Muita
gente já comentou do misterioso logotipo do Carrefour (que faz parte da
lista que mostraremos abaixo). Porém o Carrefour nao é a unica marca que
tem uma especie de "mensagem subliminar". O Edu Explica a historia de
20 logos que contém mensagem ocultos
Este
logotipo tem uma imagem oculta muito simples: Uma flecha em formato de
sorriso, que começa na letra "A" e vai até a letra "Z". Isso significa
que eles tem todas as obras, de A a Z.
Marca de sorvetes americana. Se pode
observar um numero 31 pintado de rosa, que significa que a empresa tem
31 sabores diferentes de sorvete.
12/03/2012
Big Ten é um sindicato de acadêmicos
que foi fundado em 1986. Até 1990 esta uniao consistiu em 10
universidades. Em junho de 1990 a Universidade Estatal da Pennsylvania
entrou no grupo, e como o grupo nao queria mudar o nome "Big Ten",
resolveram colocar um numero 11 no logotipo (que aparece na letra "T").
Esse e o mais conhecido dos logos
com mensagem oculta. Muita, mas muita gente ignora que o logotipo do
Carrefour é simplesmente uma letra "C" em branco, que junto com as cores
vermelho e azul, formam as cores da bandeira da França.
Continental é uma empresa que fabrica
pneus, fato que fica evidenciado no seu logotipo. Suas duas primeiras
letras sugerem um pneu em 3D.
Este logo da Eigh é fácil de decifrar. As letras "E" e "I" sugerem um numero 8.
Mais um logo com uma imagem em negativo. Dá pra ver uma tromba dentro da letra "E".
O truque do logotipo da Fedex é bastante conhecido. Entre a letra "E" e a letra "X" dá pra observar uma flecha que sugere rapidez.
Neste logotipo se vê claramente um número "1" que além disso, dá uma sensaçao de velocidade.
Este logotipo foi muito bem bolado. É
composto de um cérebro que representa a capacidade intelectual da
empresa, que ao mesmo tempo representa a copa de uma arvore, que reflete
o nome da empresa.
O logotipo da Hartford Whalers também
usa o "truque" do Carrefour de ocultar uma letra. Se pode ver um "H" em
branco e "W" em verde.
Os "Cervejeiros de Milwaukee" sao
um time de beisebol profissional de Milwaulkee, Winscosin. Seu logotipo
é formado pelas letras "M" de Milwaulee e "B" de Beisebol. O logo
também sugere uma luva de beisebol.
No logotipo da NBS se observa o pescoço e a cabeça de um pavao. As cores representam suas plumas.
O logotipo da Northwest Airlines tem um
significado muito claro, porém tem outro mais oculto. Como se pode
observar, o circulo contem as letras "N" e "W" que foram os primeiros
nomes da marca. Porém, o simbolo também representa uma bussola apuntando
para o Noroeste, de onde provêm a marca.
Roxy é uma empresa dedicada a venda de
roupa feminina de snowboard. Quilksilver é dona da Roxy, e dá para notar
que o logotipo foi reaproveitado.
Esse logotipo praticamente usou as
técnicas Iluminatis (para quem viu o filme Anjos e Demonios). Se pode
ver o nome "Sun" em qualquer direçao possivel do logotipo.
Toblerone é uma empresa de chocolates suiços cuja sede se encontra na cidade de Berna, conhecida como "Cidade dos Ursos". Na montanha se pode observar um urso branco.
No meio deste logotipo se pode observar
duas pessoas segurando uma batata da marca "tostitos", e em vermelho um
prato com o molho. Um logotipo muito bonito e criativo.
A Unilever é um dos maiores produtores de alimentos, bebidas e produtos de limpeza do mundo. Seu logotipo é formado por uma série de desenhos (bocas, folhas, flocos de neve, etc). Cada imagem tem um significado, principalmente o passáro que significa a liberdade, o coraçao o amor, etc.
Este
logotipo da Sony Vaio é mais complicado de decifrar. As letras "V" e
"A" representam um sinal análogico, enquanto as letras "I" e "O"
representam um sinal digital.
https://exame.abril.com.br/marketing/20-logos-de-marcas-com-mensagens-escondidas/
Geen opmerkings nie :
Plaas 'n opmerking