11/03/2018
4 Pensamentos de Sigmund Freud que Você Deve Conhecer
Sigmund Freud, precursor da Psicanálise e um dos grandes nomes da Psicologia, desenvolveu seu apanhado teórico ao criar suas técnicas terapêuticas salientando os atributos inconscientes, nos quais questões como: transferência, contratransferência, mecanismos de defesa e Interpretação dos sonhos ganham repercussão, sendo assim um dos maiores nomes de toda a humanidade.
É através desse arcabouço de ideias e técnicas que seus pensamentos ganham cada vez mais notoriedade, se tornando então alvo de diversos estudos e debates nas mais diversas ciências.
1) “Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda.”(Sigmund Freud)
Já dizia Shakespeare: Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente. Que ideia sagaz você não acha?
Quantos momentos de dor talvez você tenha passado nesses últimos dias, ou ainda quantas situações difíceis estejam te tirando o sono e te fazendo perguntar como agir.
O fato é que todos nós seres humanos somos desafiados constantemente a fazer mudanças e modificações, mas como saber quando ela é realmente uma necessidade?
Freud nos mostra que o sofrer por não estar vivendo algo ocasiona mais dor do que vivermos acomodados com receio de perdemos, logo, o guia nesse momento de “o que fazer?”
deve ser sempre: Eu consigo lidar com as consequências da minha indecisão? Se a resposta for sim, ainda não é chegada a hora de mudança, se a resposta for não, seja bem – vindo existe uma transformação em seu caminho prestes a acontecer.
2) “A felicidade é um problema individual.
2) “A felicidade é um problema individual.
Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.” (Sigmund Freud).
É minha responsabilidade!
É minha responsabilidade!
É minha responsabilidade!
Eis os “três” segredos para o começo dessa jornada. Um caminhar único em que se tornar feliz é responsabilidade de cada ser.
É minha responsabilidade!
É minha responsabilidade!
É minha responsabilidade!
Eis os “três” segredos para o começo dessa jornada. Um caminhar único em que se tornar feliz é responsabilidade de cada ser.
Quando pensamos em como sermos felizes, algumas vezes buscamos a fórmula de alguém o qual admiramos ou que achamos bem sucedido para repetirmos todos ou alguns passos e assim adquirirmos também nossa parcela boa da vida. Mas como nos enganamos.
Como colocado por Freud ser feliz é um problema individual e exclusivo nosso, tão nosso que só nós podemos resolver. É ser o matemático da sua própria vida, consistindo na busca eterna de como fazer. E a busca, essa sim é complexa, mas tão importante quanto a nossa própria vida.
3) “Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.” (Sigmund Freud).
Minha vida estará realmente completa se eu conseguir isso que penso.
Serei bem sucedido se algo assim também acontecer comigo.
Só há sentido para mim se as coisas acontecerem dessa forma.
Execute tudo isso e desperdice a sua existência todos os dias.
Se aceitarmos o fato de nossa humanidade, e de que cometemos erros seríamos muito melhores do que julgam as nossas idealizações.
A nossa real essência, sermos o que somos, deve ser constantemente olhada em nossos dias, é ela que nos mostrará a infinidade do existir, aquele que é REAL, porque afinal: Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.
4) “Em última análise, precisamos amar para não adoecer.” (Sigmund Freud).
Compartilhar o mesmo sentimento com aquela pessoa especial.
Dividir momentos importantes com a família.
Fazer parte de uma aventura com os amigos.
Se colocar no lugar do outro, desenvolvendo a empatia.
É isso que condiz a base natural da humanidade: O amor!
Ele nos torna mais próximos de nossos semelhantes, nos faz crescer como indivíduos e possibilita o nosso desenvolvimento diário!
Se não amamos, logo adoecemos, pois nosso propósito consiste nisso.
Amar para criar.
Amar para cuidar.
E amar para não adoecer!
mar 5, 2018
3352
mar 5, 2018
3352
FONTE;http://mundodapsi.com/pensamentos-de-sigmund-freud-que-voce-deve-conhecer/
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking