Al Qaeda divulga vídeo com autores de atentados de 11/9 em NY

A rede terrorista Al Qaeda divulgou nesta quinta-feira um vídeo com os dois autores do atentado de 11 de setembro de 2001, feito antes dos ataques aos prédios do World Trade Center.
Segundo o portal de monitoramento SITE, que recolhe informações de grupos terroristas, o vídeo foi gravado em 26 de abril de 2001 com Salim al Hazmi e Khaled al Mihdar, dois dos 19 sequestradores dos quatro aviões que se envolveram nas ações.

France Presse
Khaled al Mihdar, um dos sequestradores do 11 de setembro, faz testamento gravado antes de atentado
Khaled al Mihdar, um dos sequestradores do 11 de setembro, faz testamento gravado antes de atentado
Hazmi e Mihdar afirmaram que os atentados foram feitos como parte da guerra para expulsar as forças americanas da península Arábica.
Ambos fizeram a leitura de seu testamento na gravação, que foi produzida pela As Sahab, braço de comunicação da Al Qaeda. Os dois estavam vestidos com roupas tradicionais e portavam metralhadoras.
"Os dirigentes árabes foram longe na traição de sua nação e permitiram aos americanos cristãos instalar-se no berço dos locais sagrados do islã, Meca e Medina", afirmou Mihdar.
Hazmi afirmou que sua ação é parte da "jihad [guerra santa] contra os Estados Unidos e os que o apoiam".
"A mesquita Al Aqsa [em Jerusalém, vigiada por tropas israelenses] está profanada e a península arábica está cheia de tropas americanas e britânicas que combatem contra Alá", afirmou.
Ele também declarou que sua ação tinha por objetivo "restaurar a dignidade dos muçulmanos e expulsar da península Arábica as tropas ocidentais".
FONTE;FOLHA

VERDADE DAS ELEIÇÕES BRASILEIRAS 2012 2/3 das doações a candidatos a prefeito das capitais são indiretas

Levantamento traz dados da prestação de contas nas 26 capitais.
Doação a comitê dificulta acompanhar o caminho do dinheiro.




Levantamento do G1 com base nas prestações de contas parciais dos candidatos a prefeito de 26 capitais do país mostra que dois terços dos recursos doados até agora para as campanhas foram recebidos indiretamente, por meio de comitês e diretórios dos partidos.

De R$ 121,1 milhões arrecadados em doações pelos candidatos, R$ 80,6 milhões foram declarados em nome dos comitês e diretórios municipais, estaduais e direção nacional – 66,5% do total. Os dados foram obtidos com base na prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira (6).

13/09/2012

Garoto encontra vespa que combate aranha mortal da Austrália EM 2012

Florian Irwin encontrou a vespa atacando uma das aranhas mais venenosas da Austrália  (Foto: Universidade de Adelaide/Divulgação)

Florian Irwin encontrou a vespa atacando uma das
aranhas-das-costas-vermelhas (Foto: Universidadede Adelaide/Divulgação)

Parente da viúva negra, aranha-das-costas-vermelhas é comum no país.
Espécie de vespa ficou 'esquecida' por 200 anos, dizem cientistas.

Um garoto encontrou uma vespa que pode ajudar a combater uma das mais perigosas espécies de aranha da Austrália: a venenosa aranha-das-costas-vermelhas (Latrodectus hasseltii), parente da viúva negra e endêmica no país. O aracnídeo possui um veneno poderoso que causa dor intensa em seres humanos, às vezes durando mais de 24 horas.
A vespa, da espécie Agenioideus nigricornis, é menor do que a aranha, mas possui um ferrão com veneno que paralisa o aracnídeo. Ela, então, leva a vítima para seu ninho e bota um ovo sobre seu corpo. A aranha permanece viva, mas imobilizada, e é devorada pela larva da vespa após o ovo eclodir.
Vespa aplica ferroada em aranha-das-costas-vermelhas, na Austrália (Foto: Universidade de Adelaide/Divulgação)Vespa carrega aranha-das-costas-vermelhas após aplicar ferroada, na Austrália 
(Foto: Universidade de Adelaide/Divulgação)

13/09/2012