O número de vulcões por país Embora o Chile seja considerado o segundo país com o maior número de vulcões do mundo, os dados do GVP-SI indicam que nosso país está em quinto lugar, atrás dos Estados Unidos, Rússia, Indonésia e Japão. De fato, embora não seja conhecido como um país com alta atividade vulcânica, os Estados Unidos lideram a lista com um total de 180 vulcões.
24/07/2016
ASSISTA ABAIXO;
No entanto, se não fosse pelo grande número de vulcões localizados nas áreas do Alasca (especialmente na Península do Alasca) e das Ilhas Marianas, este país não apareceria nem entre os dez primeiros nesta lista. O segundo lugar é a Rússia, com 152 camas, graças a um trecho considerável do Anel de Fogo -o maior zona sísmica e vulcânica do planeta passa através das Ilhas Curilas, um punhado de territórios russos de origem vulcânica localizadas no o oceano pacífico.
Nesta região existem aproximadamente 100 vulcões e mais de 70% do país está concentrado e, como o Alasca nos Estados Unidos, se não fosse pelas Ilhas Curilas, a Rússia teria muito poucos vulcões. Também no Cinturão de Fogo estão a Indonésia e o Japão, o terceiro e quarto da lista dos países mais vulcânicos com 141 e 128 vulcões, respectivamente. O primeiro, de fato, é o país com os vulcões mais ativos, com mais da metade de seus vulcões ainda em erupção. Finalmente, o Chile aparece em quinto lugar com um total de 104 vulcões, muitos dos quais estão localizados no centro da linha divisória com a Argentina, então eles pertencem a ambos os territórios. Este ano, dois deles começaram a operar (Villarrica e Calbuco) e estima-se que aproximadamente 65% estejam ativos. Os 1.555 vulcões do mundo O GVP-SI registra um total de 1.555 vulcões em todo o mundo e, graças à especificidade de seus dados, em T13 pudemos mapear detalhadamente todos eles.
No mapa abaixo, cada ponto vermelho representa um vulcão. Os setores de um vermelho mais escuro, portanto, concentram uma quantidade maior de maciços, o que permite visualizar facilmente as áreas vulcânicas do planeta, como o Anel de Fogo do Pacífico (onde fica a Cordilheira dos Andes, a Cordilheira do Alasca, Indonésia, Austrália e quase todas as coisas que dão este oceano) ou o Cinturão dos Alpes (com a África e o Mar Vermelho, entre outros lugares altamente vulcânicos). Além disso, o visor pode ser filtrada vulcões -in o menu no foto- de acordo com diferentes regiões do planeta e, assim, definir o mapa e gráfico mostrando vulcões por tipo de vulcão, onde se destaca estratovolcanes 731 (47% ) os 171 vulcões de escudo (11%) e os 126 vulcões submarinos (8%).
VULCÃO ENTRA EM ERUPÇÃO EM BALI NA INDONÉSIA - VEJA MOMENTO EXATO
ASSISTA ABAIXO;
VULCÃO ENTRA EM ERUPÇÃO EM BALI NA INDONÉSIA- VEJA MOMENTO EXATO O Vulção monte Agung , em Bali , entrou novamente em erupção , nessa sexta-feira , e expeliu uma nuvem de cinzas , e fumaça a mais de 2.000 metros de altura.
A atividade do vulcão tem sido frequente desde que ele acordou em 2017 , causando o cancelamento de voos e obrigando moradores a deixarem as casas. Se não é inscrito no canal , se inscreva agora As autoridades locais forneceram 50 mil máscaras para a população como medida de precaução. O monte Agung está em constante atividade , e é vigiado pelas autoridades desde 2017 , pelo menos , em setembro quando houve aumento da atividade vulcânica e a lava e a fumaça ficaram visíveis. mais de 100 mil pessoas foram evacuadas. E mais de 560 sismos vulcânicos foram registados. Um brilho de laranja foi observado em torno da cratera , à noite , sugerindo que o magma fresco realmente atingiu a superfície Em outubro de 2018 , uma outra erupção do vulcão , forçou a paralisação das atividades do aeroporto de Denpasar , por quase uma semana . O Monte Agung , é um estratovulcão localizado no leste da ilha de Bali , na Indonésia. É o ponto mais alto da ilha , e possui 3142 m de altitude. A sua última grande erupção foi no ano de 1963 , quando os fluxos piroclásticos mataram milhares de pessoas. Durante essa erupção , o Agung expeliu cinza a uma altura de vinte quilómetros , permanecendo activo por um ano. A lava expelida deslocou-se 7,5 quilómetros , e as cinzas chegaram a Jacarta , a cerca de mil quilómetros de distância. A Indonésia está localizada no “Anel de Fogo” do Oceano Pacífico , onde há colisão de placas tectônicas que se movem , causando atividades vulcânicas , e sísmicas frequentes: 75% dos vulcões da Terra estão nessa região , e 90% dos terremotos ocorrem nesses locais. O monte Agung é um vulcão temido por ser um vulcão do tipo "explosivo". Distingue-se dos vulcões "efusivos", característicos pelos fluxos de lava fluida pelos seus flancos. Os vulcões explosivos, ricos em água, são suscetíveis de gerar grandes explosões que projetam enormes quantidades de detritos e cinzas ardendo, muito alto, na atmosfera. Foi o que aconteceu em 1963. O vulcão Agung começou expelindo escoadas lávicas, depois as explosões enviaram detritos ao ar, a cerca de dez quilômetros de distância. Ao cair, estes fragmentos formaram nuvens ardentes. A escoada piroclástica desceu rapidamente pelos flancos do vulcão, destruindo tudo no caminho. O processo eruptivo durou 11 meses e deixou 1.600 mortos #Vulcão #bali #vulcãoemerupção
Seja muito bem vindo ao canal - EU VOLTAREI EM BREVE, Se - inscreva no canal, Ative o sininho para receber notificações de lançamento dos próximos vídeos e compartilhe e deixe o seu Like 👍.
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking