Papa Francisco convoca Conselho Mundial de Igrejas a ser mais missionário Amados irmãos e irmãs!
Estou feliz por vos encontrar e grato pela vossa calorosa receção. Agradeço de modo particular ao Secretário-Geral, Reverendo Dr. Olav Fykse Tveit, e à Moderadora, Dra. Agnes Abuom, pelas suas palavras e por me terem convidado por ocasião do septuagésimo aniversário da criação do Conselho Mundial das Igrejas.
Muitas pessoas confundem provação com tentação, porém, são situações diferentes. A provação é quando nos acontece algo desagradável, permitido por Deus, com o objetivo de fortalecer a nossa fé e nos trazer mais perto do Senhor. Porém, a tentação não vem de Deus (Tiago 1:13-14). Ela ocorre quando o inimigo quer nos fazer cair e nos “provoca” a fazer algo que vai contra a Palavra de Deus.
É preciso estar preparado para lidar com as tentações. Satanás irá atacar em nossos pontos fracos, colocará dúvidas e mentiras em nossa mente sobre a Palavra de Deus e insistirá para cairmos na desobediência. Para sairmos vitoriosos dessa situação, precisamos seguir o exemplo de Jesus. Ele também foi tentado mas venceu, permanecendo firme na Palavra de Deus (Mateus 4:1-11).
A Bíblia é a nossa arma mais poderosa contra as ciladas do inimigo. Além dIsso, em Efésios 6:13-17, Paulo nos adverte a usar toda a armadura de Deus para estarmos preparados para vencer as tentações.