NASA publicou centenas de filmes raros vôo controlada de demonstração de impacto EM 2017

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Publicado em 23 de jul de 2017 ATUALIZADO 24/07/2017

Montagem de vídeo de vôo controlada de demonstração de impacto (CID)
Em 31 de março de 2017
Este vídeo de 47 segundos mostra a Demonstração de Impacto Controlado (CID).

23/07/2018

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 Em 1984, o Centro de Pesquisa de Voo da NASA Armstrong (então Dryden) e a Administração Federal de Aviação (FAA) se uniram em uma experiência de vôo única para testar o impacto de uma aeronave Boeing 720 usando combustível padrão com um aditivo projetado para suprimir o fogo. 

O aditivo FM-9, um polímero de cadeia longa de alto peso molecular, quando misturado com combustível Jet-A, demonstrou a capacidade de inibir a ignição e a propagação da flama do combustível liberado em testes de impacto simulados.

Na manhã de 1º de dezembro de 1984, um transporte Boeing 720 controlado remotamente tirou da Base da Força Aérea Edwards
(Edwards, CA), fez uma partida à esquerda e subiu a uma altitude de 2300 pés. Em seguida, começou uma descida de desembarque
Para uma pista especialmente preparada no lado leste do lago seco de Rogers. A aproximação final era ao longo da inclinação de deslizamento de aproximadamente 3,8 graus. O trem de pouso foi deixado retraído. Passando a altura de decisão de 150 pés acima do nível do solo (AGL), a aeronave estava ligeiramente à direita do caminho desejado. 

Logo acima desse ponto de decisão em que o piloto estava para executar um "go-around", parecia haver altitude suficiente para manobra de volta ao centro da pista. Os sistemas de aquisição de dados foram ativados e a aeronave comprometeu-se a impactar. Ele entrou em contato com o chão, esquerda baixa. O fogo e a fumaça demoraram mais de uma hora para se apagar.

Este voo, denominado Demonstração de impacto controlado (CID), foi o ponto culminante de mais de um ano de preparação em um projeto de pesquisa conjunto da NASA e da FAA para testar a eficácia do querosene anti-névoa (AMK) em um chamado sobrevivente impacto. Adicionado ao combustível Jet A típico, o AMK foi projetado para suprimir a bola de fogo que pode resultar de um impacto no qual o fluxo de ar faz com que o combustível derramado se vaporize em uma névoa.

O avião também foi instrumentado para uma variedade de outros experimentos de sobrevivência de impacto, incluindo novos designs de assentos, gravadores de dados de vôo, galley e acessórios para depósito de estiva, materiais à prova de incêndios na cabine e janelas resistentes a queimaduras. As forças de bloqueio foram medidas, e um conjunto completo de manequins de teste de acidente instrumentado foi realizado no vôo.

A aeronave foi levada remotamente pelo piloto de pesquisa da NASA Fitzhugh (Fitz) Fulton da NASA Remotely Controlled Vehicle Facility. Anteriormente, o Boeing 720 tinha sido pilotado em 14 vôos de treinamento com pilotos de segurança a bordo. Durante os 14 voos, houve 16 horas e 22 minutos de controle de veículo remotamente pilotado, incluindo 10 decolagens pilotadas remotamente, 69 abordagens controladas por veículo controladas remotamente e 13 aterragens de veículos pilotados remotamente na pista de pouso abortada.

Foi planejado que a aeronave atinja o nível das asas e exatamente na linha central durante o CID, permitindo assim que a fuselagem
Para permanecer intacto quando as asas foram cortadas por oito postagens cimentadas na pista. O Boeing 720 desembarcou torto e
Causou um incêndio na cabine quando a queima de combustível conseguiu entrar na fuselagem.

Não foi exatamente o impacto que se esperava, mas a pesquisa do programa CID produziu novos dados sobre a sobrevivência do impacto, que ajudaram a estabelecer novas regras da FAA em matéria de prevenção de incêndio e materiais retardadores. Embora os proponentes tenham argumentado que a AMK impediu um incêndio mais quente e mais catastrófico durante o CID, os requisitos da FAA para o aditivo foram colocados no back-burner.
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