Olimpíadas 2016
01.08.2016
Metroviários e aeroviários protestam em desembarque de atletas olímpicos 2016
Os atletas olímpicos que desembarcarem no Rio de Janeiro nesta segunda-feira serão recepcionados por um protesto de metroviários e aeroviário no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
01/08/2016
O diretor do sindicato dos aeroviários, Marcelo Schmidt, explicou a reclamação. "As companhias já estão fazendo isso. Azul e Passaredo já retiraram os mecânicos de checagem de aeronave. A Gol já comunicou que vai fazer o mesmo. No Brasil inteiro, temos algo em torno de 10 mil mecânicos", disse.
"Houve uma audiência pública no Rio de Janeiro, no dia 27. As companhias aéreas compareceram, mas não deram posição oficial. Nós começamos esse protesto hoje e queremos uma posição oficial. A ideia é aproveitar a Olimpíada para trazer para fora um profissional que fica escondido lá dentro. Estamos começando um processo, vamos consultar a categoria, mas podemos levar isso até uma greve", completou.
Já o Sindicato dos Metroviários do Estado do Rio de Janeiro emitiu na última semana uma nota em que ameaça entrar em greve a partir do dia 3 de agosto, quarta-feira, a dois dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para a sexta (05/07/2016).
A manifestação ainda teve contornos políticos, quando boa parte dos sindicalistas protestou contra o presidente interino Michel Temer. O coro de "Fora, Temer" durou poucos minutos na área de desembarque.
Entre os atletas que devem desembarcar nesta segunda-feira no Rio de Janeiro está o americano Michael Phelps, recordista nos Jogos Olímpicos com seu total de 22 medalhas.
fonte;http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/01/metroviarios-e-aeroviarios-protestam-em-desembarque-de-atletas-olimpicos.htm
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking