George Soros financia novas ações de Fake News no Facebook em 2017


Soros financia novas ações de Fake News no Facebook EM 2017.
Mais Fake News financiadas por George Soros: no Facebook, o projeto Correctiv

George Soros / REUTERS

O escritório do “serviço de utilidade pública” Correctiv quer apontar notícias falsas na internet. 

O trabalho será financiado por instituição do bilionário George Soros.

29/05/2017

A exata data de início do projeto, ainda não foi indicada, mas o dinheiro já está lá. O escritório do serviço de utilidade pública Correctiv recebeu da Open Society Foundations, a qual tem o suporte de investidores americanos e do bilionário George Soros, algo em torno de 100 mil euros para a “verificação de notícias falsas na internet”.

O propósito da Correctiv é se concentrar nas notícias falsas no Facebook, mas segundo David Schraven, diretor da empresa, eles não limitarão suas atuações a apenas isso. Sua atuação também será a de suporte em serviços de mídia chamado de “Turi2”.

Notícias falsas deverão ser marcadas com o aviso “em caso de dúvida, essa notícia será checada”. Além disso, o Correctiv, não tem apenas a preocupação com notícias, mas também em “esclarecer a situação”. Segundo David Schraven, a data do início da atuação ainda não foi confirmada. “Nós esperamos que o lançamento seja em breve”, afirmou ele.
100 mil euros da Fundação Open Society

Até agora, três dos funcionários do Correctiv estão ocupados com o tema “Checagem dos Fatos” e mais dois ainda devem se juntar a eles. Entre esses outros que estão por vir, está Karolin Schwarz, a colaboradora do site Hoaxmap, um website especializado em investigar boatos a respeito de supostos crimes executados por refugiados.

De acordo com Schraven, os 100 mil euros chegarão da Open Society Foundations até o fim do ano de 2017. “Depois desse período, veremos como ficarão as coisas”.

Já no mês de janeiro, o Facebook, informou que procederia de maneira dura contra a disseminação de “notícias falsas” e trabalharia em conjunto com o Correctiv. As empresas da internet não oferecem nenhum pagamento ao escritório de pesquisa.

Geraram-se muitas discussões e entre uma delas, a de que o Facebook manteria de fora muito dos seus conteúdos, ao invés de executar ações que combatessem informações falsas.

O bilionário George Soros é aquele que provém o dinheiro há muitas décadas, em apoio a “iniciativas civis de democratização”. Ele é uma figura odiada por muitos europeus do lado leste com governos de direita. Recentemente, Viktor Orbán do Partido Fidesz, da Hungria, agiu contra os interesses de Soros e suas ONG’s, que atuam no país. Segundo ele, elas serão “varridas do território”. Além disso, Orbán proclamou uma lei pela qual aumentará o controle sobre os colaboradores das ONG’s.

FONTE;http://midiasemmascara.org/artigos/desinformacao/mais-fake-news-financiadas-por-george-soros-no-facebook-o-projeto-correctiv/
Tradução: Márcio Alexandre
Divulgação: Papéis Avulsos – www.heitordepaola.com

Geen opmerkings nie:

Plaas 'n opmerking