▼
2017 Hacking e hackers: O que os jornalistas precisam saber. Uma conversa com Bruce Schneier
A invasão das organizações do Partido Democrata fez da segurança da internet um dos temas da campanha da eleição presidencial de 2016. A comunidade de inteligência do governo americano acusou oficiais de alto escalão russos de serem os responsáveis por esses ciberataques numa tentativa de influenciar o resultado da eleição. Essa alegação foi um dos fatores que levou as relações de confiança entre Washington e Moscou ao seu menor nível em décadas.
Durante o processo, a integridade da infraestrutura da internet dos EUA foi colocada à prova no dia 21 de outubro de 2016 com um ataque DDoS (N.doT. – Distributed Denial of Service, ou Negação de Serviço Distribuído, é um tipo de ataque que consiste em enviar uma grande quantidade de dados ao site para congestioná-lo).
O site Journalist’s Resource falou com o especialista em segurança Bruce Schneier sobre os ataques e sobre o que os jornalistas precisam saber a respeito. A entrevista, realizada por email durante uma viagem de Schneier, foi editada para ficar mais curta.
12/01/2017
BRASIL A vida é bem mais do que a política 2017/2018
Há mais coisas entre o céu e a terra do que supões a vossa vã ideologia política. A vida nunca foi melhor porque a política era melhor. A vida era melhor porque a política era menor. Ela não procurava se intrometer em cada aspecto da nossa existência, nunca foi tão intrusiva.
O Estado não se achava redentor, não tinha todas as respostas, não se julgava messiânico.
No pensamento marxista, a solução sempre é política. O agente redentor é sempre o Estado. Mesmo o proletariado messiânico só será eficaz quando se apossar plenamente da máquina estatal para estabelecer sua ditadura. Então haverá paz, então haverá fartura, então haverá solução.
Então até a família e a religião desaparecerão porque ninguém mais precisará delas, como reza o Manifesto Comunista.
12/01/2017
12/01/2017