▼
BRASIL Pode faltar gás no País a partir de 2015, diz estudo
Estudo aponta para o déficit potencial de 2,5 milhões de metros cúbicos por dia no ano que vem
Tubulações condutoras de gás natural: estudo mostra que o déficit deve gradativamente crescer até 2018Rio - O fantasma da falta de gás natural pode voltar a rondar o País a partir de 2015. Um estudo produzido pelo governo sobre o planejamento da malha de gasodutos aponta para o déficit potencial de 2,5 milhões de metros cúbicos por dia no ano que vem, com a demanda superando a oferta até 2022, pelo menos.
15/01/2014
COMO A SEGURANÇA É EM OUTROS PAISES; Peru dá a policiais e militares em serviço ‘licença para matar’ EM 2014
LIMA , Peru ( AP) - Os advogados e defensores dos direitos humanos criticaram nesta terça-feira uma lei que isenta policiais e militares de responsabilidade criminal se eles causaram morte ou lesões a terceiros no cumprimento do dever.
A lei, publicada ontem no Diário Oficial, reforça a regra promulgada durante o governo do ex-presidente Alan García (2006-2011), num contexto de aumento dos conflitos sociais e manifestações. De acordo com o seu preâmbulo, a lei procura proteger legalmente o pessoal da polícia quando eles são acusados de matar civis durante distúrbios graves de ordem pública, como greves e manifestações violentas. O atual presidente do país é Ollanta Humala.
15/01/2014
BRASIL, MINAS GERAIS DE BELOHORIZONTE Viagem para o Espírito Santo nos trens da Vale 2014
A Vale é proprietária atualmente da única ferrovia brasileira, a Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM), a oferecer trens diários de passageiros em longas distâncias. Como se informou na terça-feira (14/02/2015), a empresa investiu cerca de R$ 188 milhões para melhorar esse serviço, tendo comprado 56 novos vagões fabricados na Romênia, com padrões europeus de qualidade. Ainda neste trimestre, eles estarão transportando pessoas entre Belo Horizonte e Vitória.
15/01/2014
EUA ESPIONAGEM PELO MUNDO
NSA instalou software espião em 100 mil computadores
A Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) instalou um software em cerca de 100 mil computadores em todo o mundo - mas não nos Estados Unidos - que permite que a agência vigie essas máquinas, publicou o jornal New York Times.
15/01/2014