Talvez você não se lembre, mas nós refrescamos a sua memoria, o caso de corrupção na compra por direitos de transmissão de jogos de futebol.
No ano passado a Rede de televisão Record fez uma serie de reportagens denunciando um esquema de corrupçao na compra de direitos para transmissão de jogos de futebol em importantes campeonatos da FIFA.
18/11/2018
Uma testemunha que prestou depoimento no caso de propinas da FIFA, declarou que empresas e emissoras de TV entre elas a Rede Globo. O depoimento faz parte do julgamento de José Maria Marim, ex-presidente da CBF e outros dois cartolas, acusados de fraudes, lavagem de dinheiro e extorsões nas negociações de contratos com a FIFA.
A testemunha de acusação era Alejandro Burzaco uma das mais esperadas do tribunal, ele fez um acordo de delação premiada na época e afirmou que pelomenos seis empresas pagaram propina para ter o direito de exibição de torneios importantes como a copa libertadores da América.
Entre as emissoras citadas é claro que está a Rede Globo de Televisão e a Traffic outra empresa de J. Avila que é sócio da TV globo:
J. Avila foi preso em 2014 e confessou praticar suborno fez um acordo e cumpre prisão domiciliar em New York -USA.
Em 2012 a Record fez uma serie de reportagens denunciando o esquema que envolvia as emissoras que compraram os direitos de transmissão.
Assista:
FONTE;https://www.youtube.com/watch?v=-DfxHIhU-8w
https://publicabrasil.com/voce-se-lembra-caso-que-envolve-a-globo-em-propina-foi-revelado-pela-record/
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking