Transporte do futuro ou arma secreta? Coreia do Sul cria robô tripulado 19/12/2017



20/12/2017

Transporte do futuro ou arma secreta? Coreia do Sul cria robô tripulado (VÍDEO)CC BY 2.0 / Raffi Asdourian / Terminator
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
05:30 19.12.2017
O modelo, que recebeu o nome de FX-2, está equipado com um assento para o piloto e também tem pernas e braços dirigidos por alavancas especiais.
Os engenheiros do Instituto Avançado Coreano de Ciência e Tecnologias (KAIST) e da empresa produtora de robôs Rainbow criaram um protótipo de robô humanoide tripulado. O vídeo dos testes foi publicado no canal do KAIST em YouTube.



Está previsto que, em caso de o piloto cair, pois ele está sentado à altura de dois metros, seu capacete o deve proteger de quaisquer ferimentos possíveis.

Considerando o vídeo publicado em YouTube, o robô é capaz de estar de pé e andar. Entretanto, o piloto pode controlar o movimento do robô — inclusivamente o dos seus dedos- através de comandos especiais.
LINK;KAIST HuboLab & Rainbow-Robotics (http://rainbow-robotics.com)
https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2017121910100398-coreia-sul-robo-humanoide-tripulado-fx-2-video/

ELEIÇÕES 2018 BRASIL O messianismo dos anti-Bolsonaro


ELEIÇÕES 2018 BRASIL  O messianismo dos anti-Bolsonaro

Michael Oakeshott foi soldado na 2ª Guerra Mundial. Isso assustaria alguns “conservadores de lastro” por aqui.

“Ser conservador, então, é preferir o familiar ao desconhecido, o testado ao nunca testado, o fato ao mistério, o atual ao possível, o limitado ao ilimitado, o próximo ao distante, o suficiente ao abundante, o conveniente ao perfeito, o riso presente à felicidade utópica.”
Michael Oakeshott

20/12/2017

ELEIÇÕES 2018 BRASIL A VERDADE Sobre populismo e Bolsonaro





ELEIÇÕES 2018 BRASIL  A VERDADE Sobre populismo e Bolsonaro


Ariano Suassuna, que deixou de escrever peças de teatro (gênero “curral & capim”, segundo Paulo Francis) para se tornar badalado clown de circo eletrônico, acreditava na existência de dois tipos de preguiça (sexto pecado capital, na Suma Teológica de São Tomás de Aquino): uma preguiça “boa” e outra “má”. Uma, filha de Deus; outra, cria do Diabo (chegou a escrever uma farsa sobre o tema).



20/12/2017