DOCUMENTÁRIO NASA publicou centenas filmes raros aeronaves YouTube 30 de ago de 2017.




Publicado em 31 de ago de 2017

DOCUMENTARIO A NASA publicou centenas de filmes raros de aeronaves no YouTube EM 30 de ago de 2017.
Voando o que os outros apenas imaginam (histórico Fli C-140 JetStar Landing no Rogers Dry Lakebed.

ASSISTA VIDEO ABAIXO;
Em 24 de julho de 2017 Este vídeo de 26 segundos da década de 1970 mostra o pouso C-140 JetStar no Rogers Dry Lakebed. De 1976 a 1987, o NASA Lewis Research Center, Cleveland, OH - hoje conhecido como Glenn Research Center - dedicou-se a pesquisa e desenvolvimento de um conceito de turbopropulsor avançado em parceria com Hamilton Standard, Windsor Locks, CT, o maior fabricante de hélices nos Estados Unidos. O Projeto Avançado de Turboprop teve seu impulso da crise energética do início da década de 1970 e procurou produzir lâminas de hélice varridas que aumentariam a eficiência e reduzam o ruído. À medida que o projeto avançava, a Pratt & Whitney, Allison Gas Turbine Division of General Motors, General Electric, Gulfstream, Rohr Industries, Boeing, Lockheed e McDonnell Douglas, entre outros, também participaram. A NASA Lewis fez a maior parte da pesquisa no terreno e reuniu os recursos desses e de outros membros da comunidade aeronáutica. A equipe chegou a incluir o Centro de Pesquisa da Ames da NASA, o Centro de Pesquisa Langley e o Centro de Pesquisa de Voo Ames-Dryden (antes e depois daquele, o Centro de Pesquisa de Vôo de Dryden). Juntos, eles trouxeram a hélice para a fase de pesquisa de vôo, e a equipe que trabalhou no projeto ganhou o cobiçado Troféu Collier por seus esforços em 1987. Entre 21 de maio de 1981 e agosto de 1982, o JetStar completou cerca de 45 vôos de pesquisa com três hélices diferentes em configurações variadas. Os engenheiros da Dryden analisaram alguns dos dados resultantes, enquanto eles enviaram fitas de vôo para Hamilton Standard, Lewis e Langley para análise lá. Os resultados indicaram a necessidade de tecnologia de redução de ruído para manter os níveis de ruído para os objetivos do projeto. Na década de 1960, o mesmo JetStar que foi usado para testar o turboélice avançado foi equipado com um sistema eletrônico de controle de vôo de estabilidade variável. Chamado, então, de um simulador aéreo de uso geral (GPAS), a aeronave poderia duplicar as características de vôo de uma grande variedade de aeronaves avançadas e foi usada para pesquisa de transporte supersônico e aviação geral e como um sistema de treinamento e suporte para abordagens de ônibus espacial e testes de desembarque (ALT) em Dryden em 1977. Ao longo dos anos, o JetStar também foi usado para outros projetos de pesquisa de vôo, incluindo testes de vôo de controle de fluxo laminar em meados da década de 1980. Para saber mais sobre a visita do JetStar: https: //www.nasa.gov/centers/armstron ...

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