URNA FRAUDADA BRASIL 2018 VEJA;O Sistema ‘inviolável’ do TSE foi violado dias antes do Segundo ELEIÇÕES BRASIL 2° Turno 28/10/2018: diz site


O Sistema ‘inviolável’ do TSE foi violado dias antes do Segundo ELEIÇÕES BRASIL 2° Turno 28/10/2018: diz site
Novembro 8, 2018 By Da Redação



11/11/2018

De acordo com informações apuradas e divulgadas pelos sites Jota.info e tecmundo.com.br hackers invadiram o sistema GEDAI-UE da urna eletrônica e teve o código do sistema de carga do software vazado durante a semana anterior ao segundo turno das eleições presidenciáveis, que ocorreu no dia 28 de outubro 2018.

De acordo com as fontes citadas, além do vazamento não autorizado, hackers alegaram que tiveram sucesso ao entrar na intranet do TSE e obter informações privilegiadas e confidenciais, como troca de emails, envio de senhas para juízes, credenciais de acesso etc.

Como os sites tiveram acesso a informação

O hacker responsavel pela invasão entrou em contato com o Site Tecmundo por mensagem relatando o que tinha feito e quais foram suas ‘conquistas’.

Trecho da mensagem:


“Tive acesso à rede interna (intranet) e, por vários meses, fiquei explorando a rede, inclusive entrando em diversas máquinas diferentes do TSE, em busca de compreender o funcionamento dos sistemas de votação”, escreveu a fonte. “Com isso, obtive milhares de códigos-fontes, documentos sigilosos e até mesmo credenciais, sendo login de um ministro substituto do TSE (Sérgio Banhos) e diversos técnicos, alguns sendo ligados à alta cúpula de TI do TSE, ligado ao pai das urnas (Giuseppe Janino)”.


O site também ouviu pessoas influentes na área de tecnologia para mensurar os fatos, e alguns deles alertaram para o eminente risco ao sistema de votação das urnas, por não possuir nem um tipo de registro físico do voto.


Posted on : novembro 8, 2018 By Da Redação


A jornalista que foi eleita deputada federal em São Paulo pelo PSL denunciou a possibilidade de fraude ou fragilidade no sistema do TSE alguns dias antes das eleições.

Segundo a jornalista, havia uma espécie de associação criminosa entre um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), políticos da esquerda e um hacker que seria o responsável por adulterar as urnas e até mesmo o sistema de transmissão de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Confira a live com a denúncia a partir dos 7 minutos e 20 segundos.

No dia cinco de outubro, portanto, na última sexta-feira, a jornalista também divulgou informações obtidas a partir de uma fonte ligada ao suposto hacker responsável por fraudar as urnas onde denuncia e dá detalhes do esquema para fraudar as eleições deste ano, além de denunciar o mesmo esquema de fraude em eleições anteriores. Confira o vídeo.


Ontem o site TecMundo informou que recebeu de um hacker dados sigilosos retirados de dentro do sistema secreto do TSE que envolve as urnas eletrônicas veja na postagem anterior: O Sistema inviolável do TSE foi violado dias antes do Segundo Turno: diz site

Segundo informações do site, o Tribunal Superior Eleitoral investiga o eventual ataque feito remotamente dias antes do Segundo Turno das Eleições presidenciais.

FONTE;https://publicabrasil.com/o-sistema-inviolavel-do-tse-foi-violado-dias-antes-do-segundo-turno-diz-site/

https://publicabrasil.com/joice-hasselmann-pode-ter-acertado-sobre-ataque-hacker-ao-tse/

Geen opmerkings nie:

Plaas 'n opmerking