13/06/2018
Pergunta de Moro a FHC desestabiliza defesa de Lula e gera bate-boca EM 2018
Nesta última segunda-feira (11/06/2018), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prestou depoimento através de videoconferência para o juiz Sergio Moro. FHC foi atrelado ao inquérito que investiga a reforma do sítio de Atibaia. Lula colocou o tucano como testemunha de defesa.
Durando o interrogatório, Sergio Moro desestabilizou a defesa do petista com uma pergunta. Moro quis saber se alguma das empresas que contrataram FHC para dar palestras, teriam realizado alguma reforma em imóvel do tucano. O juiz se desculpou pela pergunta e revelou que este era um questionamento da defesa de Lula.
Rapidamente, Cristiano Zanin, que representante de Lula, interrompeu o juiz. O advogado criminalista enfatizou que a defesa não teria feito nenhum tipo de afirmação de reformas ou valores e que aquela pergunta não era uma solicitação.
Moro rebateu, disse que não afirmou que a defesa disse daquela forma, porém está dentro do contexto. No entanto, a defesa de Lula focou no assunto gerando bate-boca. O juiz federal respondeu mais uma vez, dizendo que não foi isso que aconteceu. Enquanto rolava o embate, FHC assistia rindo da situação.
Processo sobre o sítio
O ex-presidente Lula é acusado de receber das empreiteiras Odebrecht, OAS e Schahin quantias milionárias para reforma de um sítio em Atibaia. O pecuarista e amigo de Lula, José Carlos Bumlai era o intermediador, os valores chegaram em R$ 1,02 milhão.
Em depoimento, Moro pediu para que FHC falasse de seu instituto de palestras. O ex-presidente explicou como montou o instituto, baseado em um modelo português. Lula também teve seu instituto de palestras, no entanto, investigado na Operação Lava Jato.ASSISTA ABAIXO;
Pergunta de Moro a FHC gera bate boca com defesa de Lula13 de jun de 2018
FONTE;https://www.brasilnoato.com.br/ultimasnoato/pergunta-de-moro-fhc-desestabiliza-defesa-de-lula-e-gera-bate-boca/11/06/2018/
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking