▼
ARREBATAMENTO - Parte 5 - Dr Pedroza - SIMCEROS - 12/10/2017
Transmitido ao vivo em 12 de out de 2017
ASSISTA ABAIXO;
1- O PRECO JÁ FOI PAGO
A noiva de Cristo não passará pela Tribulação, pois Cristo já tomou sobre Si mesmo a ira de Deus a favor dela. Isto foi o que nosso Senhor alcançou para nós no Calvário. "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." [Romanos 8:1]. Como a igreja pode precisar pagar uma dívida que o Filho de Deus já pagou? Impossível.
2- Cristo Virá Duas Vezes em Sua Segunda Vinda
Em Sua primeira vinda Cristo foi visto pelo mundo e depois pela igreja.
Em Sua segunda vinda, Ele será visto primeiro pela igreja e depois pelo mundo.
Na primeira parte de Sua segunda vinda, quando Ele vem como a estrela da alva, chamará a igreja da Terra. O apóstolo Pedro está se referindo à primeira parte da Segunda Vinda quando fala da "estrela da alva" (Cristo) nascendo no coração de todos os fiéis cristãos:
2 Pedro 1:19 ... até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações
3. O Dia de Cristo Virá Antes do Dia do Senhor
O DIA DE CRISTO não é o DIA DO SENHOR (que implica em ira), mas, ao contrário, o dia da Ressurreição/Arrebatamento (que implica em salvação) que precede o dia do Senhor:
Está escrito: Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.
O DIA DE CRISTO o dia da Ressurreição/Arrebatamento (que implica em salvação) que precede o dia do Senhor: é o dia para o qual a igreja está pacientemente aguardando:
Está escrito: 2 Tessalonicenses 2:2 - Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Paulo repreendeu a igreja em Corinto por tolerar a presença de fornicadores em seu meio e pediu que eles excluíssem certo indivíduo — tanto para o próprio bem dele, quanto o bem da igreja:
1 Coríntios 5:5 Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus."Era possível que aquele indivíduo caísse em si e se arrependesse de seu pecado "... para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus." Ele não está falando aqui do julgamento naquele dia, mas exatamente o oposto. O DIA DE CRISTO é o dia da redenção, quando a igreja é tirada da Terra pelo Espírito Santo.
4. A BEM-AVENTURADA ESPERANÇA
As palavras "Seja anátema. Maranata" significam "Que seja amaldiçoado. O Senhor está vindo". A ira por vir é para aqueles que são anátema, separados para a destruição, enquanto aqueles que são salvos vivem diariamente na oração do regozijo, Maranata - "O Senhor está vindo."
1 Coríntios 16:22 -Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!"
O significado técnico de ANÁTEMA é "colocado de lado por Deus para a destruição", sendo a condição natural de todos os que rejeitam o dom da salvação. Assim, Paulo não está pedindo que eles sejam amaldiçoados, mas que a terrível condição deles seja reconhecida. Ao mesmo tempo, ele os lembra de seus próprios estados de bem-aventurados e que, como herdeiros da salvação, sempre deveriam ter em mente que o Senhor Jesus está vindo.
Paulo lembrou a Tito que todos os fiéis cristãos estão
Tito 2:13 - Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo
Em sua primeira carta aos tessalonicenses, ele conecta diretamente o "aparecimento da glória" de Cristo com o livramento da igreja da ira do dia do Senhor:
1 Tessalonicenses 1:10 - E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.
Isto mostra conclusivamente que, vivendo na "bem-aventurada esperança", a igreja está aguardando e orando pelo "dia de Cristo" e não "o dia do Senhor", que vem depois dele.
Se o dia do Senhor precedesse o dia de Cristo, então toda vez que um fiel cristão orasse pelo retorno de Cristo, por exemplo por meio da oração Maranata, estaria orando também para que a ira de Deus caia sobre o mundo. O profeta Amós proibiu que isto seja feito:."
Está escrito - Amós 5:18 - Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz.
Os versos seguintes confirmam que a igreja, a noiva de Cristo, não enfrentará a ira da Tribulação:
Está escrito 1 Tessalonicenses 5:1, 9
Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva... Porque Deus NÃO nos destinou para a ira, mas para a aquisição da SALVAÇÃO, por nosso Senhor Jesus Cristo.
Este conforto, esta bem-aventurada esperança, está enraizada no retorno de Cristo para Sua noiva. A palavra "ira" sempre se refere à operação da ira de Deus na Terra. Assim, a "salvação" para a qual o verso acima se refere é livramento da ira por vir, os sete anos da Tribulação.
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking