Published on 20/09/2019
Em transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro anunciou quais serão os temas priorizados em seu pronunciamento na ONU, indignou-se com brasileiros que detratam o país e assestou como estrangeiros estariam sabotando a economia brasileira.
30/09/2019
“Imagine mais uma enorme demarcação de área indígena. Tudo estaria inviabilizado no Brasil. Tchau, homem do campo. Seria o sufocamento da agricultura no Brasil. Nós ocupamos 7% do nosso território do Brasil para a agricultura. Países da Europa ocupam até 70%. Nossa agricultura é de alta produtividade. Lamentavelmente, tem brasileiros atacando o nosso Brasil sem saber o que está acontecendo”, indignou-se.
“Se Deus quiser, estarei em Nova Iorque. Estou preparando um discurso bem objetivo, diferente de outros presidentes que me antecederam. Não vou brigar com ninguém lá, fique tranquilo. Vou apanhar da mídia de qualquer maneira. Essa mídia sempre tem do que reclamar. Vou falar como anda o Brasil nessa questão. O que interessa? Desgastar a imagem do Brasil para ver se cria o caos aqui. Para quem se dar bem? O pessoal lá de fora se dar bem. Outros países que concorrem com o Brasil, que vivem disso”, assestou Bolsonaro.
“Acredito no Brasil, esses números são mentirosos, sim. Esses incêndios são criminosos, sim. Tenho um vídeo de uma equipe que estaria fazendo um clipe para um evento cultural no Rio de Janeiro. Eles tacam fogo na Amazônia e chega um guarda florestal. Começam a conversar e falam que estavam fazendo isso para um clipe de um grande evento. Esse é o Brasil. Gente usando mentiras para atacar o seu próprio país”, protestou o presidente.
ONU veta discurso do Brasil na cúpula do clima em Nova York-EUA 20/09/2019
O Brasil não está na lista de países que vão discursar na cúpula do clima da ONU, que acontece na próxima segunda-feira (23/09/2019) em Nova York.
“O Brasil não apresentou nenhum plano para aumentar o compromisso com o clima”, disse à reportagem enviado especial da secretaria-geral da ONU, Luis Alfonso de Alba.
Segundo ele, a ONU pediu que os países enviassem um plano para aumentar a ambição dos compromissos climáticos e, com base nos documentos que recebeu, selecionou quais países teriam discursos inspiradores.
Também devem ser vetados Estados Unidos, Arábia Saudita, Japão, Austrália e Coreia do Sul. A lista final de discursos tem 63 países, incluindo França e Reino Unido, e deve ser divulgada ainda nesta quarta (18).
Estrategicamente agendada para a véspera da Assembleia-Geral da ONU, que começa na terça (25), a cúpula do clima foi convocada pelo secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, com objetivo de encorajar a ambição política dos países, em uma conversa direta com os chefes de Estado.
As contribuições anunciadas pelos países na assinatura do Acordo de Paris, em 2015, não são suficientes para conter o aumento da temperatura média do planeta abaixo de 2ºC. As metas devem ser revistas entre 2020 e 2023.
No entanto, acontecimentos de proporção internacional, como o aumento de eventos climáticos extremos e as queimadas na Amazônia, pressionam para um adiantamento da discussão, que já deve começar na COP do Clima deste ano, no Chile.
FONTE;https://noticiabrasilonline.com/bolsonaro-anuncia-como-sera-seu-discurso-na-onu-e-manda-forte-recado-para-revista-epoca-da-globo/
https://noticiabrasilonline.com/onu-veta-discurso-do-brasil-na-cupula-do-clima-em-nova-york-eua/
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking