundo todo que possuem títulos da dívida grega tinham até às 20 horas GMT (17 horas de Brasília) para participar voluntariamente da operação.

A reestruturação é vital para evitar que o país se declare em "default" no dia 20 de março diante da impossibilidade de honrar 14,4 bilhões de euros em obrigações que vencem nessa data.

Os resultados devem ser anunciados oficialmente às 6 horas GMT (3 horas Brasília) de sexta-feira. O ministro das Finanças, Evangelos Venizelos, tem previsto conceder uma entrevista coletiva antes de uma teleconferência com seus colegas da zona do euro.

A troca da dívida grega é uma condição para a entrega da ajuda de 130 bilhões de euros por parte da zona do euro e do Fundo Monetário Internacional para salvar a Grécia da quebra.
FONTE;HOJE EM DIA

Geen opmerkings nie :

Plaas 'n opmerking

AddToAny

Página